julho 11, 2012

Universidade de Palermo (UP)


Qualquer que seja a carreira que você queira seguir, existe um curso para você em Buenos Aires. Estudando moda na Universidade de Palermo, Argentina. Por que não aprender em uma das capitais da moda?[…]




Vamos falar de cada motivo e vantagens para vir estudar moda na Argentina.

Primeira grande vantagem: Custo. Já nem é necessário citar a diferença de custos né? Então vamos pular essa parte que já é mais que sabida. Segunda vantagem: O fato de ganhar uma experiência internacional e fluência em uma segunda língua darão uma moral no currículo. Mas essa razão também já nem se comenta, já são dados do conhecimento comum.

Então, terceira boa razão: A UP investe muito no aluno, pois sabe que é ele que fará a fama da faculdade lá fora. Além de todas as aulas, a faculdade oferece muitas outras fontes de informação como, por exemplo, cursos de phothoshop, indesign, corel etc. tudo de graça. 

Quarto motiovo: Buenos Aires está crescendo muito no ramo da moda, inclusive até participaram pela primeira vez da semana de moda de Nova York, inclusive já têm seu próprio evento de moda a BAFWEEK. A moda brasileira é super valorizada na Argentina,  aqui você tem uma grande chance de conseguir um bom estágio na área ou se decidir ficar na Argentina, até mesmo de conseguir um bom emprego de moda depois que se formar.

Não posso deixar de citar a UBA que também oferece um curso parecido (Diseño de Indumentaria) e é gratuita, além de que, todos conhecem a excelente fama que a UBA tem, mas a UP é também uma faculdade ótima, então ai vai caber a cada um analisar melhor cada faculdade e decidir qual lhe agrada mais.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Olá tudo bem? Adorei as dicas.
    Será que você pode me ajudar? Entrei no site da UBA http://www.uba.ar/ e não encontrei nada relacionado a Moda.
    Fico no aguardo.
    Muito obrifada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alana, o único curso mais relacionado à moda que a UBA oferece é o de Diseño de Indumentaria, que tem muitas matérias em comum, mas não é exatamente moda. Dá uma olhada na grade curricular e vê se esse curso serve pra você.

      Excluir
  2. Qual o valor da mensalidade da UP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do curso, no caso do curso de moda, está 900 pesos.

      Excluir
  3. Olá, quero fazer fotografia na universidade de Palermo, andei pesquisando e a mensalidade é um pouco puxada...queria saber se tem como conseguir alguma bolsa, ou se eles tem um valor mais acessível para estrangeiros...quero muito fazer o curso ai, a grade da faculdade é impressionante...
    Se você puder me dar qualquer informação ajudaria muito.
    Obrigada.
    Ester.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, sou fotógrafo e confesso que de todos os lugares em que andei, da america latina, Buenos Aires eh o melhor para fotografia, em muitos sentidos.
      Te recomendo vir sim, mas não sei te informar sobre bolsa para extrangeiros. Talvés você possa entrar em contato com a universidade e perguntar. Mas a UP não é conhecida por ser barata.

      Excluir
  4. Olá,

    Estou no 4º período do curso de contábeis e já estou programando um curso de pós graduação na Argentina. Achei o seu blog e achei incrível e diga-se de passagem, estou tirando todas as minhas dúvidas.
    encontrei a Universidad Del Salvador, onde tem os cursos que quero. Você pode me dar algumas informações sobre essa universidadde?

    Um xeru.

    Ana Maria Lima

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Você pode me dizer qual o valor do curso de Ralações Internacionais?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra na pagina da Universidade e ve. Eh bom pra voce jah ir se acostumando a se virar e fazer as coisas em espanhol.

      Excluir
  6. Olá, hoje em dia quanto custa o curso de moda na Palermo?

    ResponderExcluir
  7. Quanto seria o tempo da pós ou mestrado em moda na universidade?

    ResponderExcluir