fevereiro 17, 2013

Quanto custa morar em Buenos Aires 2013



Talvez você tenha visto na televisão sobre a inflação na Argentina e todos os problemas que o país está enfrentando, e por isso se pergunta se ainda vale a pena vir para a Argentina. Leia esse artigo e se decida de vez.




Eu escrevi um artigo no final de 2012 baseado no que eu gastava com água, luz, telefone, internet e gás (leia o artigo). Através daquele artigo você pode ter uma ideia de como estão os preços desses serviços aqui na Argentina, no entanto, o que você vê na TV sobre a inflação aqui não é brincadeira, a coisa está preta mesmo, por isso, aumentem os valores mencionados no artigo em uns 30% para poderem saber quanto se paga hoje em Buenos Aires, de água, luz etc.

Já quanto ao preço dos produtos nos supermercados, também já escrevi sobre isso (leia o artigo) e apesar de os preços terem mudado de lá pra cá, eu sempre volto a esse artigo para atualizar os valores (inclusive acima da tabela de preços vêm a data da ultima atualização). Ou seja, no caso do preço dos produtos nos supermercados, vocês não precisam somar nada ao valor, o que vocês verem lá no artigo, é o valor real, atual.

O valor dos transportes públicos quintuplicou. Agora está $2,50, mas para quem compra um cartão especial que tem aqui, para transporte público, paga mais barato cada passagem, no final do mês. Ainda assim, ainda paga mais caro do que pagávamos antes dessa inflação monstruosa que pegou a Argentina. 

Eu morando sozinho, em periferia, em um apartamento pequeno, gasto uns 3 mil pesos no final do mês.

48 comentários:

  1. Oi me chamo Eduarda e estou indo estudar Buenos Aires como a faculdade é bastante tempo minha Familia decidiu ir junto (mãe +filha) então gostaria de informações o que eu preciso fazer para que elas possam ir comigo, qual o procedimento ????? Email dudarigo87@hotmail.com (adorei seu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, para a sua máe é tranquilo mas para a sua filha, vai depender da idade dela. Quantos anos ela tem?

      Excluir
  2. Eu fico sempre em dúvida a respeito da inflação aí na Argentina porque um amigo meu foi morar aí e disse que é mais barato que viver nossa cidade (interior de SP). Mesmo com toda inflação, ainda é mais barato que viver no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Erica, mesmo com a inflação, ainda sai mais barato viver aqui do que no Brasil.
      O único problema é que antes, na Argentina, sobrava dinheiro pra gastar no final do mês, e hoje em dia já nem tanto.

      Excluir
  3. oi me chamo cristiano!gostaria de saber quantos se gasta mais ou menos em reais pra morar em buenos aires?com aluguel comida etc!!!pretendo morar ai com minha esposa e filho!agardo resposta!email firstcris@gmail.com ou pode ser aqui mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiano, perguntei para um amigo que eh casado e tem um filho e ele disse que atualmente gasta 3 mil reais por mes.

      Excluir
    2. valeu!!!mas ele mora em ap ou ksa?é em area mais no centro ou mais afastado? quanto gasta com as compras?isso ja ta incluso tipo uma academia?ele vive bem com esse dinheiro?se vc poder me ajudar iago eu agradeço muito valeu!meu tempo ja ta acabando!valeu

      Excluir
  4. opa , queria saber quanto que custa para morar em buenos aires sozinho aluguel , comida e etc? eu pretendo morar sozinho ai obrigado ate mais

    ResponderExcluir
  5. Olha Anônimo, eu sozinho gasto uns dois mil pesos por mês (contando aluguel e tudo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, com 2 mil pesos dah pra tuh viver sozinho. Com estilo de vida simples, nada de morar em AP grande, bairro chique, comprar carro etc...

      Excluir
    2. Opa The Online NERD Buddy... estou pensando em morar na argentina por 3 meses, queria poder receber dicas de como gastar somente os 2000 mil pesos que você gasta por mês! è possivel me passar as dicas?
      https://www.facebook.com/fabricio.alvesmorais
      Meu Facebook ! Gracias

      Excluir
    3. A vida em Buenos Aires está mais cara, então para viver com 2 mil pesos por mês (sozinho), seria viver no aperto, num quarto ou ap super pequeno, e sem morar em zona nobre ou bem localizada e não pode sair todo final de semana.
      Se ficar ainda mais apertado, acho que uma das melhores formas de economizar em Buenos Aires é na hora de comprar comida.

      Excluir
    4. Em que local vocês moram? Porque não consigo encontrar apartamento por menos de 3500 pesos. Será que poderiam me ajudar a encontrar algum por uma média de 1000 á 2500 pesos?
      Agradeço desde já!

      Excluir
    5. Anny, procure em Villa Bosch. Fica a 30/40 minutos do centro (de transporte publico).

      Excluir
  6. Boa Noite meu nome é Raphaela vou para Buenos Aires em agosto, gostaria muito de poder conversar com vocês, tenho inúmeras dúvidas e receios.

    Obrigada

    raphaela_xavier@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphaela, se puder me passar seu facebook para conversarmos também vou pra buenos aires em agosto

      Excluir
  7. Boa noite pessoal, eu sou estudante e pretendo passar 6 meses morando em buenos aires para aprender espanhol, porém estou indo com pouco dinheiro e minha maior dificuldade esta sendo moradia. Gotaria, se possível que vcs possam me ajudar a encontrar um lugar para morar que eu gaste até 400 reais por mês, é possível? Conto com vcs, desde já agradeço!

    Att, Janaina Matos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce está indo por intercambio? Ou vai procurar um curso la? Eu estou indo um pouco antes de agosto, mas pretendo fazer uma faculdade la. Passa seu e mail.

      Excluir
    2. Boa tarde, meu filho está indo estudar e esta indo por intercambio em Julho, porém esta indo com pouco dinheiro e a maior dificuldade que estamos tendo é a moradia. Gostaria, se possível que vocês possam ajudar a encontrar um lugar para morar que eu gaste até 400 reais por mês, ou se conseguisse alugar o apartamento em 6 meses para pagar em peso.
      Se alguém puder ajudar-me, poderiam deixar o e-mail para que podemos conversar. Aguardo retorno urgente
      Desde já agradeço!

      Excluir
    3. Boa tarde, meu filho está indo estudar e esta indo por intercambio em Julho, porém esta indo com pouco dinheiro e a maior dificuldade que estamos tendo é a moradia. Gostaria, se possível que vocês possam ajudar a encontrar um lugar para morar que eu gaste até 400 reais por mês, ou se conseguisse alugar o apartamento em 6 meses para pagar em peso.
      Se alguém puder ajudar-me, poderiam deixar o e-mail para que podemos conversar. Aguardo retorno urgente
      Desde já agradeço!

      Excluir
    4. Anônimo, a mina responeu tua pergunta nesse comentário aqui em baixo do meu.
      Mas se ele morar com alguém, dividindo aluguel, fica mais fácil. No facebook tuh encontra paginas de brasileiros que morar em Buenos Aires, lá tem sempre gente procurando por pessoas para dividir o apartamento.

      Excluir
    5. olá , obrigada por responder-me vc sabe falar qual o link do facebook de brasileiros , que querem dividir o aluguel de apartamento em Buenos Aires .
      Dividir o apartamento é uma boa. .

      Excluir
    6. Ai vai um link: https://www.facebook.com/groups/brazucas.argentina/?ref=ts&fref=ts
      É só você colocar no facebook "brasileiros em buenos aires" que aparece vários grupos. Sai entrando em todos e lendo os murais, publicando mensagens.
      Boa sirte.

      Excluir
  8. Tem lugar pra morar por R$800 por mês sim. No final desse post tem o contato de uma pessoa que pode te ajudar:
    http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/2012/07/como-alugar-imovel-na-argentina.html

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, meu filho está indo estudar e esta indo por intercambio em Julho, porém esta indo com pouco dinheiro e a maior dificuldade que estamos tendo é a moradia. Gostaria, se possível que vocês possam ajudar a encontrar um lugar para morar que eu gaste até 400 reais por mês, ou se conseguisse alugar o apartamento em 6 meses para pagar em peso.
    Se alguém puder ajudar-me, poderiam deixar o e-mail para que podemos conversar. Aguardo retorno urgente
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, eu estou indo em julho tb, e estou da mesma forma procurando alguém pra dividir apartamento. Se puder me add no face Janaina Matos ou me mande um email: janaina_matos14@hotmail.com Vamos ver o que podemos fazer juntos!
      Um abraço!

      Excluir
    2. Janaina, O Wellington que comentou aqui abaixo está procurando gente também pra dividir AP.

      Excluir
  10. ola pessoal meu nome é Wellington e estou fazendo o curso de comissario de voo e preciso ter uma segunda lingua e quero fazer espanhol mais nao quero fazer em escolas no brasil quero ir pra BUENOS AIRES aprender la ,e nao quero ir por intercambio quero ir por conta propria mais preciso de alguem que me ajuda nas despesas incluindo lugar pra morar ate entao obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, sei que no facebook tu consegue encontrar gente para dividir AP. É só buscar por páginas do tipo Brasileiros em Buenos Aires, e etc, no facebook.

      Excluir
    2. Wellington, a Janaina Matos que comentou logo acima de você também procura gente para dividir aluguel.
      janaina_matos14@hotmail.com

      Excluir
    3. Tenho planos de estudar medicina em Buenos Aires,voces podem me ajudar.Mensal quanto preciso ter para viver numa boa (aluguel,faculdade,transporte,alimentaçao e etc) Qual o valor minimo por mes que eu preciso para morar e estudar na Argentina? Desde ja obrigada. Mariana

      Excluir
    4. Como estudante acho que mil reais por mes jah dah. Mas se puder desembolsar mais, tipo uns mil e quinhentos reais por mes, melhor.

      Excluir
  11. Olá, estou indo estudar na UBA em Março. Quanto será que vou gastar de aluguel, alimentação etc morando perto da faculdade? Morando sozinha e também dividindo apt, se puder informar dos dois agradeceria.

    :*

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto gasta vai depender muito do estilo de vida que voce levar, de onde voce estiver disposta a morar etc. Mas eu diria que voce vai gastar uns mil reais por mês, optando pelas opções mais baratas em tudo.

      Excluir
  12. com 2500 pesos por mes da pra pagar o aluguel e as contas alguem como luz e água, pode me enformar ??estou querendo morar em Buenos aires!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim, mas você precisa ter uma padrão de vida bem modesto.

      Excluir
  13. Muito Interessante seu blog... em janeiro fui pra Buenos aires, achei incrível a cidade, o clima, e a maioria das pessoas... algumas são rabugentas.... e a uns dois meses venho com a ideia de morar aí... tanto é que hoje estou pesquisando.... qnd estive aí falei com um vendedor e ele falou que para eu viver bem se eu ganhasse 13mil pesos ja viveria bem... minha pergunta é, se puderem ajudar agradeço, tem anuncios de emprego para engenheiro civil aí? Se eu fosse realmente tomasse coragem de ir praí eu conseguiria facilmente um emprego que me proporcionasse um salario bom? abraço... aguardo resposta... se possivel mandar a resposta para o lopesgusttavo@gmail.com que eu leio com mais frequencia... grato.

    ResponderExcluir
  14. ola meu anjo li todo seu sit nas ultimas 7 horas rsrsr e mesmo assim fiquei com algumas duvidas... gostaria de saber qual faculdade de medicina privada e melhor e se vc sabe o valor da mensalidade dela.. gostaria de saber tambem qual o valor do salario minimo atual da argentina e se as faculdades privadas tambem exigem aquele tal preparatorio de um ano que a uba exige.. desde de ja obrigada e parabens belos seus artigos se tiver facebook e puder me da vou adorar se amiga de alguem que pelo que eu vi gosta de ajudar seus conterraneos

    ResponderExcluir
  15. Olá , me chamo paloma e estou indo estudar medicina na Uba. Queria saber se o local próximo a faculdade é bom ? Estava pensando em morar por perto. Obrigada e adorei o blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pra quem vai estudar em Buenos Aires e quiser ajuda com duvidas,por favor, escreva pra mim em: todobairesar@gmail.com

      Excluir
  16. Gostaria de obter skype de alguns brasileiros que vivem em Buenos Aires para eu fazer amizade e tirar algumas dúvidas. Alguém afim?

    Skype: arkauss

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu marido recebeu uma proposta para trabalhar em buenos aires, recebendo já livre dos descontos legais US$3000,00 mensais. Esse é o valor que ambos recebemos livre no Brasil. Gostaria de saber se o custo de vida é de fato menor que aqui, temos dois bebês e gostaria de um comparativo até em relação a escola. Com esse valor, é possível ter uma estabilidade e tranquilidade por ai? E em relação a saúde, custo de convênios, etc. E academias? Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde.
    quanto um estudante estrangeiro precisa para morar modestamente em Buenos Aires, valor este sem o custo de mensalidade da universidade.
    custo com;
    MORADIA
    ALIMENTAÇÃO
    TRANSPORTE
    E POUCA DIVERSÃO
    EMAIL DE CONTATO: costalucios@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. ola!Bom dia!!!meus filhos estao indo em março 2016 para a UBA, estou desesperada procurando um apto.gostaria que vcs me ajudassem,preciso de um apto barato somente para os dois, de no maximo 1.200.00 reias, sera que consigo? se alguem puder me ajudar,desde já agradeço,
    Alessandra
    alessandradietze.dietze@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. ola!Bom dia!!!meus filhos estao indo em março 2016 para a UBA, estou desesperada procurando um apto.gostaria que vcs me ajudassem,preciso de um apto barato somente para os dois, de no maximo 1.200.00 reias, sera que consigo? se alguem puder me ajudar,desde já agradeço,
    Alessandra
    alessandradietze.dietze@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, tudo bem?
    Você tem uma ideia e quanto custa um apartamento relativamente confortável perto da UBA e mobiliado?
    Eh muito dificil achar algum que aceite animal?

    ResponderExcluir
  22. Olá, estou pensando em mudar para a Argentina a fim de fazer Medicina na UBA, em média quanto devo gastar? Considerando alimentação,moradia transporte de menor custo possível. Desde já, obrigada.
    beatriz.edfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir