novembro 14, 2012

Arnet e Telecom Acabaram Com a Minha Vida!



Descubra como um mal serviço pode acabar com os seus planos na Argentina. 
Empresas que atendem mal e não dão boa assistência. Histórias reais de pessoas prejudicadas[...]





Já que através da enquete as pessoas me pedem muito para escrever sobre emprego e qualidade de vida, posto hoje esse artigo (que se encaixa em qualidade de vida), para verem um pouquinho do dia a dia vivendo em Bs As:

Vim para a Argentina já com emprego garantido. Ainda no Brasil eu consegui um emprego online, o que me permitia trabalhar de qualquer lugar do mundo, com tanto que eu tivesse acesso à internet. Elegi esse trabalho justamente por me permitir mudar-me como bem quisesse, pois já planejava vir para Buenos Aires.

Comuniquei a empresa de que estava me mudando, por isso já havia cancelado minha internet no Brasil, mas que em um mês eu já estaria bem instalado na Argentina e pronto para começar a trabalhar. A empresa disse “tudo bem”. Era o emprego dos meus sonhos, na empresa dos sonhos com o salário dos sonhos.


Então vim para a Argentina, como já havia agilizado a documentação já no Brasil, pude alugar um imóvel com mais facilidade. Encontrei um apartamento que gostei, peguei as chaves e logo na primeira semana já tinha moradia. No primeiro dia no apartamento pesquisei preços e liguei para empresas de internet para instalarem internet o mais rápido possível, ainda que eu tivesse ainda 3 semanas até começar a trabalhar com a empresa.

Decidi pela Arnet que trabalha com a Telecom (prestem bem atenção a esses nomes para saber onde estão pisando caso decidam contratar os serviços deles) pois assim me instalavam logo internet e telefone juntos. Em uma rápida ligação fizemos o contrato e me disseram que levaria uma semana para instalarem (o que incluía receber o modem, fazer a instalação por telefone com o suporte técnico etc).
Após 9 dias esperando (pois finais de semana não contam) não recebi nenhuma noticia da empresa, então telefonei para eles e nessa ligação já fiquei cerca de 40 minutos ou mais no telefone (grande parte da ligação apenas esperando, ouvindo uma musiquinha). Depois dessa ligação o sujeito ficou de avisar a empresa que eu estava esperando pelo modem, que já havia passado o prazo e assim eles me enviariam com mais urgência. Ele me disse que em até 2 dias úteis eu receberia o modem (como era uma quinta-feira e havia um feriado logo na segunda, na verdade tive que esperar por 5 dias).
Agora já haviam passado metade de um mês desde que eu havia pedido o serviço e ainda nada de receber a internet.

No correspondente dia voltei a ligar para eles (mais uma horinha no telefone público), pois já era tarde e ainda o correio não havia trazido nenhum modem. Então o sujeito que me atende diz que no sistema não consta nenhuma contratação de serviço no meu nome e nessas alturas vocês já podem imaginar como eu estava nervoso, pois esse trabalho era a única forma de renda que eu tinha e levei dinheiro para sobreviver somente 3 meses. Se em duas semanas a internet não estivesse funcionando eu perderia o emprego que custou tanto para eu conseguir.
 

Pedi novamente pelo serviço e me disseram a mesma porcaria, que em uma semana em receberia o modem, mas eu não tinha outra opção se não esperar.
Por sorte 7 dias depois chegou o modem e voltei a telefonar para eles para fazer a instalação, mas algo não funcionava. Eu ligava e ligava e ninguém podia resolver o meu problema, nisso perdi um dia só no telefone tentando solucionar isso. Comecei a ficar nervosos, me sobravam somente 8 dias até o prazo com a empresa que me contratou e eu já começava a pensar que 8 dias não seria suficiente para solucionarem o meu problema.

Após passar o dia telefonando, eles já não me atendiam, uma gravação dizia que já haviam informações registradas no meu nome e que as providências já estavam sendo tomadas. Então já nem me atendiam, colocavam essa gravação pra eu ouvir e desligavam na minha cara.

Então liguei novamente no dia seguinte e um sujeito acabou decidindo enviar um técnico na minha casa para checar a fiação, onde pensavam estar o problema. O técnico vem em até 48 horas, até 48 horas na verdade significa não antes de 48 horas. Mas o cara não veio. Voltei a telefonar para a empresa (imaginem a paciência que se precisa ter, pois cada ligação não dura menos de 30 minutos só ouvindo musiquinha tocando). Disseram-me que iam voltar a registrar o meu pedido de visita de técnico e que aguardasse 48 horas mais. 

Ótima, agora eu tenho apenas 4 dias para estar com a internet funcionando impecável. Por sorte o cara veio mesmo (depois de 48 horas), no meio da tarde, e enquanto verificava tudo me pedia algo para beber (água não servia, ele queria coca-cola, como ele mesmo deixou claro). Depois de uma meia hora ele me disse que eu precisaria trocar um aparelhinho que une os fios e pronto.
Bem, assim fiz, comprei o aparelhinho, troquei e voltei a ligar para instalar a internet, graças a deus funcionou. Então veio o fim de semana e na segunda-feira já era hora de começar a trabalhar. 

Mas na Argentina quando você pensa que tudo está bem, ainda existe um último detalhe que não funciona. Toda vez que eu usava o Skype (programa que usava para trabalhar) escutava-se radio no meio da nossa conversa. Radio argentina. O técnico da empresa teve acesso online ao meu computador e verificando tudo constatou que era problema na linha do meu telefone. 

Pediram-me para contatar a empresa provedora de internet e telefone e que enquanto não resolvesse o problema, não poderia trabalhar. Mas tiveram a boa vontade de esperar por mim, mais uma semana, eu precisaria estar pronto na próxima segunda. A empresa online é europeia e pensa que Argentina é igual Europa onde se resolvem problemas em 7 dias, aqui o buraco é mais embaixo, mas eu precisava tentar.

Assim, desesperado, liguei para a empresa e lhes dizia que escutava rádio na linha e ninguém sabia resolver o meu problema, até que voltaram a agendar um técnico para vir ver o que poderia ser a causa de se ouvir rádio. Na quinta-feira o técnico veio e disse que o problema era com os fios do apartamento, que precisariam ser trocados. Nesse momento eu já queria me matar, meu primeiro mês na Argentina e já vivendo esse pesadelo. 

Deixei o técnico e entrei em contato com a imobiliária para saber como fazer para trocar os fios. Me disseram que eles se encarregariam disso mas que só o fazem com o profissional da imobiliária, e como ele é muito ocupado, só poderiam enviá-lo na quarta-feira. Iria levar quase uma semana para o cara vir, eu não podia esperar esse tempo todo, mas já não sabia o que fazer. Foi quando por sorte, no dia seguinte, andando na rua vi um carro da Telecom e conversei (paguei duzentinhos) com o cara da empresa para vir dar uma olhada no meu caso. Ele passou no meu apartamento e disse que isso na verdade era um problema que a Telecom tem e que não solucionam.

Percebi que eu teria que trocar de empresa, telefonei para outras empresas, mas nenhuma instalaria em menos de 10 dias. Então enviei um e-mail para a empresa que me contratou explicando o problema e pedi mais 10 dias. Eles disseram que esperariam, não havia problema. Bem, contratei outra empresa e aproximadamente em 10 dias estava tudo funcionando, sem som de rádio no fundo sem nada, funcionando direitinho, (no final das contas levou um mês e meio para ter internet funcionando bem em casa) mas quando voltei a me comunicar com a empresa da Europa, me disseram que já haviam me tirado do sistema deles e que me apresentar para a vaga novamente. Então voltei a enviar o meu CV mas nunca mais me chamaram.

Perdi o emprego dos sonhos por causa da Arnet e Telecom e nem que eu processasse eles não haveria juiz que pudesse devolver a chance que perdi. Pesquisei como fazer para processar e me pediam documentos impossíveis de conseguir, da empresa europeia que havia me contratado. Hoje trabalho de call-center em Buenos Aires para sobreviver ganhando quase um salário mínimo.        

Movistar, paginas blancas, personal, internet, wireless internet, internet explorer, net, adsl, internet explorer 8, internet providers, internet speed test, internet games, telecommunications, internet speed, internet mobile, isp, home internet, best internet, internet access, internet services, get internet, ie9
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Gente que história coitado de vc , me passo na mente toda história ..... Mas depois foi dificil arrumar emprego ai na Argentina ? Quanto tempo durou até vc começar a trabalhar de novo ? vc consegui o emprego por meio desse sites ? quanto ganha +/- um Call Center ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi difícil encontrar emprego não, mas não é o emprego dos sonhos. Em 3 semanas consegui um emprego.
      Consegui o emprego no site zonajobs
      O salário de call-center atualmente vai de $1200 à $3000
      O meu é de $1500

      Excluir
  2. Desculpa a pergunta... Mais os call centers ai é que nem no Brasil? Trabalha meio período? Ha call center pra atendimento em portugues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio período também, agora se vai ser em português depende do call-center. Você pode procurar por call-centers em Português, tem bastante.

      Excluir
  3. Meu amigo.. pelo amor de Deus, desculpa lhe falar, mas vc devia ser um Morto a fome no Brasil, pra querer vir morar nessa bosta de País, estou aqui há algum tempo e estou contando os dias, horas e segundos pra voltar.. Tu é doido é morar nessa merda..? Isso aqui não é Europa não rapaz, só DOIDO ou BRASILEIRO REALMENTE NECESSITADO, se habilita a morar nesse País atrasado com serviços precários,Sou de Minas Gerais, porém já morei no extremo norte do Brasil como Belém e Boa Vista, são algumas regiões carentes do nosso amado Brasil, lhe juro que nem nessas cidades encontrei tanto desrespeito para com o cliente e descaso nos serviços..!

    País atrasado esse..!

    Quem bem souber valoriza mais o nosso País que tem o Maior PIB Latino Americano, pode não ter lá muita qualidade de vida, mas qualquer problema meus caros e caras vcs estão no País de vcs, aqui ninguém é por brasileiro..!
    No hay justicia para brasileños..!
    Brasileiros parem de tomar no cú com esse País de Merda..!!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me a pergunta...Mas ao invés de ter alugado um ap. Vc nao poderia simplesmente morar provisóriamente em uma república COM INTERNET? assim com o tempo vc ia alugando um ap. e colocando a internet...Voce não pode ir assim, alugar um apartamento DO NADA, pedir a Internet (horrivel) DO NADA, e esperar que tudo de certo..Vc devia ter feito planos...Vc foi de olho fechado confiando 100%, isso está errado em qualquer lugar DO MUNDO, pois a chance de algo dar errado sempre existiu;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não podia ir para uma república porque preciso de internet boa (em república dificilmente se encontra isso) e também porque preciso de muito silêncio enquanto trabalho.
      E eu tive algumas semanas extras para resolver tudo, a questão é que Arnet e a Telecom foram tão ruins que nem 3 semanas foram suficiente para eles fazerem o trabalho que fazem todos os dias e que deveriam ser peritos em fazer.

      Excluir
  5. Tenho algumas perguntas para fazer... Eu também preciso de internet boa, pois tenho alguns trabalhos de freelancer de design web que me ajudam um pouco, e não queria abandonar isso... Tenho planos de ir pra Argentina e procurar um emprego também na área de call center por ser meio expediente e poder dar tempo de trabalhar também com meus trabalhos freelas. Por isso quero fazer algumas perguntas a você...

    O trabalho de call center aí larga de 4 horas da tarde?
    Começa de que horas e termina de que horas o expediente?
    Sua área de call center é em espanhol? atendimento de qual serviço?
    Você é de que cidade?
    1200$ equivalem a R$600,00 aqui, dá pra pagar ap e despesas com internet boa (para trabalho também) e demais despesas para uma pessoa?

    Outra... me preocupo em chegar aí e o pessoal querer me cobrar em dólares por ser estrangeira, rs... Dólares é caro demais rs... Em quais locais especificamente eles vão me cobrar em dólares, e como prevenir isso?

    ResponderExcluir
  6. O trabalho de call center vai ser 4 ou6 horas e a que horas começa ou termina e se você vai trabalhar de dia ou de noite, vai de pender da proposta da empresa. É igual no Brasil.

    Eu tenho 30 anos.
    Tem muita vaga de call center em portugues. Pra Espanhol só consegue se falar muito, muito bem.

    $1200 não é suficiente, especialmente se você quer viver em capital (que é caro). Você precisa de pelo menos uns $3000.
    Aqui você pode ver lugares baratos e seguros para morar:
    http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/2012/09/onde-morar.html

    Com esse lance de cobrar em dólares não se preocupe porque hoje em dia é proibido comprar dólar na Argentina, ninguém vai exigir que você tenha dólares.
    Se não quiser correr risco, dá uma olhada nesse artigo:
    http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/2012/07/como-alugar-imovel-na-argentina.html
    No final tem uma dica de uma brasileira que ajuda a galera que quer alugar.

    ResponderExcluir
  7. Não seria possível usar uma conexão 3G no início?

    ResponderExcluir