novembro 07, 2012

Segurança! Onde é Melhor, Argentina ou Brasil?


O tema é segurança e violência. Veja o que diz o último levantamento anual da IGP (Índice Global da Paz), os maiores indicadores de segurança e violência no mundo.[...]






Muita gente quer comparar variados aspectos dos dois países (Brasil/Argentina) para se decidir onde morar, e nesse blog já falamos do quesito custo de vida, da questão dos salários mais altos e até da cultura, mas hoje vamos falar de um fator que pesa muita na decisão, já que muita gente vem para a Argentina para fugir da grande violência. O tema dessa vez é segurança.

Muita gente fica chateada quando lê coisas negativas que escrevo sobre o Brasil, bem gostaria de deixar claro que tudo o que escrevo aqui é baseado em levantamentos e pesquisas de empresas grandes e sérias, não invento nada. E que também não escrevo apenas coisas negativas sobre o Brasil. Inclusive tento ser o mais imparcial possível, a ideia é deixar tudo bem claro, para que cada um possa fazer a sua avaliação.

Bem, onde é melhor, no final acaba sendo uma questão particular para cada um, mas vou apresentar aqui os números segundo a IGP (Índice Global da Paz). No ultimo levantamento que fizeram, a Argentina ficou mais uma vez em uma posição melhor que a do Brasil no ranking dos países, que inclui 144 países do mundo. 

Então digam o que digam, os números não mentem, a Argentina ainda é mais segura que o Brasil. De fato, no continente latino, o Brasil só fica acima da Colômbia, ou seja, somos o segundo país mais violento da américa Latina.

Por questão de curiosidade, aos que queiram saber os países mais seguros da América Latina, são Chile em primeiro lugar e logo em seguida vem Uruguai. O país mais seguro do mundo esse ano é a Nova Zelândia, que tomou o lugar da Islândia.

A boa notícia para o Brasil, nessa história toda é que desde 2008 o Brasil vem subindo no ranking. Já avançamos 5 posições; apesar de ainda assim estarmos em uma posição muito ruim, as estimativas são de que o país continue melhorando nessa área.

Minha sugestão pessoal, não importa aonde você vá cuidado em qualquer lugar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Paz, chile, chile Santiago, Santiago chile, Paraguai, new zeland, noticias chile, seguridade, violência, la violência, pobreza, alcoholismo, vigilância, la seguridade, latin américa, brazil,

10 comentários:

  1. Bom faz pouco tempo q cheguei por aki e por pesquisas tbm vi q Argentina é mais segura q o Brasil , o q me falaram é pra ter cuidado com as bolsas, carteiras, pq o q pode acontecer é tu ser roubado e nem perceber.
    Que é meio raro assim na rua tu ser abordada por alguém a mão armada, ( claro tbm tem q tomar cuidado, não andar em certos lugares sozinho )
    Antes de vir pra cá presenciei um assalto a mão armada na minha cidade q não tem nem cem mil habitantes
    Até agora ta tranquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é aqui eles fazem muito isso de abrir ou cortas a tua mochila ou bolsa no õnibus ou na rua. Ando muito com a mochila para trás porque só levo papeis e quase sempre quando chego em casa ou no curso, olho minha mochila e está um pouco aberta.

      Excluir
    2. FERNANDA querida. Tbem estou pensando em procurar novo rumo pra moradia. Quero que minha família fique mais segura. Se eu quisesse ir morar aí. Como faria? Não entendo dos regimentos aí. Nunca nem se quer sair do Brasil. Por isso desconheço os prosedimentos. Se eu tivesse uns 100 mil por exemplo, daria pra ir morar aí já? Responda por favor.

      Excluir
    3. Como eu posso te encontrar pra add no face ou mensagem?

      Excluir
  2. Olá pessoal, adorei o blog, mtt interessante. Estou com nnnn duvidas de mudar p ai, aqui sentirei falta de todos de minha família, claro, mas nao posso deixar de pensar na segurança e oportunidades. Somos funcionarios publicos, tenho dois bebes, um de 4 e outra de 1 e meio, e a segurança, alias falta de segurança aqui, me deixou transtornada, a todo esse tempo, venho relutando,mas esta demais. Como funciona, como devo fazer p agilizar minha mudança, é facil locar residencia, ap ou casas? Empregos? Escolas? Saúde (tipo convenios).Qual a lingua original, é casteliano? Ingles? Temos que falar corretamente, ou da pra se virar no começo com nosso sotaque? Por favor, me indique, locais q locam, e me ajudem no que puderem, tirem essa família brasileira do desespero, e nos de uma luz rsrsrs, Att Vivi

    ResponderExcluir
  3. Putz véio! Não faça isso com a sua família, se vc os ama..
    Não troque 6 por 5!
    Se vc vir pra morar, vc vai se arrepender da graça!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Gustavo, concordo com você em muitos comentários seus aqui mas com relação a segurança, pelo menos hoje, a Argentina ainda fica melhor que nós. Podemos falar o que é ruim, mas há que falar o que é bom também. E afinal nenhum país é só coisa ruim ou coisa boa, sempre tem o outro lado.

      Excluir
  4. Bem, deve-se lembrar que o Brasil é muuuito maior que a Argentina. E o nível da violência aqui vária muito de Estado para Estado.

    Enfim, os dados estão ai, né.

    ResponderExcluir
  5. Caros Leitores ..fujam de Nossa Pátria Amada (Brasil)contra nossa vontade.,a violência em todos Bairros em SP.Rio de Janeiro e outros estados estão descontroladas,é muito triste mesmo ter que escrever isso.Amo SP. de coração resido aqui na Z,Leste a 52 anos., mas vou FUGIR daqui.., penso muito em residir no Chile.Nossa Pátria Amada esta em COMA.,graças ao PT. corrupção em todos os níveis.Lamentável mesmo..,que Deus nos abençoe. Galdino

    ResponderExcluir