junho 19, 2013

Aumento de Salário em Buenos Aires



Se a Argentina tinha o maior salário mínimo da América latina, agora essa diferença se distanciou ainda mais. É anunciado novo aumento de salário no país.






A presidenta Cristina Kirchner anunciou que haverá um aumento no salário em 2013. O salário mínimo passará para mil setecentos e quarenta pesos e em 2014 esse valor sobre novamente para mil oitocentos e quarenta pesos.

Isso mantêm a Argentina em primeiro lugar em salário mínimo na América latina. Mesmo com a inflação e os problemas econômicos, a Argentina ainda consegue colocar mais dinheiro no bolso do povo, do que o Brasil que vai bem.
Não esqueçam que esse valor é considerando o câmbio de moeda, ou seja, mesmo com o peso valendo nada, mesmo assim, o Argentina com salário mínimo ganha mais por mês que o Brasileiro.

Eu acredito que essa seja apenas uma solução para acalmar o povo de todos os problemas econômicos que estamos enfrentando na Argentina. O aumento veio em boa hora, já que com a inflação, estava difícil manter o padrão de vida.

Bem, apesar de tudo que a Argentina está passando, motivos como esses e muitos outros (que não se abalam com a crise) são o que mantêm muitos brasileiros vindo orar aqui, todo mês. Não importa o quão rui sejam as notícias na TV sobre a Argentina, os brasileiros continuam vindo. Isso porque na real, as pessoas percebem que aqui ainda é bom para morar. O resto são números e exagero de TV. É preciso acreditar no que as pessoas que vivem no lugar estão dizendo.

Fonte: La Gaceta



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. o salario minimo sobiu para 3600 pesos.

    ResponderExcluir
  3. Um salario de 12 mil pesos na Argentina...eh bom? Recebi uma proposta de salario com este valor de salario e estou na duvida. Obrigado

    ResponderExcluir