maio 26, 2012

Quem é Melhor, Pelé ou Maradona?

 
El más grande!

 Rixa entre Brasil e Argentina. Que brasileiro nunca foi abordado por um argentino que lhe perguntou: Quem é melhor, Pelé ou Maradona?[...]



É muito comum os argentinos perguntarem, por brincadeira mesmo, quem é o melhor jogador, comparando a lenda brasileira com a argentina. É uma maneira de se aproximar algo que no fundo é apenas para iniciar uma conversa, ou seja, a resposta nem mesmo faz tanta diferença assim. Bem, deveria ser assim, mas não, a resposta faz diferença sim e pode determinar drasticamente o fluxo seguinte da conversação. 

A verdade é que os Hermanos argentinos gostam muito da gente, mas quando o assunto é futebol, eles não levam muito na brincadeira não, e eu recomendaria cautela. É preferível concordar com eles do que tornar a conversa tensa por algo que provavelmente não vai mudar em nada a realidade do futebol.


Se você é do tipo que também não brinca com futebol e leva a sério, então que evite falar sobre isso, a menos que por algum motivo seu time de coração seja algum time daqui. Se não for assim, melhor não falar sobre futebol. Quando sugiro evitar o assunto é por ter conhecimento de drásticos casos de complicações por causa dessa “rixa” entre Brasil e Argentina, no futebol.

Houve uma copa em que Brasil jogava contra Argentina e ganhou Brasil. Brasileiros que assistiam ao jogo na Argentina (primeiro erro), num bar, começaram a tirar sarro dos argentinos (segundo erro). Uma briga se iniciou, estavam todos com certa doze de álcool no sangue (terceiro erro) e supostamente, um brasileiro foi morto acidentalmente. 

O brasileiro morreu, mas o placar do jogo não mudou. Uma briga tola, desnecessária. 

Brasil e Argentina são os países mais amigos da América Latina, não abramos espaço para ignorância, que seja mantida a amizade.


Um pouco de futebol com humor
Propaganda da Coca-cola argentina:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. É bem verdade isso, é assim mesmo com os argentinos.

    ResponderExcluir
  2. Somos inimigos..... brasil e argentina....mas apenas no futebol....no resto deve ser legal ter um amigo arrentino é só não falar de futebol.

    ResponderExcluir