outubro 19, 2012

Conversão de Medidas de Sapatos e Roupas


Para comprar roupo no exterior é preciso saber qual é o seu número naquele país, por isso anotei as medidas Brasil/Argentina para facilitar a vida dos turistas e novos moradores brasileiros que vêm para Buenos Aires [...]


Muita gente só se dá conta ou se lembra quando entra na loja e começa a experimentar os sapatos. Os números de roupas e calçados variam de país para país, como saber qual o seu para comprar certo? É importante saber a medida para pedir corretamente ao vendedor e principalmente para quem compra online, então pensando nisso escrevi esse post esclarecendo as diferenças das medidas entre Brasil e Argentina para que você não tenha mais que passar sufoco nas suas compras em Buenos Aires.

Existem tantos turistas brasileiros na Argentina que em muitos casos os vendedores já até sabem os números do Brasil e convertem pra você, mas por vias das dúvidas, só pra garantir, é melhor saber, então, segundo uma amiga minha argentina que trabalha na loja da NIKE de Chacaritas os números são esses:





Não é tão difícil, mas vale a pena anotar se você não tem facilidade em decorar números, porque chega na hora embola tudo. Como tudo na vida, para os homens é mais fácil, as medidas de calçados são as mesmas. 

Se você tem iphone, ipad ou Android dá para facilitar as coisas. Existem aplicativos conversores de roupa, alguns às vezes até gratuitos, que te mostram o tamanho equivalente da roupa ou do sapato de qualquer lugar do mundo. Como, por exemplo, o Convert Clothes e o Size it. Um dos melhores aplicativos que conheço é o Right Size que é um dos poucos que incluem as medidas do Brasil e da Argentina. 

Boas compras! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Se esse post ajudou você, por favor comente e siga o blog. Obrigado e volte sempre!






4 comentários:

  1. Hola, eu sou menina mas tenho o pé grande, calço 41 no brasil. Encontrarei sapatos na argentina femininos na minha numeração?

    ResponderExcluir
  2. Encontra sim, por que aqui tem muita argentina altona de 1,80 ou 1,90m que têm o mesmo número ou maior ainda que o seu.

    ResponderExcluir
  3. Interessante postagem, não sabia que as medidas variavam do Brasil para Argentina. Já até mesmo me deparei com anuncios argentinos e não sabia que poderia comprar o numero errado por conta da variação de numeros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu gostaria de saber se vocês têm conhecimento sobre calçados masculinos de números 21; 21,5; 28; 11. Por favor.

    ResponderExcluir