julho 02, 2012

Como Alugar Imóvel na Argentina



Alugar imóvel em outro país é dureza, na argentina o grande empecilho é a tal da “garantia”, como uma pessoa recém-chegada a um país pode ter garantia
? Veja como alugar o seu imóvel na Argentina. […]




No início tive muita dificuldade para alugar um apartamento porque o sujeito chega sem conhecer ninguém e precisa de garantia, quem vai ser garantia de um cara que veio de outro país e ninguém aqui conhece? Então parecia impossível alugar o ap a principio, até que depois de meses sofrendo, caindo em muita furada e pagando muito caro, descobri a grande jogada.

Conseguir uma garantia não tem como conseguir, mas o que você pode fazer é alugar assim mesmo. Como? Bem, basicamente você só precisa de um dinheiro extra. 

A solução é procurar por proprietários para negociar diretamente com eles, nem passe em agências. Apesar de que tenho que confessar que já ouvi história de gente que levou rasteira de proprietários argentinos. Por isso recomendo ler o contrato direitinho, pedir a ajuda de amigos, de repente até alguém bem fluente em espanhol etc. Então, para encontrar proprietários, você encontra na internet, como tudo nessa vida, mas deixo aqui um site perito nisso, para te ajudar a começar.  
Para evitar surpresas, certifique-se de saber aproximadamente quanto custa viver em Buenos Aires.

Normalmente, alugando dessa maneira o proprietário irá lhe pedir por 2 ou 3 meses de aluguel adiantado, então já esteja preparado. Apesar de ser uma solução cara, é a que muitos e muitos brasileiros acabam elegendo.  
Atenção, se você está vindo morar aqui, não se esqueça de perguntar bastante sobre como é a vida aqui, para pessoas que vivem aqui, não perguntem para quem viveu aqui 5 anos atrás, por que as coisas tem mudado muito (não quero dizer para melhor nem para pior). Então, pergunte, leia sobre as vantagens e desvantagens daqui, comparado ao Brasil, leia sobre quanto custa viver aqui, para não se surpreender e seja bem vindo.

Se você gostaria de saber sobre outros lugares para morar na Argentina, além de Buenos Aires, dê uma olhada nesse artigo: Outros Lugares para Viver na Argentina

A maioria dos que chegam não falam bem o idioma ou não conhecem as leis, então recomendo:


Muitos brasileiros se enrolam com documentos e contratos na hora de fechar com uma agência ou até mesmo proprietários. Por inúmeras razões, como por exemplo, a falta de domínio do espanhol ou de conhecimento da lei argentina. A maioria fica perdido, e foi a fim de resolver essa situação que a brasileira Solange Santos, formada em gestão de negócios imobiliários decidiu dar uma força para os brasileiros que desembarcam em Buenos Aires à fim de morar aqui. Solange trabalha assessorando os brasileiros facilitando o processo e tornando-o mais claro e compreensível para os novos moradores
Para quem quiser entrar em contato com a Solange, segue abaixo o endereço eletrônica dela: solangeabreusantos@hotmail.com

A metifördia dos argustilosos amístalos 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

61 comentários:

  1. Quero parabenizar por mais uma bela postagem, ou melhor uma nota de utilidade pública, retuitei e compartilhei no Google +, um forte abraço, Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Cara, sinceramente, alugar casa/apartamento em Buenos Aires está um absurdo. Pelo amor de Deus, uma burocracia exagerada, parece que nem fazem questão do dinheiro estrangeiro entrando nos cofres argentinos. Li o outro posto “Passado Para Trás” e fiquei pasmo. Esse lance de; Lei do Mais Forte, realmente é uma doença nas grandes cidades, é o que tornam os grandes centros urbanos, lugares cada vez piores para se viver. Em fim, essa coisa de exigir garantia é coisa do passado, muitos paises como o Canadá por exemplo, tem sistemas de aluguéis exclusivos para estrangeiros, é igual a um aluguel normal, só que quem garante o cara é o governo (que antes de prestar-se o visto já se certificou de que é alguém confiável e tem um valor mínimo de 7.000,00 na conta bancária para sobreviver no país pelo tempo que durar o visto). Mas esse lance de negociar diretamente com o proprietário é melhor mesmo, até aqui no Brasil agente tenta fazer isso, sai mais barato e menos burocrático. A propósito, achei bacana linkar outros posts dentro deste mesmo post, isso faz com que o leitor tenha um nível de informação mais a respeito do mesmo assunto sem ter de ficar buscando matérias antigas do blog. Outra coisa bacana também foi indicar a Solange, o blog tem se mostrado mais e mais útil para os que pretendem viver no estrangeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poh Leonardo, interessante o que tuh disse, e o lance do Canadá, nossa, nem imaginaria. É, nesses paises o governo realmente se preocupa com a nação, o que é a ideia mesmo, o governo ser uma mãe para a população. Mas em muitos paises os governantes vêm seus trabalhos apenas como uma forma de endinheirar (como no Brasil por exemplo).

      Excluir
    2. Olá tudo bem?eu gostaria de saber o valor mais ou menos das casas e quanto seria esse valor de sinal, se alguém puder me informar eu agradeço

      Excluir
    3. Boa tarde Aline!

      Meu nome é Vanessa. Conseguiu retorno.

      Estou atras dessas informações tambem.

      Se puder me ajudar

      segue meu e-mail vanizamaro@gmail.com

      Excluir
    4. Boa tarde Aline!

      Meu nome é Vanessa. Conseguiu retorno.

      Estou atras dessas informações tambem.

      Se puder me ajudar

      segue meu e-mail vanizamaro@gmail.com

      Excluir
  3. Viajei uma vez para o país e fiquei maravilhado!
    Já pensei algumas vezes em nos mudarmos para lá mas nunca havia pensado "Como".

    Esse post nos deu uma luz a respeito.

    Obrigado amigo

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    O site de vocês é muito bom. E este post, também veio a calhar.
    muito obrigado!

    Mas tenho uma dúvida...

    Eu não encontrei nada a respeito no site (de vocês) e ficaria muito agradecido se vocês pudessem me responder: não há nenhum site em que eu possa encontrar quartos disponíveis em imóveis que já tem moradores, ou até mesmo pessoas dispontas a dividir quarto?

    Creio que talvez essa fosse a melhor opção para mim, já que vou sozinho e penso em ficar 6 meses por aí, somente para aprender espanhol (sem me vincular a nenhuma instituição de ensino - talvez elas pudessem me instruir se fosse o caso, mas como não é...).

    Muito obrigado!(novamente)

    ResponderExcluir
  5. As 3 p[aginas que considero mais eficientes e que funcionaram para muita gente que conheço em casos parecidos com o seu são:

    couchsurfing.org

    compartodepto.com

    www.facebook.com/groups/15632428255/

    ResponderExcluir
  6. ooi
    adorei seu blog!
    tem mts informações legais. penso em morar ai, fazer faculdade, mas antes queria saber quanto custa o aluguel de um quarto em uma casa estudantil. se puder me responde no meu blog? naum sei quando vou voltar aqui. mas já estou te seguindo ok
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Martina vou perguntar prum pessoal na facu e te digo la no teu blog.

      Excluir
    2. Ola,Martina me envia um email e te envio informaçoes : solangeabreusantos@hotmail.com

      Excluir
  7. Ola! Estou pensando em morar na Argentina devido a violencia brasileira. Gostaria que me indicasse a melhor região pra quem gosta de campo, longe da agitaçao dos grandes centros. muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura por um lugar chamado La Carlota, em Cordoba. Voce vai amar.

      Excluir
    2. Ola Tatiane! me envia um email e te envio informaçoes : solangeabreusantos@hotmail.com

      Excluir
  8. Realmente apto em Buenos Aires não esta fácil,cada dia aumenta a dificuldade,mas estamos aqui para dar o melhor no atendimento e também facilitar a vida dos novos Brasileiros que chegam a Buenos Aires.
    Vai uma dica,quando for alugar apto pela internet consulta a zona,preço se realmente pode ser pagos em pesos.
    Se forem depositar do brasil para reservar o apto,pede o endereço da pessoa,SE FOR ARGENTINO PEDE DNI,ENDEREÇO DA EMPRESA CNPJ: SE FOR AUTÔNOMO PEDEM O DNI E O ENDEREÇO.PORQUE VEJOS CASOS DE GOLPE DADOS PELA INTERNET SOBRE RESERVAS DE APARTAMENTOS.


    Obrigada pela paginaa no blog!

    ResponderExcluir
  9. Cara to me planejando pra ir no fim de 2014 pra morar fazer facul e viver por ai, porém queria saber quanto custa mais ou menos aluguel de um apê mobiliado em La Plata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leticia tudo bem? me envia um email e te envio informaçoes : solangeabreusantos@hotmail.com

      Excluir
    2. estou com a mesma duvida da leticia basso. quero ir em julho. deste ano.
      quero ir sozinho e depois levar minha mãe e meu irmão. quanto fica em media os gastos de aluguel e despesas com alimentação. ?
      e quanto se ganha em media na argentina?

      obrigado pela ajuda segue meu email: amir.gandra@hotmail.com

      Excluir
    3. Oi Leticia! Meu nome e Evelise, sou agente imobiliario e tambem brasileira. Trabalho com aluguel e compra de imoveis na Argentina. Meu numero daqui e 1537596975. Email: evelise@remax.com / eveliseremax@gmail.com. Um abraco!! Saludos

      Excluir
    4. Leticia la plata fica 6 hs de Buenos aires há as faculdades no geral são em Buenos mais barato para morar É centro de Buenos um mono ambiente que é kitnet custam 1.500,oo reais mais ou menos 400pesos

      Excluir
  10. Aqui realmente é muito dificil alugar apartamento, cheguei em Outubro/2013, na primeira semana fiquei em um hostel e fui buscar nos sites www.zonaprop.com.ar e www.argenprop.com.ar, o que acontece que para nós brasileiros, ou mesmo estrangeiro é alugar um apartamento temporário, onde permite alugar por até 6 meses.
    Atualmente estou em um desses e estou tentando mudar para um de locação habitual conversando diretamente com o proprietário, mas é bem dificil, todos pedem a tal garantia em comparação (pago $ 6.500 em um temporário e sem ser temporário pagaria $ 3000-4000 dependendo da região) a vantagem do temporário que já vem totalmente mobiliado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A documentação é um grande problema, por isso eu recomendo uma assessoria que sei que é dirigida por brasileiros, então você não cai em golpe. Sequiser entrar em contato com eles: todobairesar@gmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi! Meu nome e Evelise, sou brasileira e tambem agente imobiliario.
      Se voce tem o documento argentino e esta trabalhando aqui a mais de tres meses voce pode optar por seguro de causión, que é uma garantia dada por um banco, ou uma financeira. Aconselho a meus clientes o BANCO SUPERVILLE e tambem a FINAER. Com esse seguro de causión voce pode alugar com a garantia do banco ou da financeira pagando por um aluguel normal, que é mais barato e possui mais opcoes de apartamentos e casas. Um abraco! Saludos
      Meu numero e 1537596975. Email: evelise@remax.com / eveliseremax@gmail.com. A imobiliaria em que trabalho fica em Calle Soler 4856.

      Excluir
  11. Eaeeee galera!

    Me chamo Ivan da S. Fernandes Lima e também estou procurando pessoas para dividir aluguel em Buenos Aires, estou indo para lá estudar e trabalhar, vou cursar Análises de Sistemas na Faculdade de Engenharia e vou para a capital no dia 24/02/14.
    Fiz um pacote com uma agência estudantil que me indicou, porém achei o valor um pouco salgado para pagar sozinho mensalmente ARS 2300,00 pesos e penso em sair de lá para dividir apto ou casa. Já estive morando por lá por 1 mês e vi anúncios de aptos e casas mobiliadas no centro para alugar com valores bem em conta e gostaria de dividir o aluguel com mais , 1, 2 ou até 3 pessoas.
    Caso tenha interesse, ou conheça mais alguém que esteja procurando mais uma pessoa, está livre para passar meus contatos. Favor me contactar.

     Segue abaixo os meus contatos:

    Ivan da Silva Fernandes Lima
    Email: ivandasi@gmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/ivan.dasilvafe ... ef=tn_tnmn
    Cel: +55 11 984893637 (TIM) 11 50038597 (Claro Argentina)
    Whatsapp: +55 11 957815748

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja esta em buenos aires? ja arrumou alguem pra rachar o aluguel?

      Excluir
  12. Oi! Meu nome e Evelise e sou agente imobiliario. Sou brasiliera, e portanto nao terei o minimo problema em ajuda-los da melhor forma possivel. Trabalho com imoveis para aluguel e para compra. Os que estiverem interessados podem entrar em contato comigo. Meu numero e 1537596975. Email: evelise@remax.com

    ResponderExcluir
  13. okey boa noite moro em são jose dos campos sp estou querendo ir morar com minha família tenho 2 filhos casa de 2 ou 3 dormitórios boa local bom para se viver qual o preço por ai estou indo com renda mais ou menos 4.000 ou 5.000 reais da para se manter ate arrumar algo para se fazer por ai grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado anonimo,
      O preco dos alugueis pode variar bastante, e isso depende do bairro em que voce quer morar. Em Palermo por exemplo tenho alugueis temporarios (sem garantia = fiador) entre 6000$ a 20000$. Meu conselho, já que voce tem família é um bairro mais tranquilo, um pouco mais distante da confusao da regiao central da cidade (Palermo, Microcentro, Almagro, Villa Crespo) com escolas e pracas por perto. Nesse caso, é até mais barato o aluguel. Qualquer dúvida meu email é EVELISEREMAX@gmail.com e meu celular em Buenos Aires 1537596975.

      Excluir
    2. Boa tarde, tem algum número de WhatsApp para eu poder falar com vc!!! Pois To querendo alugar um apartamento em buenos Aires !!!

      Excluir
    3. Ou vc pode entrar em contato comigo pelo e mail mateusmaia82@hotmail.com

      Excluir
  14. olá meu nome é Marinalva aminha duvida é a mesma de todo mundo, vou com meu marido e duas filhas, meu marido que vai estudar gostaria o valor dos alugueis dos ap ou casas e o custo de vida e se a solange pode me ajudar com a documentação.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Marinalva,
      Alugar uma casa ou apartamento na Argentina nao tem segredo, existem dois tipos de aluguel, o temporario e o normal (2 anos). O mais importante é a garantia, ou seja, se voce tem um fiador. As imobiliarias geralmente pedem um fiador que seja um familiar argentino com alguma propriedade aqui, mas também existem donos que aceitam a garantia de um fiador que nao seja argentino, mas é como eu disse isso depende do dono. O aluguel temporario é mais caro que o aluguel normal, no entanto é também a primeira opcao porque nao te exige garantía. Se voce tem o documento argentino e esta trabalhando aqui a mais de tres meses voce pode optar por seguro de causión, que é uma garantia dada por um banco, ou uma financeira. Os principais sao o BANCO SUPERVILLE e FINAER. Com esse seguro de causión voce pode alugar com a garantia do bando ou da financeira pagando por um aluguel normal, que é mais barato e possui mais opcoes de apartamentos e casas. Um abraco! Saludos

      Excluir
  15. Olá, estou indo morar pra Buenos Aires no começo de janeiro de 2015 pois vou fazer faculdade de medicina, gostaria de saber se tem alguém que queira dividir apartamento. Meu número do Rio Grande 55 3359 1500. Grata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei te ligar so que não consegui. estou indo estudar junto com uma amiga agora em março para Buenos Aires. Se possível me ligue ou chama no wpp +55 (98)984751346

      Felipe

      Excluir
  16. Apartamento para alugar em buenos aires http://www.rentalugar.com/departamentos-temporarios-en-buenos-aires Centro , Palermo ou Universidades são a área ideal

    ResponderExcluir
  17. Apartamento para alugar em Buenos Aires em San Telmo, a metros da universidade UAI - Centro (San Juan, 951), 2 quartos, sala, cozinha a banheiro. Contato 11 98541-9099

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia....

    Vou ir morar na Argentina em Janeiro de 2016 para cursar medicina na UBA... E estou precisando de um apartamento perto da faculdade???? Fiz minha documentação tudo pela EDUCAR INTERCAMBIO mas peguei o pacote basico deles que não te ajuda a achar apartamentos... Estou precisando muito da sua ajuda ????

    Os alugueis de apartamentos ai é em peso ???? Qual o custo de vida de um estudante ai ????

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, tbm irei em janeiro cursar medicina, estou fazendo minha documentação com uma empresa chamada GRADUAR assessoria no RS, alguem ja ouviu falar? E mais, quem ja esta em BUenos Aires, poderia me informar um valor de um apt mobiliado simples... ???

    ResponderExcluir
  20. oi estou querendo ir morar na argentina,sou pennsionista do estado do rio de janeiro,tenho renda apróximadamente de 2.500,00 reais será que tenho chance de conseguir morar com meu filho que aqui trabalha em uma grade loja será que ele vai conseguir tralhar ai tabm.com esse valor de inicio consigo alugar viver na argentina

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, vou estudar na UNR, preciso de uma casa pequena , ou apartamento em Rosário perto da universidade.
    dayanibruna2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi.. Estou pensando em me mudar pra Argentina..
    Você poderia postar mais alguma coisa? Ou só atualizar o blog.. Todas essas informações sobre a Argentina ainda são válidas? Principalmente em relação ao emprego?

    ResponderExcluir
  23. Oi boa tarde estou precisando de ajuda meu nome é Andrea sou casada e tenho um filho de 10 anos sou filha de militar tenho renda fixa estou querendo morar na Argentina mais não sei como faço para alugar uma casa tive uma perda por falecimento minha vo estou querendo ficar longe um pouco para superar essa tristeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brasileiro sustentando filho de militar na argentina, ja nao basta a quantidade de brasileiros morando em Miami a custa da previdencia privada que faz com que 1 brasileiro trabalhe por 3, porisso que reclamam da violencia, ta loko. essa porra desta dilma em vez de mandar prender todo mundo, deixa a roubalheira e cai fora. o ladrao de galinha collor foi expulso, agora eh que o bicho vai pegar

      Excluir
  24. olá meu nome é joyciane a minha duvida é a mesma de todo mundo, vou com minha irmã e meu amigo,pra estudar e gostará sabe do valor dos alugueis normal e o custo de vida e se a solange pode me ajudar com a documentação.obrigada

    ResponderExcluir
  25. Quanto é um aluguel temporário?

    ResponderExcluir
  26. ola eu esto indo para buenos aires ano que vem e queria tirar umas duvids sera que vc pode me ajudar ? pode me chamar no whats ? 55 (21) 999156815

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Quero cursar medicina na Argentina, eu e minha filha. Minha família é grande, eu meu marido e minhas 3 filhas. Sou empresária, tenho renda para viver na Argentina sem me preocupar em trabalhar, meu objetivo é estudar mesmo.
    Preciso de ajuda pra procurar uma casa próximo a faculdade e escola pras minhas filhas de 11 e 4 anos.
    Estarei indo a Buenos Aires em Março para me inteirar mais sobre a vida lá. Ficaria muito agradecida se me ajudassem com maiores informações.

    ResponderExcluir
  28. Olá procuro alguma moça p dividir apto em Buenos Aires, vou em fevereiro qq coisa me adicionem 47 99954 6534

    ResponderExcluir
  29. Ola.
    Estou indo pra buenos Aires cursar Medicina, e estou procurando apartamento para alugar, se alguém souber por gentileza entar em contato pelo whatsapp 54 9 99643888.

    ResponderExcluir
  30. gente por favor alguem sabe me dizer onde fica a uba e vc sabe me dizer se tem casas para alugar por favor chamem no whatzapp 98991325168

    ResponderExcluir
  31. Bom dia! Minha filha com o namorado querem ir morador em Buenos Aires e estudar medicina na UBA, preciso de valores de aluguéis. Zap: 5511991158238

    ResponderExcluir
  32. Olá, vendo imóvel em Buenos Aires, apto de 2 quartos com varanda.Zona oeste, Morón. Excelente localização e em perfeitas condições. Para maiores informaçoes zap (21)99106-1014.

    ResponderExcluir
  33. Olá, estou me preparando pra mudar para Argentina, gostaria de saber se vale a pena comprar uma casa ou é melhor alugar mesmo, e o que é melhor na questão de aluguel? Alguém poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde ! Qual o melhor bairro para se morar tendo criança?

    ResponderExcluir