junho 18, 2012

Filmes Argentinos


Imerja-se na cultura argentina assistindo a excelentes produções de cineastas argentinos reconhecidos internacionalmente. Veja uma lista dos melhores filmes para começar[…]




Nada melhor do que assistir a um filme num final de semana monótono, à noitinha ou em um dia chuvoso. Mas para a diversão ser boa o filme tem que ser de qualidade. Assistir filmes são também uma ótima maneira de conhecer melhor sobre a cultura de um país e para os brasileiros que vêm viver na Argentina ou para os amantes da cultura Argentina, deixo aqui uma lista dos melhores filmes argentinos da última década, muitos deles produzidos por cineastas que tornaram-se internacionalmente famosos como Lucrecia Martel, Pablo Trapero, Marcelo Piñero e Daniel Burman.

A américa latina não é famosa por fazer filmes, nada comparado a Hollywood ou Bollywood mas apesar de poucas produções, aqui fabrica-se também material de excelente qualidade que muitas vezes fica anônimo ofuscado pela produção em massa americana. Conheça o cinema argentino e surpreenda-se.   
A ordem dos filmes vai de “muito bom”, sendo os primeiros, até “o melhor filme que já vi na minha vida”, que seria o ultimo. 10 filmes de qualidade para você apreciar. Com informação sobre o ano da produção e diretor ao lado:


  1. O filho da Noiva (de Juan José Campanella - 2001)
  2. Lugares Comuns (de Adolfo Aristarain - 2002)
  3. A História Oficial (de Luis Puenzo - 1985)
  4. Dois Irmãos (de Daniel Burman – 2010)
  5. Crônica de uma Fuga (de Adrián Caetano - 1985)
  6. O Vento (de Eduardo Mignogana - 2005)
  7. O que Você Faria? (de Marcelo Piñeyro)
  8. Tango, o Exílio de Gardel (de Fernando Solanas - 1985)
  9. Memória do Saqueio (de Fernando Solananas - 2004)
  10. O Segredo dos Seus Olhos (de Juan José Campanella - 2009)

Assistir filmes também ajuda muito para quem está aprendendo espanhol, seja estudando ou aprendendo na marra. É sempre recomendável não apenas para aprender, mas também para saber do que os outros estão falando em uma roda de conversa, como também para conhecer mais da cultura de mais um país da América latina. 

Aos que conhecerem outros filmes bons, lhes convido a postarem aqui em baixo em comentários para dividir com todos. Essa lista e a ordem dos filmes são baseadas em minha opinião. Espero que gostem. Bom filme!


Confira o trailer do filem O Segredo de Seus Olhos:



Esse aposentado, ex-oficial de justiça, escreve um livro sobre o caso em que participou, em 1974, sobre o estupro e assassinato de uma jovem. Envolvido nesse caso o personagem conhece o marido da vítima a quem promete encontrar e condenar o culpado. Durante toda a trama, uma paixão não declarada entre o aposentado e sua chefa se desenrola. Final extremamente imprevisível com uma história envolvente e de bom gosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Um comentário: