maio 23, 2012

Onde comer?



A Argentina é conhecida por ter a melhor carne do mundo, mas é preciso saber aonde ir. Não arrisque, veja aqui uma lista dos melhores restaurantes:



Os pratos mais típicos de Buenos Aires são asado ou parrillada, choripán, bife de chorizo, milanesa e napolitana; depois vem pizzas, raviólis e pastas como muito populares também.

A Argentina é um país com excelente culinária, a carne de fato é ótima, mas é preciso saber fazer. Não pense que se pode entrar em qualquer restaurante em Buenos Aires e comer a melhor carne do mundo, não é bem assim não. Muitas vezes fui a restaurantes (caros e baratos) e comi carnes duras.

Como saber qual é o bom restaurante? Não há como saber, é preciso experimentar, ou ir pela dica de quem já errou e experimentou. Por isso criei esse artigo, para os recém-chegados que não têm a quem perguntar, fiz uma pequena lista dos melhores restaurantes entre muitos e muitos que experimentei.

Os restaurantes dessa lista variam de preço e culinária, para agradarmos o mais número de pessoas possível, mas caso nenhum desses restaurantes seja o que você está buscando, deixou também o endereço de um site que eu usava muito para encontrar restaurantes: http://www.guiaoleo.com.ar/

Esse site é muito bom porque você pode escolher o restaurante pela localidade, caso queira algo próximo; podem-se escolher também a partir de preços, culinárias etc. A página mostra a opinião de frequentadores e te dá todos os detalhes, como cartões que aceitam e horários de funcionamento, para não haver nenhum inconveniente. É o melhor site de busca de restaurantes e bares em Buenos Aires que eu já vi.


Então finalmente lhes deixo a lista de restaurantes, mas antes gostaria de dizer que, especialmente para o asado, independente de restaurantes, os melhores asados que já comi na minha vida foram na casa de amigos. Quando se faz para a própria família e amigos, o asado é feito com amor, o toque que em restaurante geralmente não se encontra. Então a melhor dica que deixo é na verdade, assim que tiver a oportunidade, justar-se com os amigos e fazer um asado vocês mesmos. 

Bons restaurantes em Buenos Aires:

 
La Mansión
Preço em torno de $450
www.zazzle.com
Cocinha variada
Cerrito, 1455, Recoleta

Chila
Preços em torno de $150
Comida argentina, europeia e asiática
Alicia Moreau de Justo, 1160, Puerto Madero

Sipan
Preços em torno de $75
Comida peruana e japonesa
Paraguay, 624, Microcentro 
(esquina com a Florida, 
fica escondidinho numa galeria)

De Moka y Mosto
Preço em torno de $55 a $65
Pratos variados
Avenida San Juan, 4200, Boedo
La Mezzetta
Preço em torno de $25
Pizzaria
Avenida Alvarez Thomas, 1321, Chacarita



Se você já comeu em alguns desses restaurantes compartilhe sua experiência conosco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Chila is a great one! I went there and tried the Asian food. :)

    ResponderExcluir
  2. O Sipan é bom porque os pratos são bonitos, dá pra impressionar sua mina sem gastar muito.

    ResponderExcluir
  3. Estou para ir à Argentina em Novembro desse ano e foi bom saber que não se come bem em qualquer lugar. Vou anotar esses restaurantes para não estragar meus jantares românticos.

    ResponderExcluir
  4. Só conheço o ultimo que é uma pizzaria, o restaurante de fato é bom, mas eu não gostei muito da pizza argentina. Aqui agente encontra fina e grossa pra escolher, lá só tem grossa e eu não gosto. Mas eles têm uns sabores interessantes que ainda não vi por aqui, tipo pimentão e presunto.

    ResponderExcluir
  5. Comi em um restaurante muito bom, que tem uma lasanha maravilhosa, assim como todas as massas, e a carne é muito boa também, e o atendimento é maravilhoso. Ele fica na Suipacha, bem em frente ao Hotel El Conquistador.

    ResponderExcluir