fevereiro 26, 2013

Como Conseguir Dólares


Ainda é muito difícil comprar dólares na Argentina, mas pensando muito, as pessoas sempre acabam descobrindo novas maneiras de conseguir. Hoje vou dividir com vocês mais uma possibilidade de se conseguir dólares. [...]



Uma forma de conseguir dólares é ir até o Uruguay. Sei que parece uma ideia cara, mas quando se coloca os números no papel, não sai tão caro assim, considerando que comprando no mercado negro de Buenos Aires, o valor é tão alto que cobre a sua passagem para o Uruguay. Sem falar que no Uruguay você irá sacar do banco, então suas chances de pegar nota falsa são bem menores que no mercado negro porteño.

No Uruguay o limite de saque é de 900 dólares, sendo cobrado uma média de 5 dólares a cada 300 de taxa. Sei que sacar no porto de Colonia msm funciona. Quem quiser sacar mais de 900 dólares terá que passar mais de 24 horas no Uruguay, ou levar cartões de contas diferentes. 

A passagem pelo seacat por exemplo sai 230 pesos, ida e volta. E dá para encontrar até mais barato que isso. Esses 230 pesos + os 5 dólares cobrado por cada 300 dólares sacado (300 pesos no total), são o único gasto que você tem em sacar dólares no Uruguay. Comprando no mercado negro você provavelmente gastaria metade desse valor só para pagar a diferença de preço absurdo que o mercado negro cobra.
Gostaria de citar o caso da argentina que queria viajar para o Brasil, mas não conseguia comprar reais em lugar nenhum da Argentina. Todas as formas legais estavam com falta de reais, então a argentina decidiu entrar com uma ação na justiça. No final das contas, já que não havia reais na Argentina, autorizaram ela a comprar dólares. Entrar na justiça pode ser uma outra opção para se conseguir dólares também. hehehe

Ideia enviado por: João Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Cara vou ter que apelar para essa opção mesmo. Vou aproveitar para levar a namorada e fazer um passeio romântico.

    ResponderExcluir
  2. Como eu faço pra ir pro Uruguay? Onde compro a passagem? Em qual banco devo ir? Posso sacar com uma conta do Banco do Brasil? Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar passagem depende de com que transporte você quer ir e de onde (você está no Brasil ou na Argentina). O processo pra imigrar é bem parecido com o da Argentina. Ir em qual banco? Sacar com conta do banco do Brasil? Você quer dizer quando já estiver lá no Uruguay?

      Excluir
  3. Holla, sou universitario e gostaria de terminar meu curso na argentina, faço curso de Produção multimidia(fotografia digital), onde consigo maiores informaçoes???
    Ja morei 6 anos na espanha.
    slbbalbuena@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. vou viajar para eua consigo trocar reais por dolares na argentina, compensa

    ResponderExcluir
  5. Como faço para compra o dólar mais barato? Comprando da argentina compensa mais? É possível?

    ResponderExcluir
  6. Como faço para compra o dólar mais barato? Comprando da argentina compensa mais? É possível?

    ResponderExcluir
  7. Como faço para comprar o dólar mais barato? Na argentina compensa? E é possível comprar na argentina?

    ResponderExcluir
  8. Como faço para comprar o dólar mais barato? Na argentina compensa? E é possível comprar na argentina?

    ResponderExcluir