maio 27, 2012

Os mesmos destinos, preços mais baixos


Como curtir Buenos Aires gastando pouco
Todos os anos mais de 800 mil turistas brasileiros visitam Buenos Aires e agências de turismo bombardeiam com promessas do preço mais barato. O preço que você encontrou parece bom? Saiba que existe algo ainda mais barato.[...]

Depois de viver aqui por três anos, sempre passeando por Buenos Aires, me juntei com dois turistas assíduos e um grupo de mochileiros com gente da Austrália, Europa e Estados Unidos, para traçarmos o passeio turístico mais barato de todos os tempos. Repare que para os que não são mochileiros e não curtem opções baratas como dormir em albergues e viajar de ônibus, não se preocupe, esse passeio turístico é tão confortável como qualquer outro.

Existe uma maneira de conhecer todos os lugares que todos os outros turistas conheceram e se divertir tanto quanto eles, mas gastando 1/3 do que eles gastaram (ou até menos como mochileiro). Por turistas não conhecerem bem, acabam indo na primeira agência que encontram ou em uma das que te atacam com “preços incríveis” enquanto o turista caminha pela calle Florida.
Mas existem agências como a BA Free Tour, por exemplo, que oferecem tour grátis. Estas não estão na Florida caçando clientes, você é quem deve encontra-las. Agora que você sabe que existem preços mais baratos do que o que vão te oferecer na Florida, procure por estes. Você vai se surpreender ao descobrir que se pode fazer um city tour gratuito qualquer dia da semana com a mesma qualidade do Tour daquela outra agência “de preços incríveis” que te ofereceu por US$150.

Assim você conhece todos os pontos básicos de Buenos Aires igual qualquer outro turista; Obelisco, casa rosada, Florida, Teatro Colón, Plaza de Mayo, Caminito etc. Está tudo incluído, e ainda há oportunidades do turista provar facturas e dulce de leche nas milhares de cafeterias portenhas.  

Como assistir a um show de tango sem ter que pagar umas centenas de reais? Na Florida sempre tem um casal dançando, mas acho que a boa mesmo serio o Caminito. Lá você pode comer um bom asado (saiba onde comer) enquanto assiste a um show de tango, sem pagar pelos preços exorbitantes das casas de tango do micro centro.
A época do ano em que se vêm, na verdade depende de quando o turista tem possibilidade e de se quer experimentar o frio argentino ou ver as folhas caindo no outono (outono Portenho). Em qualquer época se pode fazer qualquer um desses passeios. Mesmo no inverno, nos restaurantes com mesa na calçada, eles bloqueiam o vento com lonas e põem aquecedores.   
Muita gente vai à Casa Rosada e apenas tira fotos em frente à casa, mas não se esqueça de que é possível entrar. Para quem gosta de história e política, é um destino interessante.

Pontos interessantes porem não tão visitados por turistas como, por exemplo a casa de Carlos Gardel, um dos ícones máximos do tango, também valem a pena conhecer (veja aqui mais destinos imperdíveis).

Mais dicas são postadas no blog eventualmente, acompanhe e faça a melhor viagem da Argentina. Uma viagem para um turista bem informado vale por duas.


Mais sugestões de lugares para visitar:

Calle Florida - Zoológico de Buenos Aires - Plaza de Mayo - Casa Rosada - Obelisco - Cemitério da Recoleta - Praça Dorrego - Museu Histórico Nacional - Museu Nacional de Belas Artes - Catedral Metropolitana - Estádio La Bombonera.


A Argentina não é só maravilhas não, como todo país existe um lado podre. Antes de tomar qualquer decisão de se mudar para cá é importante saber o que vai encontrar pela frente. Para conhecer um pouco mais da Argentina, clique aqui. [Texto em inglês]


Artigos Mais Lidos:
Onde comprar couro barato [para turistas]
Onde comprar couro barato [para aventureiros]
Quanto custa viver em Buenos Aires? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Gostei muito desse poste. Machileiros sempre conhecem alternativas mais baratas rsrs
    Obrigado

    ResponderExcluir