julho 08, 2012

UBA XX



Você quer estudar na UBA? Então vai precisar de um UBA XXI. O que é o UBA XXI? Descubra o que é e qual a diferença entre UBA XXI e CBC.[…]





Para se estudar na UBA é necessário passar pelo CBC, que nada mais é que um curso que te prepara para a faculdade. Esse curso tem uma duração curta e cobra 3 provas dos alunos, das quais, tendo nota satisfatória em 2, o aluno é dispensado de realizar a terceira prova.

No entanto, o CBC é apenas para brasileiros com o DNI, então se você ainda não tem o seu, precisará fazer pelo sistema UBA XXI, que é exatamente a mesma coisa, no entanto as aulas serão mais como um encontro para tirar dúvidas. Muita gente vai às aulas sem nem mesmo ter lido a apostila, pensando que será uma aula completa. Não, o professor só irá te ajudar, é preciso já saber o conteúdo da apostila ou ficarão perdidos.


No UBA XXI, assim como no CBC, as matérias dos cursos também são determinadas a partir da faculdade que o aluno escolheu. O número de aulas são bem menores, senso apenas uma aula por semana de uma hora apenas, enquanto que no CBC são quatro aulas por semana e aulas de várias horas.


Outra dica que deixo aqui que ajuda bastante é para quem quer meter as caras mesmo, e tem tempo, é possível ir tanto nas aulas do CBC como nas da UBA XXI. Ninguém vai pedir para você se retirar da sala, então assim você estuda mais. 


Apesar de não ser impossível estudar sem saber espanhol, recomendo que se comprometam de verdade a aprender espanhol, ajuda muitíssimo.  

Detalhe importante, quem faz o UBA XXI não pode cursas Biofísica ou biologia, para essas faculdades só mesmo o CBC.


Veja mais artigos relacionados com estudar na Argentina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Pensando em estudar na argentina,posso passar dar dicas de como estudar .

    ResponderExcluir
  2. Qual é a duração do visto para estudantes gringos na Argentina?E como se renova?

    ResponderExcluir
  3. COmo faço para fazer o CBC e/ou UBA XXI??? Como obter o DNI???

    ResponderExcluir