agosto 31, 2012

Serão as Argentinas as mais Lindas do Mundo?


Será que essa beleza toda das argentinas é de natureza
? A resposta é: Nem tanto, a Argentina é o 11° pais onde as pessoas mais fazem cirurgias plásticas no mundo.


"Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho nas suas proporções." já dizia Francis Bacon.

Estatísticas na Argentina e no Brasil mostram que as mulheres latinas estão querendo ficar com um corpo cada vez mais perfeito. A Argentina é o 11° pais onde as pessoas adotam as intervenções cirurgias como forma de modificação da aparência. No Brasil em 2011, 640 mil cirurgias plásticas foram feitas, o que corresponde a 1700 pessoas por ano.

Os pacientes desejam um corpo cada vez mais alinhado com os padrões de beleza.  O mercado oferece um leque de possibilidades para transformar a imagem. A novidade é o turismo plástico no qual os hospedes não estão deitados na praia, mas em mesas de cirurgia. Muitas pessoas decidem ir para a Argentina para as cirurgias plásticas devido a desvalorização do peso argentino; cirurgias saem 60% mais baratas aqui que no exterior devido ao salário baixo de médios e enfermeiras.

As cirurgias plásticas são um método fácil e cada vez, mas comum para resolver questões de autoestima. Em vez de praticar esportes, comer de forma, mas saudável, fazer uma terapia ou levar um novo estilo de vida moderado, as pessoas estão preparadas para sacrificar o seu corpo e submetê-lo ao bisturi. 

Antes eram as misses que procuravam um corpo perfeito para concorrer internacionalmente. Hoje se popularizou a vontade de parecer um monumento e eliminar as imperfeiçoes, como se fosse uma doença.

A média nos mostra corpos perfeitos com os tamanhos considerados ideais. As atrizes e cantores mais famosos demostram um visual padrão e o resultado é que criamos uma interdependência entre êxito e beleza. Isso nos sugere que para ter êxito também temos que modelar nossa aparência.  Isso pode gerar uma sociedade superficial na qual a inteligência está em segundo plano.

De onde será que nasce tanta necessidade de ser perfeito? É possível que essa busca seja gerada pela sociedade e nossa ânsia de pertencer a ela. 

Deveríamos aprender com a historia e saber que nem tudo o que a maioria faz é o melhor. Não sabemos quais vão ser as consequências a longo prazo, mas pode ser que em 100 anos sejamos todos iguais. 

13 comentários:

  1. Temos que respeitar e amar o nosso proprio corpo

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago...

    A mulher em si ja tem uma beleza natural e não precisariam tanto para se tornarem mais belas. Infelizmente buscam métodos com resultados rápidos para se transformarem. Alguma nem sempre ficam belas com estas cirurgias plásticas, acabem se deformando em busca de tanta perfeição não é verdade?

    Abraços e tenha um lindo final de semana..

    ResponderExcluir
  3. Olá Thiago,
    Para quanto mais a beleza for natural melhor, tem certas mulheres por aí que enquanto mais mexe mais feias ficam e acham que estão com tudo.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHA..! É piada isso né..!
    O pessoal desse blog fajuto estão sem criatividade mesmo..
    Por que pra colocar um tema desses... só sendo una broma mesmo..!

    Aonde que Argentina é bonita? e Ainda mais que aS Brasileira??

    Umas mulheres ossudas, a bunda então..
    parece bunda de homem porra..!
    Não atraiem em nada... além de cheirarem mal..!
    e terem dentes amarelados..!
    Porteña?
    Nem se eu tivesse preso por 10 anos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Douglas acho que gosto não se discute e beleza há em todos os lugares do mundo.

      Excluir
    2. Douglas Fernandes Sabe de nada inocente, as brasileiras nunca chegarão aos pés das Argentinas.. As Argentinas são as melhores.

      Excluir
    3. Acho bem ridículo esse ponto de vista. E mais ridículo ainda é querer comparar, tipificar ou classificar a beleza da mulher. Ou de qualquer outra coisa! A beleza é subjetiva! E elogiar uma pessoa criticando outra é grotesco. Evoluam!

      Excluir
  5. Douglas tu leu o artigo?

    ResponderExcluir
  6. as argentinas são realmente muito belas, e beleza existe em todo lugar, chega de falsidade falando que mulher bonita só no brasil, como a mídia faz. Mulher bonita existe em todo país, em todo local, seja este um local pobre ou rico.

    ResponderExcluir
  7. as vezes as pessoas pensam que falar que a brasileira é a mas bonita é uma forma de patriotismo, porem desprezam os outros países que pelo que eu vejo possuem mulheres muito mais belas do que a nossas. embora o brasil também tenha muitas mulheres bonitas.

    ResponderExcluir
  8. As argentinas são mais bonitas em geral. Muita gata de olhos verdes, porém são muito diferentes. Têm um humor imprevisível Hoje te amam e amanhã te odeiam sem motivo...

    ResponderExcluir
  9. As argentinas são mais bonitas em geral. Muita gata de olhos verdes, porém são muito diferentes. Têm um humor imprevisível Hoje te amam e amanhã te odeiam sem motivo...

    ResponderExcluir
  10. Moro na argentina e a Argentina media é bemmmm mais bonita que a brasileira. É mais comum ver mulheres linda aqui que no brasil.

    ResponderExcluir