junho 19, 2013

Protesto pelo Brasil em Buenos Aires



Não é só por 20 centavos. Os brasileiros que vivem em Buenos Aires também estão lutando por um Brasil melhor. Os brasileiros no Brasil não estão sozinhos.


O gigante acordou. Brasileiros e argentinos marchando na nove de julho, em Buenos Aires, em solidariedade à luta do Brasil. Assim como a revolução francesa que começou por causa do preço do pão, no Brasil a revolução estourou por causa do preço da passagem do ônibus. Já conhecida pelo jargão: "não são só 20 centavos" a revolução rapidamente se espalhou de São Paulo para o Brasil e em muitos pontos do mundo.

Aconteceu recentemente um protesto na 9 de julho em Buenos Aires, da parte dos brasileiros que vivem na Argentina (como é possível se ver no vídeo ao lado). Muitos estrangeiros, argentinos e outras nacionalidades também participaram do protesto. A ideia dos protestos em outros países é incomodar o governo desses outros países, para que eles acabem pressionando o Brasil, em prol da população. Também fazer os embaixadores brasileiros nesses países comunicarem-se com o Brasil. Outra razão é, uma das únicas formas dos brasileiros no estrangeiro lutarem por seu país "ao lado" de seus colegas e família que estão no Brasil. 
O protesto em Buenos Aires levou uma carta para o embaichador do Brasil na Argentina ler.

Um outra forma de protesto foi a vaia a presidenta Dilma Rousseff na abertura das copas das confederações no Brasil. Foi o assunto mais comentado do planeta, na inter, pelo twitter. Os brasileiros conseguiram chamar a atenção.
Pessoas com a bandeira do Brasil e com a máscara do filme V de vingança caminharam pelas ruas de Buenos Aires protestando, tal qual tem acontecido no Brasil inteiro. Mas a Argentina não é o único país que está apoiando o Brasil não, protestos já aconteceram ou estão marcados para acontecer em breve na Alemanha, Áustria, Australia, Argentina, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Itália, Irlanda, Japão, México, Portugal, Reino Unido, Suíça e até Israel.

Muitos brasileiros ajudam também pela internet através de boicotes com vídeos etc. Como é o caso da Carla Dauden que quer fazer com que a copa seja um fracasso, para que o governo veja a força do povo brasileiros e seja obrigado a ceder às nossas exigências. 

Com a crise, países do mundo inteiro estão vivendo um mal momento. Principalmente a Argentina, mas é legal que mesmo assim o país abra espaço para os protestos e que até estrangeiros participem.


Sabemos que muitos brasileiros estão no estrangeiro não porque amam onde estão, mas porque se decepcionaram muito com o Brasil e saíram a procura de algo melhor. Mas percebemos que no fundo todas essas pessoas sempre quiseram e ainda querem um Brasil melhor, por isso lutam, mesmo de longe. E assim que o Brasil melhorar, tenho certeza que muita gente vai voltar para a pátria amada. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. nesses protestos ai em Buenos aires tv argentinos apoiando os brasileiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV argentina está do lado do povo. Estão apoiando os brasileiros.

      Excluir
  2. Ja a TV Brasileira odeia o povo. Sempre esteve do lado da elite corrupta.
    Por isso desde 2003 tenta o golpe contra o governo democraticamente eleito. A vaia contra a Dilma foi simplesmente ridícula.Gente manipulada por uma imprensa que ta incomodada com as mudanças do Brasil. Melhor distribuilção de verba de progaganda. Isso mexeu no bolso das famílias que mandam na imprensa no Brasil.
    2014 o povo vai cuspir na cara dos golpistas tucanos de novo.

    ResponderExcluir