fevereiro 17, 2013

Claro e Telecom Acabaram Com a Minha Vida! (de novo)


A Claro na Argentina é tão ruim quanto a claro no Brasil. Inclusive todas as empresas de telefonia e celular. E a TELECOM que acabou com a minha vida, de novo. Veja que tipos de problemas você pode ter.



Por causa da inflação eu decidi sair da Argentina. Programei tudo, pois uma mudança internacional não é fácil. Pintei o apartamento para entregar a chave, quitei as dívidas e liguei para todos os serviços que tinha, para cancelar todos. Tudo saiu perfeito.

Pelo menos isso foi o que disseram, mas hoje, seis meses depois de eu ter cancelado tudo (de acordo com as próprias empresas), a Claro e a TELECOM de novo (quem acompanha o blog já sabe que aTELECOM já complicou seriamente a minha vida antes), entram em contato comigo para dizer que a conta não foi cancelada e que eu tenho uma dívida (que diga-se de passagem, é de mais de 300 dólares).

Achei muito estranho, então entrei em contato com a empresa e me pediam centenas de informações e números que não tenho mais, pois quando me mudei, não trousse comigo 10 quilos de lixo contas da claro e da TELECOM. Então a complicação foi enorme pois pediam número disso, número daquilo, todos números que supostamente vinham impressos na conta, mas é claro, eu não tenho mais as contas. Por sorte eu trousse a do ultimo mês comigo e depois de muito revirar a casa, pude encontrar.

Voltei a telefonar e após uma hora no telefone, com cada empresa (detalhe, ligando da Europa para a Argentina), consegui verificar e não tinha jeito mesmo, ia ter que pagar. Eles alegam que a outra atendente me passou a informação errada, quando disse que estava cancelado. E eu não guardei o número da ligação, quem guardaria. Espero que vocês lendo esse artigo, passem a guardar esses números, mesmo após um ano, pois essas empresas são pilantras fogo.  

No final das contas, vou ter que desembolsar esse valor, e rápido, porque se virar mês que vem, o valor aumenta. E ainda por cima, é um valor muito absurdo, considerando o que eu pagava de mensalidade, sinceramente não sei como chegaram a mais de 300 dólares.

Mesmo sem esse número da ligação eu poderia tentar processar as empresas, mas o estresse que vou ter (já tentou processar uma empresa em outro continente?), tempo e dinheiro que vou gastar, não justificam levar a justiça, já que já é estresse suficiente ser um latino recém chegado na Europa tentando construir uma vida do zero. Sem falar no dinheiro que se gasta para viver aqui, não dá pra me dar ao luxo de processar ninguém no momento. Fora tempo que não sobra.   

Quando vocês cancelarem algum serviço, fiquem espertos, peçam para a empresa enviar e-mail confirmando o cancelamento, ou qualquer coisa que te dê um respaldo, porque só pelo call center, é palhaçada, fazem o que querem. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Se foi morar na Europa e realmente foi um erro da operadora, poderia ter deixado como estava. A Claro que corresse atrás de você na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora a conta caduca...

      Excluir
    2. Eh, talvez eu devesse ter feito isso, mas sou casado com uma alema, entao jah viu neh, tem que ser tudo de acordo como manda o figurino. Hehehe

      Excluir
  2. Você fala bosta demais e conta lorota demais ... vai mentir assim na casa do caralho !!!

    ResponderExcluir