maio 11, 2013

Áreas Com Mais Vagas de Emprego, Argentina 2013



Quais os setores com mais oportunidades abertas atualmente no mercado de trabalho Argentino? Para quem pretende vir morar na Argentina, essa é uma informação importante, pois todos precisamos de emprego.







Quando pensamos em viver em outro país, o segundo pensamento que vem a cabeça é, emprego. Será que a situação é boa? Depende muito da área, nem sempre todos os setores são bons. Para não se enganar ou cair em furada, é bom conferir como está a sua área, antes de se arriscar.


Muita gente me pergunta sobre áreas específicas, por isso decidi colocar aqui logo muitas áreas, para que cada um possa encontrar a sua e poder se planejar e decidir melhor antes de vir. Para nós que estamos aqui fica mais fácil saber este tipo de informação, do que para o brasileiro que está no Brasil e procura pela internet. Sabemos que sempre há muita informação que não chega a ser colocada na rede e até mesmo a forma como o buscador tenta sempre mostrar resultados do seu país, pode tornar a busca mais difícil. 

Muitas vezes a informação não está lá, ou está, mas o sistema de busca não mostra. Por isso coloco aqui informações baseadas no que vemos na TV daqui, o que ouvimos nas ruas e o que lemos nos jornais e revistas, mas que não chegam à internet.


Os números são de vagas que abrem por quinzena:


Para quem é da área de administração e contabilidade são mais de 900 vagas que abrem cada quinzena.


Já na área de economia, as vagas são em torno de 200 por quinzena.


Gastronomia, mais de 250 por quinzena.


Área de logística, quase 200 vagas por quinzena. 


A galera da área comercial e de vendas, mais de mil vagas por quinzena. 


Publicidade e Marketing, 200 vagas.


Atenção ao cliente, recepção e secretaria, 200 vagas.


Recursos humanos, 250 vagas.


Área de saúde, também 250 vagas. Para quem quer saber quanto ganha os profissionais dessa área, escrevi um artigo especialmente sobre isso. Leia aqui. Em breve artigos sobre salários em outras áreas também.


A galera de tecnologia, IT, são quase 500 vagas. Sendo muitas para programação, segurança de informática, sistemas e infraestrutura.


Engenheiros, as vagas são em torno de 300 por quinzena, sendo a maioria para engenharia química, projeto, mecânica, industrial, eletrônica e elétrica.


Basicamente é isso gente. Para alguns pode parece alto os números de vagas, para outros pode parecer pouco. Eu acho que depende também de alguns detalhes, como saber falar o idioma, por exemplo. 

Sinceramente não vejo ninguém desempregado por muito tempo (ainda que não esteja trabalhando no emprego que gostaria). Percebo que de 3 a 6 meses é o tempo que as pessoas têm levado para encontrar emprego aqui. Os números dizem que o nível de desemprego na Argentinahoje é de 7,8%, enquanto que no Brasil é de 5,7%. 

Deixo aqui um link de uma cartilha criada pelo governo, que ensina ao brasileiro como vir trabalhar na Argentina, os direitos que têm, o que vai precisar e como proceder. E tem dicas também para evitar ilusões. Para quem sempre quer mais informaçãos, sugiro dar uma lida na castilha:
link da cartilha: http://www.mte.gov.br/trab_estrang/cartilha_trabalho_mercosul_port.pdf

O Brasil foi considerado em 2013 o oitavo melhor país para se trabalhar, no mundo.

Leia mais sobre emprego em Buenos Aires:
Trabalhar na Argentina
Como conseguir emprego em Buenos Aires
Documentação para trabalhar na Argentina

Se esse post ajudou você, comente e siga o blog. Obrigado e volte sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 comentários:

  1. Olá!! Você sabe me informar se aí na Argentina é aceito diploma de farmacêutica aqui do Brasil?
    Obrigada!!
    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que validar o diploma. No link la em cima "Estudar" você procura que tem um post sobre como validar diploma.

      Excluir
  2. Oi eu me formei em Educação Física e eu queria saber como estão as vagas para essa área em Buenos Aires...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como professora mesmo acho que não são tantas vagas assim não. Mas como educação física pode trabalhar fazendo outras coisas também, além de apenas professora, suas possibilidades de amplificam um pouco mais neh? Mas acho que em todos os casos você precisa falar espanhol.

      Excluir
  3. Olá pessoal do blog,
    Gostaria de sanar uma dúvida sobre emprego na minha área. Sou bacharel em Turismo e tenho (hoje) espanhol nível intermediário, já estive em BsAs 3x, a passeio, mas da última vez com "olhos de futura moradora".
    Estou planejando minha mudança definitiva para Argentina em Setembro de 2014, até lá já economizei o suficiente para não passar nenhum sufoco e meu espanhol já será fluente. Mas a dúvida é:
    Para trabalhar como GUIA DE TURISMO AQUI NO BRASIL é obrigatório ter registro na EMBRATUR, mesmo quem tem curso superior na área como eu só pode ser guia com esse registro. E aí em Buenos Aires, existe alguma exigência para atuar na área? E como estão os outros setores (hotelaria eu sei que ter espanhol e portugues é um diferencial).
    Agradeço muito a ajuda! E sempre, sempre, sempre, PARABÉNS pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Mila, eu sei que aqui você precisa de um registro também, mas não sei te dizer o nome da instituição onde se tira o registro :(

    ResponderExcluir
  5. Olá!Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo blog!
    Gostaria de tirar algumas dúvidas:

    -Sou formada em Design de Interiores aqui no Brasil por nível técnico.
    Gostaria de saber como está minha área profissional aí na Argentina e se meu diploma é válido para atuar aí, ou teria que ter algum tipo de licença, talvez.

    -Ir de casal é vantagem ou desvantagem?
    Digo isso, pois, por exemplo: no Canadá existe uma forma de imigração em que você indo de casal, um vai matriculado em um college e o outro ganha o direito de trabalhar.
    Existe alguma coisa do tipo por aí?

    Desde já agradeço!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Argentina nao existe isso, como no Canada, lamentavelmente.
      Mas felizmente na area de designer de interiores estah bem.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. sou tecnico em segurança eletronica tenho experiencia as mais de 8 anos ,estou querendo sair do brasil para tentar arrumar emprego nesta area na argentina sabem me dizer se existe essa possibilidade !!!!

    ResponderExcluir
  8. Na sua area com certeza, mas recomendo aprender espanhol primeiro.

    ResponderExcluir
  9. Ola, sou formado em direito e trabalho a 5 anos.
    Para advogar na Argentina e necessario validar o diploma, e quanto tempo este processo leva para me liberar como professional na Argentina?
    muito obrigada. Clauso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clauso, acho que tem um artigo aqui no blog sobrer isso.

      Excluir
  10. Olá, encontrei o blog de vocês e estou adorando. Muitas dúvidas já foram esclarecidas...
    Tenho planos de me mudar pra Argentina no começo do ano que vem, porém, sou mãe de uma menina de 3 anos e não sei como fica a questão de educação! Ela tem direito a escola como uma cidadã argentina ou somente particular? Vocês saberiam me responder?! Sou formada em gastronomia, e penso que o melhor a fazer é ir primeiro e depois correr atrás do trabalho, vi que são muitas as vagas relacionadas a minha área e não sei se é possivel encontrar alguém que contrate antes mesmo de eu já estar instalada na Argentina! Enfim, se puderem me ajudar, fico grata! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, posso te ajudar com todas as suas duvidas, mas por favor me escreve aqui: todobairesar@gmail.com

      Excluir
  11. vocês poderiam me dizer como esta o mercado de TI em Buenos Aires, se para consegui um emprego eh necessario ir la ou pela internet mesmo eles costumam contratar brasileiros?

    ResponderExcluir
  12. queria sa ber se na argentina e bom de trabalho

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou turismóloga, tecnóloga em hotelaria, fluente em inglês americano e tenho espanhol intermediário. Gostaria de saber se encontraria um emprego em hotéis, pousadas ou hostels em Bariloche facilmente.

    Agradeço desde já,

    Monique

    ResponderExcluir
  14. Para los que quieren ganar un dinero extra en la internet, les invito a visitar: http://www.clixsense.com/?r=5062332&s=102

    Es un site confiable desde 2007... nos pagan para visitar páginas, ver anuncios, hacer pequeñas tareas... Espero que les guste ;)

    ResponderExcluir
  15. olá,
    Sou cabelereira gostaria de trabalhar na Argentina. Ja morei no Japão, por isso não tenho dificuldades de morar fora do meu país. Gostaia de obter maiores informações, se é muito dificil trabalhar nesta área.
    obrigada

    Fabiana

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Sou professora de educação infantil.Tenho superior em Pedagogia e pós em Psicopedagogia.
    Como é a área de educação para estrangeiros que querem lecionar ?
    Sabe me dizer algo a respeito ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Olá vc sabe me informar quanto custa em R$ uma casa com quintal no interior da Argentina. Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Ola.... seria possivel me dar um comeco sobre o que devo fazer para morrar na argentina. Tenho uma casa com meu namorado que eh argentino. Penso em me casar, mas, antes disso, como faco para ficar na argentina?

    ResponderExcluir
  20. olátd bem? trabalo na áera da estética,sou especialista em micropigmentação de sobrancelhas e limpeza de pele em pele acneica.Como está essa área na Argentina,será que consigo emprego fácil?

    ResponderExcluir
  21. olátd bem? trabalo na áera da estética,sou especialista em micropigmentação de sobrancelhas e limpeza de pele em pele acneica.Como está essa área na Argentina,será que consigo emprego fácil?

    ResponderExcluir
  22. Ola bom dia! Sou formada em Tecnica em segurança do trabalho e fostaria de saber se tem esse tipo de área na Argentina

    ResponderExcluir
  23. Como está a área para cozinheiros? Estou me formando em gastronomia e quero ir no começo de 2017 passar 3 meses em algum bom restaurante.

    ResponderExcluir