outubro 20, 2012

Retirando o CUIL



Para trabalhar legalmente não basta o DNI, você precisa do CUIL, que inclusive é até mais importante que o próprio DNI na área laboral[...] 






Muitos brasileiros que pensam em vir viver/trabalhar aqui ou que já até estão aqui procurando emprego, se deparam ou irão se deparar com o tal do CUIL. Esse CUIL (Código Único de Identificação Laboral) é um documento necessário para se trabalhar 100% legal na Argentina. Tão importante (na verdade até mais) quanto o DNI.


Felizmente dentre os documentos que você precisa tirar aqui na Argentina o CUIL é o mais barato e rápido, não tem aquela fila enorme que você encontra em Migraciones quando vai tirar o DNI.

Se você não tem o CUIL, suas chances de conseguir emprego legal diminuem, e menos chances nunca é uma coisa boa, por isso hoje você pode aprender como retirar o seu CUIL e ir procurar emprego já com todos os documentos em mão.

Primeiramente, preocupe-se mesmo é em retirar o DNI, porque o CUIL é super rápido e barato. Sai no mesmo dia. Se você conseguir tirar o DNI, significa que já tem todos os documentos necessários para tirar também o CUIL.


Assim que você pegar o DNI (se não sabe ainda como requerer o seu DNI, veja aqui), vá requerer o seu CUIL. Para retirar você precisa ir em uma unidade ANSES, eu fiz o meu na Avenida Córdoba 1118, Capital Federal. 

Chegue lá já com o seu DNI (ou precária se ainda estiver tramitando o DNI) e seu certificado de residência (que você já terá pois sem ele não poderá requerer o seu DNI). Leve cópia dos dois documentos para agilizar o processo que na verdade, em geral não demora nada. Fiz o meu tramite todo do CUIL em 40 minutos. 

Ofertas trabajo, empleo, el empleo, busco empleo, busco trabajo, ministério trabajo, trabajar, bolsa trabajo, bolsa de trabajo, bolsa de empleo, documentos, trabalhar, exterior, brasileiros, trabalho, empregos, documento, concursos, Portugal, português, stellenangebote, stellenangebot, arbeitsamt, arbeit, job boerse, kerriere, Lateinamerika  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 comentários:

  1. Alguém pode me informar se o DNI e o CUIL, podem ser feitos no Brasil????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CUIL não. O DNI não sei, porque as leis mudaram a um ano atrás, mas sei que com certeza da pra começar o processo no Brasil, e qualquer adianto já ajuda né.

      Excluir
  2. residencia ?
    Quero ir Argentina para estudar, mas tambem pretendo trabalhar, só que vou morar em alojamentos estudantis, como faço então?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado anônimo, ja me ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Eu moro no Brasil e estou quereno muito ir morar na Argentina, mas antes gostaria de saber se por ai existem pensão com quartos para alugar?

    Será que alguém aqui consegue me dar essa informação?

    Se alguém aqui poder me add no face eu agradeço: ederson.freitas@hotmail.com

    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pensão pra alugar sim, tem que ver direitinho em que parte você quer morar.

      Excluir
  5. Oi,

    Queria saber se para trabalhar na Argentina é obrigatório ter o DNI,ou com a precária e o Cuil eu posso trabalhar? Não têm nenhuma lei que me prive de trabalhar dessa maneira?

    ResponderExcluir
  6. Olha, nao existe nenhuma lei que proiba. Com precaria e Cuil pode trabalhar, mas muita empresa nao gosta de contratar gente com a precaria ainda. Nao sei porque.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Como é que retira ( ou se obtém) o certificado de residência?

    ResponderExcluir
  8. Nice.
    Estamos pensando em nos mudar para a Argentina,não necessariamente para Buenos Aires,temos 2 filhos, menina 11, menino 17, aqui no Brasil prestamos serviços de jardinagem,e moramos de aluguel em Joinville Santa Catarina, o que vc poderia me dizer quanto a esta área de trabalho? conseguiremos viver melhor aí trabalhando com jardinagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aqui, por ter os 4 estacoes, voces terao bastante trbalho. Nao sei dizer ao certo, mas sei que meu vizinho sempre tem gente cuidando do jardim o ano inteiro, seja pra cortar grama, plantar as flores da estacao ou varrer folhas secas no outono.

      Excluir
    2. Desculpa perguntar assim, mas antes deixa eu me apresentar, sou José Augusto de Porto Alegre RS e tenho 22 anos, quero muito morar na Argentina com minha esposa de 24 anos lá por fevereiro de 2015, mas nao conheço ninguem aí, estou pesquisando sobre serviços e lugares pra morar, você não tem um lugar para alugar pra mim aí por umas duas semanas ?? somente até eu me organizar aí com documentos e um emprego...Abraço

      Excluir
  9. Vou em Buenos Aires em Março e pretendo ficar por lá até agosto, se conseguir emprego, estou em buscar de algo como ensinar inglês, ou mesmo em algo como auxiliar administrativo, que são uma das coisas que tenho experiência no Brasil...

    Porém iria querer tirar o DNI e CUIL em Março, mas vou receber seguro desemprego no Brasil e não sei se teria a possibilidade de o governo brasileiro cancelar meu seguro assim que iniciar os tramites... O que vocês acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao cancela nao, afinal vc estará só tirando documentos e fora q mesmo q vc esteja trabalhando nao interfere em nada. Vc nao poderia trabalhar no Brasil no caso. Fora do pais pode trabalhar sim.

      Excluir
  10. Não sei se já foi tratado em outro tópico, procurei e não achei....Para abir conta em banco, muita burocracia ?...Li em outro post, que é bom já agendar o atendimento para tirar o DNI pela internet, antes mesmo do embarque. Mas, não precisarei do comprovante de residência???? E o comprovante de residência é como aqui luz telefone, agua ????
    Grato
    João Batista

    ResponderExcluir
  11. Para DNI vc presisa de seu RG, registro de entrada no pais, antecedentes criminais argentinos (vc consegue na policia federal argentina, custa 25 pesos e leva 3 dias), antecedentes criminais brasileiros (vc consegue no site da policia federal brasileira, mas deve validar aqui no consulado antes de ir a imigracao), declaracao de residencia (consegue na comissaria de policia mas proxima de sua residencia, custa 10 pesos e leva 3 dias), 2 fotos 4x4 com fundo branco e pagar uma taxa de 300 pesos para visto de permancencia e 35 pesos para o dni (voce faz ambos na hora).

    Com sua precaria em maos vá até a ANSES e faz o seu CUIL (voce só precisa da precaria e da declaracao de endereco).

    Com a declaracao de endereco, cuil e precaria (dni) vc pode ir ao banco que desejar e abrir uma conta.

    ResponderExcluir
  12. Brasileiros residentes na Argentina...

    Quais as principais vantagens de se deixar o Brasil para ir para a Argentina mesmo levando em conta que nossa moeda é "superior"?

    Estou com este projeto...

    Sou graduado e pós graduado (administração) amo o espanhol (ainda não domino), mas tenho o terceiro idioma (Inglês - Avançado).

    Aguardo ajuda...

    ResponderExcluir
  13. Como fasso pra ir adiantatando a documentacao aqui no brasil

    ResponderExcluir
  14. Ola eu quero morar e trabalhar na argentina mas tenho,e quero levar minha afamilia,sera que consigo?alguém pode me dar estas respostas? obrigado

    ResponderExcluir