outubro 10, 2012

3 Passos para Viajar de Graça para a Argentina. (Parte II)



Você já descobriu como viajar de avião de graça, através da FAB, agora veja como se hospedar de graça, com direito a refeição grátis incluído.






Parte II                                                                                       Parte I

Aposto que quando você viu o título desse artigo pensou que era exagero ou enganação, mas agora que já leu a primeira parte do artigo, viu que não é mentira, a dica é quente mesmo.

Agora vamos ao que você tanto quer saber, como se hospedar e comer de graça. Essa opção, apesar de parecer perigosa é muito segura. Milhões de pessoas utilizam esse meio o tempo todo, no mundo inteiro. São sites especializados para este tipo de coisa, que facilitam a nossa vida, páginas como a couchsurfing  por exemplo, onde você se cadastra gratuitamente e entra em contato com pessoas do país para onde você quer viajar. Essas pessoas se disponibilizarão para te hospedar em suas casas, ou te levar para passear etc, depende de cada um. Procure por hospedagens ai, são todos pessoas confiáveis que fazem isso o tempo todo. Você ficará em uma casa limpinha com cama e comida, grátis.

A grande jogada do site é a seguinte, as pessoas te hospedam na casa delas e quando elas viajarem para o seu país, você hospeda elas na sua casa. É uma troca, muito interessante. 

É bacana porque você fica direto dentro da casa de um nativo, tendo mais acesso do que qualquer turista poderia imaginar em ter. Vê como é o cotidiano do argentino, come a comida de dentro de casa (que é diferente da dos restaurantes) faz amizade e interage. É uma experiência sem preço, eu recomendo muito, mesmo para quem tem dinheiro para pagar hotel.

Eu já usei esse site algumas vezes, é muito bom. É importante lembrar que muitas vezes as pessoas vão estar vivendo suas vidas, ou seja, não vão estar de férias como você e não terão tempo de passear todos os dias o dia todo, então as vezes você terá que passear sozinho ou fazer mais contatos nesse site para passear com outras pessoas.

Sobre a comida, eu particularmente acho interessante levar um pouco de comida do Brasil e cozinhar para os donos da casa, como retribuição. 

Lembrem-se de serem bons hospedes e não serem barulhentos e nem desorganizados, arrumarem suas camas e se oferecer para lavar a louça. 
Quanto melhor hospede você for, mais viagens como essa você conseguirá fazer.

Então você está na Argentina e não gastou nem um centavo com passagem ou hospedagem e se quiser gastar ainda menos nas comprinhas, descubra onde se pode comprar o couromais barato da Argentina.

Agora vamos ao passo 3, como fazer passeios turísticos e tours de graça. Muita gente paga por tours que não são tão bons como os que eu te sugerirei. Bom e grátis, parece mentira, mas existe mesmo. Veja aqui como.

Se esse post ajudou você, comente e siga o blog. Obrigado e volte sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Oi gente! *-* Vocês falaram que podemos cozinhar para os anfitriões, mas que ingredientes podemos levar daqui do Brasil? Vocês poderiam criar uma lista?
    Bjoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer vegetal in natura ou semente é restrito. O mais próximo disso que você pode levar seriam frutas e hortaliças pré-cozidas, polpas ou vegetais em conserva.
      O que com certeza você pode levar são frutas em calda, sucos, chocolate, bala, café, arroz, óleos, corantes, alcoóis, vinagre, picles, farinha e erva-mate industrializada.
      Segundo um amigo meu que trabalha na empresa aérea Alemã, Lufthansa.

      Excluir
  2. Qualquer coisa que você comprar no Dutyfree.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que bacana ! Informações preciosíssimas para as próximas viagens ! :D

    ResponderExcluir