maio 28, 2013

Onde Comprar Produtos Brasileiros em Buenos Aires



Existem alguns lugares onde se pode comprar produtos brasileiros em Buenos Aires, para aqueles que sentem saudade de um guaraná ou uma farofa. Veja aonde e por preços decentes.









Onde comprar produtos brasileiros em Buenos Aires? 


Alguns produtos como feijão preto e leite condensado é possível encontrar, se procurarmos bastante, mas garanto que os preços não são baratos como no Brasil (Para vocês terem uma ideia, 1Kg de feijão na Argentina custa 12 reais). Então pra quem gosta de comer feijão quase todos os dias como o brasileiro, fica difícil manter esse costume, pagando caro pelo quilo do feijão. Isso pra não falarmos dos produtos totalmente impossíveis de se encontrar, como farofa, bis, goiabada cascão, guaraná artartica e por ai vai. Mas é possível encontrar sim e em algumas das minhas dícas, até se encontra com preços decentes.


Supermercados Jumbo: Primeiro, para quem quer o conforto que comprar pertinho de casa ou está em uma emergência, eu recomendaria a rede de supermercados Jumbo. O preço não é dos melhores, mas você encontra “bastante” coisa brasileira.


Dietéticas: Para quem quer comprar por perto, outra opção também são as lojas chamadas dietéticas. Eles não têm as marcas brasileiras, mas os feijões são tão bons quanto (Porque se comprar qualquer um por ai, vai se arrepender da qualidade). No entanto, dietéticas não têm muita variedade de produtos não, mais grãos e temperos mesmo.


Bairro Chino: Para quem vive em Belgrano ou para quem não liga de se deslocar para comprar, eu recomendario o bairro chino (que é chamado de bairro mas não é realmente um bairro, são algumas ruas), que fica em Belgrano. Lá sim você pode encontrar bastante produto brasileiro por preços melhores. Não me perguntem porque no bairro chinês vendem produto brasileiro, só sei que é assim.


Feira FIAB: Outro lugar bom, para os que não ligam de se locomover, é na feira que fica aqui perto de casa, na Rua José Leon Soares, em Liners. Lá tem de tudo, leite de côco, grão de bico, goibada cascão, rapadura, côco seco, leite Nestlé etc. A feira fica a uma quadra da General Paz e esquina com Rivadavia. Eu considero  essa feira a melhor opção, com mais variedades ainda que o bairro Chino.

A feira é de cedinho de manhã até as 14h e o nome oficial é FIAB, feira itinerante de abastecimento barrial. Como muitas feiras, essa feira muda de local a cada dia, eles estão em muitos bairros diferentes, provavelmente eles funcionam perto de você também. Muitas vezes a gente vira em uma rua que nunca virou num domingo de manhã e encontra uma feira ótima lá. Aqui vocês podem ver os locais onde a feira acontece em diferentes bairros e também os dias em que estarão érto de vocês. É uma feira grande e organizada. Volto a dizer, acho a melhor opção. 


Ouví dizem também que na Viamonte tem bastante produto também, mas nunca conferí.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Que descoberta show!!!
    Será que vcs, brasileiros em Buenos Aires, poderiam de vez em quando ir colocando aqui nesse post o preço das nossas coisinhas brasileiras encontradas nessas feiras? Pra gente aqui do Brasil ter uma ideia de como andam as coisas por aí...
    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missão impossível. Os preços na Argentina atualmente mudam igual você muda de roupa.

      Excluir
  2. e guaraná vc encontra aonde? Já procurei no barrio chino e no jumbo e não encontrei... agradeço as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tua publicação é velha,agora o guaraná se encontra super mercado chinos, o feijão uma dica a marca Elio , igual ao do Brasil. um abraço

      Excluir
  3. Olha eu compro guarana com a galera no facebook, na pagina de brasileiros em Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  4. legal. pode passar o link?

    ResponderExcluir
  5. Eu posso consiguer guarana sempre alem de outros refrigerantes brasileiros como a Fanta de maracuja no mercado do Liniers, na segunda quadra da rua Jose Leon Soarez e coisa de perguntar nas lojas dos bolivianos, eles sempre tem. Mas tambem ha erva mate e outros produtos tanto do Brasil como o Paraguai

    ResponderExcluir
  6. Atualmente, novembro 2017, Guaraná Antárctica lançou uma forte campanha publicitária aqui em Buenos Aires. Acho que vai ser bem fácil conseguir Guaraná Antárctica aqui...

    ResponderExcluir
  7. Gente alguém já encontrou leite condensado, se sim, lembra do preço?

    ResponderExcluir
  8. Onde eu encontro leite ninho fases 1

    ResponderExcluir