maio 10, 2013

Vantagens e Desvantagens de Viver em Buenos Aires




Também para Turistas:
Decidindo se vai morar ou não em Buenos Aires? Se vai visitar ou não Buenos Aires? Veja as vantagens e desvantages e tire suas próprias conclusões [...]







Para turistas as vantagens de se conhecer Buenos Aires é de se poder ver diferentes estações do ano, todas lindas. Sentir um friozinho nunca sentido no Brasil ou ver as ruas cheias de folhas amarelas e vermelhas. Passear por uma cidade estilo europeia, cheia de parques.


Desfrutar de uma vida noturna bem intensa que vai até mais tarde do que em geral no Brasil. A vida noturna em Buenos Aires é excelente, como em São Paulo, com muita opção para todos os gostos e bolsos. 


Nos restaurantes se pode tomar vinhos bons e comer carne muito boa.

Nas lojas se pode comprar produtos de couro de verdade, bom e mais barato que no Brasil. Roupas e tênis também é uma boa comprar em Buenos Aires; preço favorável.


As desvantagens para os turistas seriam a inflação que tornou a viagem mais cara em todos os setores. Desde pacotes turisticos e tours, até a comida nos restaurantes e o couro que se compra na Calle Murillo (apesar de mesmo assim ainda ser mais barato que no Brasil).


Comprar eletrônicos na Argentina não compensa, nunca compensou, já que os preços são iguais os do Brasil, só que no Brasil podemos parcelar, e na Argentina, como turista, isso não é possível.


Outra desvantagem é um pouco a insegurança. Para velhacos de capitais perigosas como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, Buenos Aires não é perigosa de verdade, mas pessoas de cidade tranquilas podem passar por más experiências aqui. Sem contar que mesmo para quem está acostumado com o perigo, ninguém quer viajar e ter que continuar atento ao perigo, mesmo durante as férias.


E a última grande desvantagem seria a sujeira. A princípio não se nota, já que nos lugaresm mais turísticos, mantêm-se  limpo, mas passeando um pouco mais pelas ruas do centro ou indo às províncias, se encontra muito lixo nas ruas.


Para quem vai morar em Buenos Aires, as vantagens são, os preços do transporte público e contas de luz, gas, telefone etc. Tudo muito barato, mesmo com a inflação absurda do país. 


Segunda vantagem, a Argentina tem o salário mínimo mais alto da America latina.


Terceira vantagem, a Argentina é um dos paises do mundo onde mais pessoas aprendem inglês como segunda língua. Se você tiver seu filho aqui, com certeza ele será trilingue fácil, fácil.


Quarta vantagem, é muito mais fácil (burocraticamente falando) abrir um negócio na Argentina que no Brasil.


Quinta vantagem, para quem não pretende viver aqui para sempre, viver uma experiência internacional é excelente para o currículo e para abrir a mente para novas compreenções e formas de ver o mundo e outros. Só quem já morou fora vai entender esse parágrafo do artigo. 

O Brasil está com moral no exterior, então hoje em dia o Brasileiro é mais respeitado aqui fora do que no próprio país.


Sexta vantagem, apesar de Buenos Aires ser violenta, não é nada comparada com capitais violentas como Rio e São Paulo. 


Desvantagens: Já não é tão fácil encontrar emprego em BuenosAires quanto antes. Ou seja, antigamente mesmo sem falar espanhol, dava para arrumar um trabalho bom, hoje em dia já leva mais tempo para encontrar (entre 3 e 5 meses) e normalmente não é um emprego agradável.


Segunda desvantagem é a inflação. A inflação realmente está tornando a vida na Argentina muito ruim, já não se economiza tanto dinheiro no final do mês quanto antes e a vida ficou mais apertada. Mas esperamos que essa seja apenas uma fase.


Terceira desvantagem eu diria que são os apagões e protestos que acontecem com frequência o ano inteiro, ano após ano. Nunca termina. Isso é um pouco incômodo e atrasa a vida da gente.


Bom, é isso. Ai estão todas as vantagens e desvantagens principais, acho que qualquer coisa além disso, já vai da percepção particular de cada um. Tirem suas conclusões. Eu, apesar dos efeitos, ainda amo Buenos Aires.

Mais Post que você pode querer ler:
O que as argentinas pensam dos brasileiros
Azaração e balada em Buenos Aires

Se esse post ajudou você, comente e siga o blog. Obrigado e volte sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Estou pensando em me mudar para Buenos Aires, sou estudante de direito no Brasil e penso em me transferir para uma Universidade da Argentina, já estou apresentando documentos para ver se consigo bater a grade curricular, gostaria de saber quais as dificuldades maiores hoje em conseguir trabalho, mesmo como estagiaria. Sei que a profissão que escolhi é mais dificil para emprego e estagio. Morei na França dois anos e sei que nem tudo é tão facil como parece, mas saber fazer um trabalho terciario sempre ajuda na hora do aperto ;) ... trabalhei como auxiliar de cabeleireira na França. Bom gostaria de saber se você tem como informar como anda hoje o mercado de trabalho, educação e quanto custa em média a mensalidade de um curso de direito.

    ResponderExcluir