abril 26, 2013

Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Vir para Buenos Aires


888 mil turistas brasileiros vêm a Buenos Aires e 100 mil brasileiros emigram para outro país todos os anos, uma grande quantidade desse número é de brasileiros que vêm para a Argentina. Veja o que você precisa saber antes de vir.





A inflação na Argentina diminuiu muito o número de brasileiros visitando o país, mas ainda continua sendo grande o número de turistas brasileiros vindo a Buenos Aires. 

Como Buenos Aires é a primeira viagem internacional de muita gente, é comum cometermos erros simples, mas que nunca imaginamos, até começarmos a viajar internacionalmente.

Idioma
Primeiramente, a lingua que se fala na Argentina é o espanhol, chamado pelos próprios argentinos de castelhano, que no fundo é a mesma lingua, com as normais diferenças entre país e país, com mesmas línguas.

Moeda
A moeda na Argentina é o peso argentino. Atualmente o câmbio stá favorável para nós. O real está valendo bastante comparado ao peso argentino, mas o valor exato muda constantemente, por isso ao invés de colocar aqui o valor e correr o risco de ter um valor desatualizado daqui a um mês, coloquei um conversor de moedas na barra direita do blog. 

O Clima
Em Buenos Aires as estações são bem marcadas, é bem bonito de ver. No verão, pode ser quente como no Rio de Janeiro, atingindo temperaturas de 40 graus, mas com sensações térmicas bem mais altas. Já o inverno pode ser bem frio, chegando a zero graus, em alguns casos raros, chegando menos que isso. 

As outras estações são um intermédio entre essas duas, por isso as temperaturas são mais amenas e agradáveis. As vezes precisa-se um casaquinho a noite, mas nada congelante como no inverno.

Visto
Não é necessário visto para vir para Buenos Aires, como brasileiro. Só com a identidade já se pode viajar, como se estivesse em território nacional mesmo. Para quem quiser, inclusive pode pedir a permição permanente de moradia na Argentina, muito facilmente e rápido.

Taxis
Os taxis em Buenos Aires são mais baratos que no Brasil em geral, principalmente os da periferia chamados remises. Mas é preciso ficar de olho aberto com os casos de golpes de taxistas com turistas.

Eletroeletrônicos
Uma dica que sempre dou, não plugue os seus eletronicos na Argentina logo de cara. Cuidado, muita gente perde laptops e celulares ao tentar carregar em Buenos Aires. Na Argentina toda tomada é 220, e quase em todo o Brasil os eletrônicos que compramos são 110, e não suportam serem plugados em uma tomada 220. Mais sobre...

Para mais dicas visite o link Recém-chegados 

Mais Post que você pode querer ler:
O que as argentinas pensam dos brasileiros
Azaração e balada em Buenos Aires

3 comentários:

  1. Uma curiosidade que não encontrei no google e gostaria ate que vocês esclarecessem essa duvida minha, as gurias argentinas como são ? no momento de paquera em uma balada , bar, elas gostam de brasileiros ? preferencia a cor , etnia? abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que tem 2 posts aqui sobre girias (de todos os tipos, com algumas cantadas tambem)e um especial sobre o que as argentinas (mulheres) acham dos brasileiros. Muito bacana, da uma olhada, eh exatamente o que voce quer saber. Abracos.

      Excluir
  2. Oi gostaria de saber quais empregos estao em alta na argentina( Buenos Aires),e qual é o salario deles?bjo!

    ResponderExcluir