maio 24, 2012

Um dos Melhores Zoológicos do Mundo


El Zoológico de Lujan en Buenos Aires

 Muita gente visita Buenos Aires e nem se quer chega a tomar conhecimento de que está pertinho de um dos melhores zoológicos do mundo.[...]



Quando vamos ao zoológico assistimos de longe os animais além de não se poder tocar nenhum deles, mas imagine um zoológico onde seja possível interagir com os animais. Isso é exatamente o que o zoológico de Lujan proporciona. Este é um dos poucos zoológicos do mundo (e o mais barato e acessível para o brasileiro dentre todos os outros zoológicos desse tipo) onde se pode de fato tocar os animais. É, e não estão falando apenas de lhamas e elefantes não, até tigres e leões podem ser acariciados e fotografados com você do lado.

É muito mais do que apenas ir assistir, o grande barato é entrar na jaula com o leão ou com o tigre e acaricia-los e tirar fotos com eles. Com os filhotinhos é ainda mais divertido.

Muita gente se pergunta como o zoológico faz para manter os animais calmos e evitar ataques e existem muitas especulações (que não sei se tem fundamento) de que os animais são mantidos dopados o dia inteiro. O guia explica que é aplicado o mesmo método que os outros zoológicos do tipo, em outras partes do mundo aplicam: Os animais são criados desde que nascem com os humanos tornando a presença humana normal para eles. Além disso, crescem com cachorros a quem tomam como seus pais e vendo como os cachorros se relacionam com os humanos, os selvagens tratam de imitar os “pais”.

É muito interessante ver um cachorro brincando com um tigre ou um urso cinco vezes maior que ele. Além dessa técnica de criação, é lógico, os animais são mantidos bem alimentados para não se trazer a tona nenhum instinto. E também algumas regrinhas básicas como não acariciar a orelha, por exemplo, são explicadas. Assim tudo corre bem. O zoológico diz nunca ter tido acidentes graves, apenas coisas pequenas como traquinagens de macacos que roubavam comida das mãos dos visitantes, por exemplo.

O zoológico abre de domingo a domingo, pode-se ir visitar a qualquer dia, mas fecha as 5PM então se chegar depois das 3PM nem vale a pena entrar, vai pagar caro e não vai dar tempo de aproveitar (digo por que já aconteceu comigo). Além de abrir todos os dias, o zoológico facilita o pagamento aceitando a moeda brasileira, mas infelizmente o custo subiu exorbitantemente. Me lembro que quando fui a um ano atrás custava 35 pesos, agora da ultima vez, a dois meses atrás, me cobraram 100 pesos e não reparei nenhuma reforma ou melhora na estrutura.

Mesmo assim vale a pena ir, é uma experiência que não vive em qualquer lugar. Além da interação com os animais o zoológico tem praça de alimentação, banheiro, piscina (água quente), praça para crianças, visitas guiadas e passeios em pôneis, camelos e elefantes; tudo incluso no preço da entrada. Da ultima vez que fui não deu tempo de fazer muita coisa, mas da primeira vez, até se podia nadar com as focas, por isso vá preparado com roupa de banho.

O zoológico não tem uma estrutura grande, não comportaria muita gente, talvez por isso nunca é divulgado. Além do que para chegar é um pouquinho complicado, já que fica um pouco afastado do centro. Por esses motivos é que o zoológico não se torna popular e muitos turistas visitam a Argentina e nem sabem que existe um zoológico tão particular como esse aqui. Mas Vivendo no Estrangeiro blog divide essa super dica com você. Espero que você tenha um bom passeio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Já estive nesse zoológico uma vez e até hoje, mesmo com todas as vezes que fui a Argentina, continuo achando que esse zoológico foi o destino mais incrível que visitei em Buenos Aires. Imperdível!

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo a todos que visitem enquanto ainda se pode pagar, por que à medida que se torna popular o preço vai ficando a nível Europeu. Quando eu fui também custava 35 pesos, fiquei chocado com o preço agora. Mais ainda vale a pena, é uma experiência única.

    ResponderExcluir
  3. Será que é verdade que nunca houve nenhum acidente?

    ResponderExcluir
  4. É muito maneiro! Precisa de uma reforma boa também. Aqueles carros velhos podiam ir para o lixo, a grama deveria ser tratada... AINDA ASSIM vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. O melhor zoológico do Buenos Aires é Temaiken

    ResponderExcluir