maio 12, 2013

Estudando em Buenos Aires




15 mil estudantes por ano não podem estar errados. Muitos estudantes brasileiros vêm estudar em Buenos Aires todos os anos; isso é porque além do preço muito mais baixo, as faculdade aqui [...]






15 mil estudantes vêm estudar em Buenos Aires todos os anos; isso é porque além do preço muito mais baixo, as faculdade aqui, além de não exigirem vestibular, têm convênio com a Europa, sendo excelente oportunidade para quem quer seguir estudando no continente europeu ou até mesmo trabalhar por lá.
 
Na Argentina é possível estudar em faculdades boas, sem a necessidade de vestibular. Como isso funciona:


Faz-se um curso, que não é eliminatório, mas é preciso assistir a todas as aulas. Os professores já estão tão acostumados com o portugues, que acaba até facilitando a comunicação, para os que não falam espanhol bem ainda. Apesar de que recomendo aprender espanhol antes.


Financeiramente compensa muito mais estudar na Argentina. Por exemplo a famosa faculdadede medicina, que é tão cara no Brasil. Por incrível que pareça, pode ser muito mais barata no exterior. Cada faculdade de medicina em Buenos Aires possui em média 800 estudantes brasileiros. Os gastos de 6 meses dos alunos brasileiros com a vida na Argentina, é o mesmo valor gasto por alunos no Brasil, em apenas 2 meses.


Mestrados e pós também são excelentes opções e estudar no exterior é um bom booster pro currículo.


Vejo muitas reportagens dizendo que nenhum brasileiro que vem estudar reclama de ser mal atendido e que esse começo aqui é definitivamente um degrau importante para quem sonha ir ainda mais alto como Europa, por exemplo. Já que além do benefício financeiro e de não precisar prestar vestibular, as faculdades têm convênios com a Europa. 

Outra coisa legal é que os trotes na Argentina são diferentes dos trotes no Brasil, particularmente, eu acho que são menos violentos e mais divertidos.

Se esse post ajudou você, comente e siga o blog. Obrigado e volte sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Olá! Tenho uma enorme dúvida.. Você pode me ajudar?
    Já faço universidade aqui no Brasil (é pública), é a UEPB (Universidade Estadual da Paraíba - Engenharia Civil) e tenho família em Buenos Aires (Logo, não preciso de alojamentos). Para conseguir o intercâmbio, basta tirar meu DNI e levar toda a documentação necessária para a Universidade ou preciso pagar para a EDUCAR (não lembro se é esse o nome) para que eles façam esse tramite?
    Quanto às disciplinas que já cursei aqui no Brasil, sabe me dizer se aproveitarei elas? (Se posso pedir dispensa de matérias por já ter visto antes. Levando documentação daqui da UEPB)
    E é obrigatória que eu faça esse "curso de grado"?
    Por favor, me respondaaamm... Estou desesperada querendo saber isso...
    Quanto aos custos (com a universidade), depois de eu estar matriculada, terei algum custo?? ~ Em relação ao Espanhol, já falo, porém por conta propria (por interagir muito com os familiares daí), não tenho nenhum diploma que comprove, pois aprendi sozinha... Será preciso que eu faça curso? (mesmo já sabendo falar)

    OBG'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao precisa fazer curso pra comprovar o espanhol e a faculdade eh gratis.
      Quanto as materias, a faculdade vai decidir o que voce precisa repetir e o que nao precisa.
      Sobre o intercambio, tem que ver na tua facu se eles tem esse trato com as facus da Argentina.
      A documentacao se nao me engano vem falando em um dos post aqui do blog.

      Excluir
  2. Olá,
    Vivo no chile e minha filha está cursando Arquitetura já no seg semestre. Estamos indo para a Argentina por motivo de trabalho. Gostaria de saber se tem este curso na UBA para que ela possa terminar a faculdade. Poederia me responder com uma certa urgência por favor.

    ResponderExcluir
  3. IMPORTANTE
    A UniAR Assessoria Estudantil é uma empresa que tem como objetivo, viabilizar o ingresso de estudantes brasileiros nas melhores Universidades da Argentina. Na Argentina as Universidades não têm vestibular, nem mesmo as Universidades públicas. As Universidades públicas da Argentina são de excelência, sobretudo, a UBA, que é pública, gratuita, ganhadora de 5 prêmios Nobel e foi classificada como a melhor Universidade da América Latina pelo Ranking Mundial, ficando inclusive a frente da USP. Então, não perca mais tempo!
    www.uniarassessoria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Você sabe se há faculdades de engenharia civil em Buenos Aires cujas aulas sejam apenas à noite?

    ResponderExcluir