junho 03, 2012

Na Argentina é tudo 220volts



Quando vier, seja a passeio ou para viver, não esqueça que aqui as tomadas são todas 220 volts. Então fique sabendo e não faça como muita gente que vai carregar a câmera ou celular e queima o aparelho.[...]



Na maioria dos estados do Brasil as tomadas são todas 110 volts, assim que a maioria dos produtos eletrônicos que compramos já vem com essa voltagem. Sempre foi assim, por isso nos acostumamos a sempre plugar aparelhos despreocupados e ai quando vamos a outro lugar com uma voltagem diferente, dificilmente nos lembramos de checar, já que nunca checamos durante toda a vida. Então que acontece é que acabamos plugando o aparelho e queimando o celular, câmera, laptop ou o que seja. 

Por isso para quem trousse algo do Brasil que seja 110 voltas, compre adaptador ou se puder, deixe para comprar o eletrônico aqui, por que esse detalhe da diferença da voltagem pode ser uma dor de cabeça depois de um tempo. Comprando algo 220 existe a vantagem de não ter que se preocupar onde plugar aqui, porque nunca irá queimar seu aparelho e pode-se levar para o Brasil e pluga-lo em qualquer lugar que também estará tranquilo, já que o 220 não queima no 110 como o 110 queima no 220.

É um detalhe, mas que pode te salvar de perder aparelhos de 3 mil reais ou até mais. Vir passear e queimar a câmera logo no segundo dia, não tem graça, vir morar e perder o laptop ou o seu Motorola logo de cara já estraga a experiência, e assim vai. Por isso avivem-se para esse detalhezinho importante e evitem problemas e gastos desnecessários. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oi! Gostei muito dessa dica, pq mulher sempre precisa de uma, duas, tres tomadas né? rsrsrs. Amei te sigo bjim

    www.blogdanana.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tiago por ser um cosmopolita, pois, não é só no Brasil que existe a beleza e a cordialidade. Grato pelas informações. Abraços fraternais do jb.
    www.escritorcampos.com.br

    ResponderExcluir