outubro 05, 2012

Um novo tipo de diversão para cachorros



Já que os argentinos gostam muito de cachorro e todo argentino tem um cachorrinho, escrevi esse artigo sobre novos Entretenimento para os animais.






Hoje em dia, todo mundo quer ter um cachorro já que há 10.000 anos são considerados os melhores amigos do homem. Segundo pesquisas científicas, pessoas na companhia de cães tendem a ser mais felizes e o contato com eles também ajuda doentes em tratamento. 

Autistas, crianças que viverem um trauma ou outras pessoas com necessidades especiais podem se beneficiar da presença canina. É certo que os cachorros nos dão muito mas estamos retribuindo o que eles nos dão?   


Nos últimos anos, os horários dos trabalhadores se estenderam bastante por causa da crise que demanda o máximo deles em termos de horas de trabalho, velocidade e performance. 
Quem sofre são os cachorros esperando seus donos em casa desesperadamente. Às vezes a sua solidão chega a demorar até 10 ou 12 horas por dia.

O resultado é a ansiedade do animal que muitas vezes encontra na chegada do dono o melhor momento do dia. Talvez a domesticação tenha criado um animal totalmente dependente do humano. Muitos donos se queixam de que quando chegam em casa, a encontram destruída e destroçada. Na ausência do dono, muitos fazem as suas necessidades em lugares inapropriados ou latem chegando a incomodar os vizinhos. Mas independente das consequências negativas para o dono, o animal pode apresentar sintomas de depressão: não comer, se auto-lastimar, ataques de angustia ou até mesmo passar o dia inteiro ocioso.

O que fazer se você ama muito o seu cachorro, mas o seu chefe não lhe deixa levá-lo ao escritório? Novos métodos podem ajudar você e o seu bicho de estimação. O primeiro passo é o adestramento do cão para que se acostume com a separação do dono. Você pode sair de casa por tempos curtos e estender aos poucos a sua ausência. Recomenda-se ficar tranquilo ao sair de casa para que o animal não perceba sua tensão. É importante também não fazer da chegada do dono o momento mas feliz para o animal. Em vez de fazer “tanta festa”, é preciso ignorar o cachorro inicialmente. Caso contrário, o cachorro fica esperando o dia inteiro diante da porta esperando o dono, pois representa o momento mais prazeroso do dia.

Outra solução é colocar brinquedos na casa para eles se entreterem. Têm muitas opções de brinquedos para cães, mas é ainda mais fácil construir um brinquedo em casa. Para estimular os reflexos, uma boa ideia é colocar pedaços de biscoito canino numa garrafa PET destampada. O cachorro terá que encontrar uma maneira de tirar a comida de dentro da garrafa. A forma mais moderna de ocupar um bichinho: O DogTV, um canal dirigido aos cachorros, foi inventado nos Estados Unidos e é responsável pela diversão canina. O programa considera as cores e sons apropriados para eles e leva em conta seu ritmo natural desde os períodos de animação até os momentos de relaxar.

De qualquer forma, nenhum tipo de diversão para cachorros substitui o verdadeiro contato com o dono e o seu carinho. O diretor do Hospital Veterinário Sena Madureira alerta que as atividades físicas são igualmente importantes para a felicidade do cão. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Olá! Tenho lido seu blog com frequência e adoro seus posts. Vou me mudar para Buenos Aires no final deste ano e tenho dois Pugs. Aqui no Brasil a situação está crítica quando se fala em segurança. Não podemos andar sozinhos nas ruas e muito menos com nossos animais de estimação. Algumas raças são muito visadas e roubo ou furto de animais domésticos se torna cada dia mais comum. E quando falo em falta de segurança, é total, até mesmo dentro de casa, no carro ou trabalho. Tenho pavor só de pensar em perder um dos meus filhotes.
    Como é a situação quanto aos furtos e roubos de animais de estimação em Buenos Aires? Isso é comum? Tentei pesquisar algo na internet mas não consegui achar muita coisa.
    Parabéns pelo blog e muito obrigada por ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara fico feliz que você goste do blog, é bom saber que estamos ajudando :)
      Quanto a situação de violência, aqui não está tão ruim quando ai mas perigo existe. Casos de roubo de cachorros não são comuns, mas acontecem. Por exemplo, treino meus cachorros para ficarem sentados esperando, na porta da padaria, enquanto eu compro pão, mas uma senhora uma vez me disse que não é seguro pois podem levar meu cachorro (isso indica que já aconteceu com alguém que ela conhece).
      E sei também que é comum os vizinhos colocarem chumbinho pro teu cachorro se ele for de latir muito.
      Outra coisa que me aborrece muito aqui são pessoas que criam cachorros violentos e levam pra passear sem coleira. Ai na rua o cachorro vem e ataca o seu cachorro e o dono fica com cara de bobo (aqui fala mais sobre isso: http://migre.me/b4Jpz).
      Eu costumo dizer que se você aplicar aqui na Argentina as regras (com relação a segurança) que aplica ai o Brasil (pra sua vida, com relação a ser cautelosa), vai viver sem nada de ruim te acontecer.
      Espero ter respondido sua pergunta, qualquer coisa escreva de novo e obrigado por escrever :)

      Excluir
  2. Eu sei que o post não é para isso mas vou aproveitar. Hola. Li o blog quase todo. Primeiro gostaria de parabeniza-los pelo trabalho pois, para quem quer ir morar em buenos aires é de muita utilidade. Quem dera todos fizessem o mesmo que você. É muito dificil ir a um local que vc conhece nada e uma experiencia tão generosamente dividida como a sua é mais que uma ajuda, é quase um carinho. Sem falar das ajudas com documentação, que isso não existem palavras para agradecer, porém, eu tenho algumas duvidas que não sei se voces poderão sanar mas perguntar não doi rs. Gostaria de saber mais sobre a personalidade dos porteños. Se é facil de fazer amizade ou se eles são muito fechados. Lendo blogs e vendo a opinião de outras pessoas em outros blogs, parecem meio curtos e grossos rs Mas gostaria, se possivel, que v6 descrevessem mais sobre a personalidade deles. A outra duvida que tenho é se eles são pessoas preconceituosas quanto a sexualidade ou se é algo normal por ai. E a mais importante delas é que, como vi que Palermo é uma excelente opção de moradia mas, Palermo tem muitas ruas e areas né? Vc poderia me dizer quais são as melhores para se morar. Quando digo melhores, digo mais seguras e movimentadas. Obrigada pela atenção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, não tem problema ter comentado aqui, eu agradeço o comentário. Estamos aqui para ajudar :)
      Sobre a primeira pergunta, como são os argentinos, escrevi um post sobre isso: http://migre.me/b4KCx
      Quanto ao preconceito acho que esse post responde: http://migre.me/b4Kyv
      de qualquer maneira vou escrever mais post sobre esses dois assuntos que você perguntou.
      Já com relação a onde morar em Palermo, posso dizer que em qualquer lugar de Palermo você está tranquilo, mas se quer ruas movimentadas, recomendo próximo a plaza Italia (já morei ai). É caríssimo, mas excelente!

      Excluir
  3. Ai super seu artigo. As dicas são tudo de bom. E concordo com você no final o que ele quer mesmo é a presença de seu dono. Eu tinha uma waimaraner (escrita correta, sei não) que me deixou depois de deixa-la muito tempo sozinha em casa. tenho saudades dela, mas espero que quem a adotou ou tomou para si sem autorização tenha cuidado dela melhor que eu. Valeu amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena que você perdeu o seu cachorro. Bom, pelo menos agora, da próxima vez você pode deixar o cachorro assistindo a dog TV e ele não se sentirá tão sozinho... rsrs Será que funciona mesmo?

      Excluir