julho 19, 2012

Atividades em Bariloche



Além de esquiar existem muitas outras atividades interessante para se fazer em Bariloche, veja aqui ideias de passeios diferentes. [...]





Esquiar em Bariloche é o desejo da maioria dos turistas que vão para essa região, por isso não podemos deixar de falar de esquiar em Bariloche, mas vamos dar também mais ideias de passeios diferentes para quem gosta de diversificar.


Esse é um resumo de ideias de atividades para se fazer, em Bariloche, não entro muito em detalhes sobre cada uma pois existem muitas diferentes formas de se fazer cada passeio e opções de pacotes que mudam a cada instante, então é recomendável que o turista pesquise para ver qual lhe agrada mais:  


Esquiar em Bariloche:

Existem muitos lugares onde se pode esquiar, como o Cerro Catedral, por exemplo, um dos mais famosos de Bariloche. Lá quem sabe esquiar se diverte muito, mas há espaço também para quem não sabe. É possível contratar um instrutor para lhe dar dicas para que você possa aprender o básico e se divertir esquiando já no primeiro dia. As aulas são em uma área de pouca inclinação, mas existem locais com todos os tipos de inclinações diferentes para todos os gostos.


É possível também praticar snowboarding, mas para quem ainda não sabe esquiar, é recomendável começar pelo esqui, já que normalmente o snowboard costuma ser mais difícil de se aprender.

Canopy:
Esta é uma opção para quem quer penetrar a natureza e fotografas espetaculares vistas panorâmicas em um passeio de aventura com a família. O caminho percorrido pelo turista foi a muitos anos criados por botânicos para estudar a flora e fauna sem destruí-la. Durante muitas partes do percurso é necessário se deslocar através de cabos com muitos metros de altura, o que torna o passeio não recomendável para quem tem medo de altura.

Tem que ter coragem. No grupo que fui, muita gente ficou com medo das alturas e atrasaram o passeio.    

Caminhada na neve:
Praticamente qualquer agência de turismo oferece esse passeio; os turistas são levados para passear em neves virgens, que são neves onde nenhum outro pisou ainda (pelo menos durante aquele dia) sem nenhuma pegada ou marca. O passeio geralmente é em Cerro Otto. No inverno é possível encontrar neve com até um metro de altura.



O turista caminha com plaquetas nos pés, para não afundar, pelo cenário branco até chegar ao restaurante giratório ou alguma cafeteria onde se possa tomar um chocolate quente ou comer algo. O restaurante giratório (veja vídeo) é um restaurante nas alturas com uma vista linda e que de fato gira o dia inteiro. É muito interessante.


Achei muito legal esse passeio, eles têm uns cachorros grandes e super peludos que nos acompanham como guia.

Passeio de Barco:

É possível fazer passeios de barcos através de agências e esses passeios são lindos. No inverno os turistas ficam na parte fechada do barco, mas mesmo assim dá para se ver tudo, no verão dá para ir na parte aberta (abrigado) e tirar ainda mais fotos. É bonito ver as montanhas lá longe com as pontas cheias de neve, no passeio pelo lago Nahuel Huapi. 



Fui no inverno, não conseguia nem tirar as luvas para tirar foto, tamanho frio.  


Nesse passeio do lago Nahuel Huapi, o tempo de duração do passeio é de aproximadamente em torno de três horas e o barco faz uma parada do outro lado do lago, para almoço e para os turistas verem uma cachoeira e outras belezas naturais. É uma atividade para quem está afim de relaxar.

Ciclismo:

No verão é interessante para os que gostam de ter contato com a natureza, sair para passear de Mountain Bike pelos cenários de Bariloche. Existem muitas opções de lugares para ir, como o Lago Mascardi ou o Steffen, o Paso Péres Rosales que faz uma travessia até o Chile (muito interessante), também o lago Gutiérrez, o famoso Cerro Otto a Vila Los Coihues etc.



Recomendo apenas para quem está em forma.   


Espero que possam aproveitar bem a viagem e experimentem os passeios diferentes. Quem tiver mais ideias de passeios interessantes em Bariloche, por favor, comente. Obrigado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário