julho 05, 2012

Do Brasil à Argentina de Moto


Montado na minha XT 600 cruzava esse Brasilzão imenso rumo a terras estrangeiras a procura de um pouco de aventura que em nenhum lugar aqui eu poderia encontrar. Pensando estar preparado, mas sem saber exatamente pelo que eu iria passar. […]



Por: Bleiner
Parte I

Era maio quando finalmente decidimos. Com nossas jaquetas de couro, pilotaríamos do Espirito Santo, Brasil, até Asunción, Argentina. Partimos nas nossas motos e a primeira parada seria Bom Despacho. Ai encontramos com o terceiro motociclista viajante. Pernoitamos em sua casa e no dia seguinte começamos de verdade a viagem.
Depois de algumas dúzias de quilômetros alcançamos a serra. Motociclistas veteranos; já levávamos agasalho conosco. Paramos para abastecer as motos e também aos motociclistas.

Cruzamos a fronteira de estados e entramos em Minas Gerais, e como viajantes fazem amigos em cada lugar que passam, é claro um de nós já conhecia alguém da região. E assim decidimos passar para dar um olá, já que estávamos por ali mesmo. Pegando uma estradinha de terra chegamos até uma plantação de café. Nós convidam para entrar, conversa vai, conversa vem, junto a um cafezinho cheiroso com um queijo e um pãozinho de queijo que só mesmo em Minas, na casa de um típico mineira, se pode encontrar tão delicioso e tradicional.

Partimos depois de uma prosa boa e aquela sensação gostosa vinha de novo ao reganhar a estrada após bons momentos, desses que não se pode prever quando irá acontecer e nem comprar ou tentar organizar, acontece assim, por acaso.

Com as estradas em ótimo estado, que temos nessa parte, fica fácil viajar e viajar nos pensamentos enquanto se viaja sobre a moto. Pensando pensamentos, a viagem passava, com o vento batendo contra nós, aquela sensação de liberdade que nós desfrutávamos e como sempre se está desfrutando algo que se gosta o tempo passa rápido, assim também aconteceu conosco. Quando me dei por mim já chegávamos em Ouro Preto.  
Estávamos próximos de encontrar com mais um grande companheiro de rodas...

Continue acompanhando essa história pelo site mototour.

Fonte: Site Mototour
www.mototour.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: