Se a Argentina tinha o maior salário mínimo da América latina, agora essa diferença se distanciou ainda mais. É anunciado novo aumento de salário no país.
A presidenta Cristina Kirchner anunciou que haverá um aumento no salário em 2013. O salário mínimo passará para mil setecentos e quarenta pesos e em 2014 esse valor sobre novamente para mil oitocentos e quarenta pesos.
Isso mantêm a Argentina em primeiro lugar em salário mínimo na América latina. Mesmo com a inflação e os problemas econômicos, a Argentina ainda consegue colocar mais dinheiro no bolso do povo, do que o Brasil que vai bem.
Não esqueçam que esse valor é considerando o câmbio de moeda, ou seja, mesmo com o peso valendo nada, mesmo assim, o Argentina com salário mínimo ganha mais por mês que o Brasileiro.
Eu acredito que essa seja apenas uma solução para acalmar o povo de todos os problemas econômicos que estamos enfrentando na Argentina. O aumento veio em boa hora, já que com a inflação, estava difícil manter o padrão de vida.
Bem, apesar de tudo que a Argentina está passando, motivos como esses e muitos outros (que não se abalam com a crise) são o que mantêm muitos brasileiros vindo orar aqui, todo mês. Não importa o quão rui sejam as notícias na TV sobre a Argentina, os brasileiros continuam vindo. Isso porque na real, as pessoas percebem que aqui ainda é bom para morar. O resto são números e exagero de TV. É preciso acreditar no que as pessoas que vivem no lugar estão dizendo.
Fonte: La Gaceta

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluiro salario minimo sobiu para 3600 pesos.
ResponderExcluirUm salario de 12 mil pesos na Argentina...eh bom? Recebi uma proposta de salario com este valor de salario e estou na duvida. Obrigado
ResponderExcluir