julho 06, 2012

Onde Conseguir (Legalmente) Dólares na Argentina!


Essa opção é a que melhor se adapta a todos os casos. Qualquer um que tenha família ou conhecido no Brasil pode conseguir dólares desta maneira. […]









Então, depois de muito procurar pela solução perfeita para conseguir dólares atualmente em Buenos Aires, descobri uma que atende a grande maioria dos brasileiros aqui. O único pré-requisito para se usufruir dessa opção é ter um conhecido, amigo ou parente no Brasil que possa te enviar dinheiro.

A melhor maneira, até agora (para quem não pode usar nenhuma das outras soluções que sugeri), então seria a Argenper S.A. Essa é uma agência de transferência de dinheiro como a Money Gram, Western Union e muitas outras, a grande diferença é que a Argenper S.A. é a única na Argentina onde se permite receber em dólares, mesmo com todos esses bloqueios colocados pelo governo.

Esse poste além de ensinar uma forma de se conseguir dólares legalmente em Buenos Aires lhe ensina também a como enviar dinheiro do Brasil para a Argentina e vice e versa.  

É claro que a Argenper S.A. cobra uma taxa, no mesmo nível das outras espresas do ramo, mas quem precisa de dólares sempre terá que gastar dinheiro, não tem jeito. Principalmente agora.

Para receber o dinheiro na Argenper, é preciso pedir para alguém no Brasil enviar para você aqui. Igual Western Union mesmo. Para enviar o dinheiro, é pela agência riafinancial no Brasil. Deixei aqui o link das duas empresas para consultarem taxas, prazos etc.

Essa solução atende a grande maioria, já que 99% de nós temos parentes ou conhecidos no Brasil, mas se essa solução não funciona para você, veja aqui outras idéias.

Boa sorte. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá, estou procurando alguma opÇoe para conseguir Reais.
    Efrain
    Eu tenho que viajar a finais de novembro a Rio de Janeiro y aqui na Argentina nao tem como comprar Reais. Entao, se voces tem pensado viajar para Buenos Aires pode contatarme pelo mail eolauria@hotmail.com ou pelo facebook https://www.facebook.com/efrain.lauria?ref=tn_tnmn
    Podemos fazer cambio de pesos argentinos por reais.
    Brigado !!

    ResponderExcluir