julho 19, 2013

CUIDADO Sequestros em Buenos Aires!


Cuidado, em Buenos Aires estão aplicando o golpe do telefone. Eles ligam para a sua casa fingindo ser da Telefonica, EDENOR ou EDESUR e pegam sua informação sem você perceber. No dia seguinte [...]


 


Cuidado, em Buenos Aires estão aplicando o golpe do telefone. Esse golpe já é velho e conhecido no Brasil e agora está virando moda em Buenos Aires, conte para seus amigos para que ninguém caia nesse golpe.
 

Eles ligam para a sua casa fingindo ser da Telefonica, EDENOR ou EDESUR e pegam sua informação sem você perceber. Perguntam seu nome, encontram uma forma até de descobrir o nome de parentes etc. No dia seguinteeles voltam a ligar para a sua casa se identificando como sequestradores e dissem que estão com um parente seu. Geralmente as ligações ocorrem no meio da noite, quando você não consegue pensar direito. E ai eles pedem por resgate.

Prestem muita atenção para não cairem nesse golpe. Comigo aconteceu assim: me ligaram dissendo ser da telefónica e perguntaram o meu nome. No Brasil eu aprendi que não se fala o nome no telefone se alguém ligou pra você. Então respondi: Você não sabe para quem telefonou? Então a pessoa disse: É que a telefonica está com uma promoção que se você (a pessoa que atende o telefone) for o titular da linha, ganha desconto na próxima fatura. Por isso o senhor precisa dizer seu nome.
 

Achei um pouco estranho, e como bom carioca calejado da vida que sou, inventei um nome qualquer e disse: Sou o titular sim. Se ele fosse mesmo da telefonica, saberia se eu estava mentindo ou dissendo a verdade, mas ele nem se deu conta, agiu como se eu fosse realmente o titular, então já saquei que era golpe.

Depois disso o sujeito ainda teve a cara de pau de me perguntar pelo nome dos meus parentes. Ele disse: Se o senhor me disser o nome de dois irmãos, eles também ganham o desconto e o seu desconto aumenta ainda mais. Eu inventei mais dois nomes e depois disso terminamos a ligação. 

Na mesma noite, de madrugada, estava trabalhando (trabalho em casa) até tarde e o telefone tocou. Atendi o telefone e o homem perguntava por um tal de Jorge, que eu não conhecia, (por sorte, como eu não estava dormindo, eu estava atento e conseguia pensar, por isso me lembrei que era o nome que eu havia inventado mais cedo na ligação com a "telefonica"). Ai me liguei que eram eles de novo, dessa vez dando o bote. O cara já falava com a voz áspera e dizia que estava com meus irmãos.

Ai eu disse que meus irmãos eram safados e que ele podia matar. Ai ele percebeu e desligou. Mas quero avisar a todos como funciona e que está acontecendo em Buenos Aires. Fiquem atentos e avisem a todos.

Um comentário:

  1. "Ai eu disse que meus irmãos eram safados e que ele podia matar."

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir