setembro 28, 2012

3 Passos para Viajar de Graça para a Argentina. (Parte I)


Eu viajei para a Argentina de graça! Não é promoção e nem enganação, é pura verdade e comprovado por turistas veteranos. Veja como você fará a sua próxima viagem de graça.[...]





Parte I

Transporte, hospedagem, comida e até direito a Tour pela cidade, tudo de graça. Mas como? Isso é o que eu vou contar para vocês hoje. Existem muitas opções gratuitas de todos os tipos de serviços, a questão é que os que ganham a vida vendendo esses serviços não fazem questão de divulgar e o senso comum nem nunca chega a tomar conhecimento da existência desses serviços. Vale lembrar que apesar de gratuito, não necessariamente quer dizer que é o pior não.

Depois de viajar com esses três passos você vai economizar tanto que vai até querer gastar uma graninha em compras, mas se quiser comprar extremamente barato, descubra a feira mais barata para fazer compras na Argentina (a melhor para comprar couro), dica quentíssima que ninguém (turista) sabe.

Muita gente não gosta de ficar em hostels e dividir quarto com 10 outras pessoas que roncam, falam enquanto dormem, levantam o tempo todo durante a noite e por ai vai. Mas se você é um desses, não precisa parar de ler não, você vai viajar de graça e sem ter que dividir quarto com 10 pessoas. Como disse antes, apesar de ser de graça, não é ruim.

Para ficar barato, muita gente acaba viajando de avião durante a madrugada e j[a chega cansado, ou ainda, viaja de ônibus; encara duas, três ou mais noites (depende de onde você parte) dentro do ônibus para chegar em Buenos Aires e economizar uns R$1000 ou mais, e chega lá muito mais cansado. Já começar as férias esgotado não dá. O que essas pessoas e muitas outras não sabem é que é possível viajar, de avião, de graça. É, difícil de acreditar, mas é verdade, você não encara perrengue de ficar noites e noites no buzão não, vai de avião, tirando onda e não chega de madrugada. Detalhe, essas dicas não servem apenas para o Brasil não, verifique no país onde você mora, com certeza você tem as mesmas opções.

Mas como se faz para viajar de avião sem pagar
? Bem, essa é o primeiro passo, a nossa primeira dica de ouro. É informação pública, mas ninguém sabe, a força aérea brasileira (FAB) dá carona para civis, é carona, de graça, de avião. É isso mesmo. Você só precisa ir até a FAB mais próxima e pedir a carona. Para isso você vai precisar de cópia de identidade e CPF e duas fotos 3x4. É uma experiência incrível, vale muito a pena. 

Outra forma de viajar de graça, também usada por viajantes, é pegar carona com caminhoneiros. Simplesmente procure um posto onde caminhoneiros estacionam para descansar ou pegar trabalho e procure um que vá para onde você vai. Normalmente a vida de caminhoneiro é solitário, a maioria não recusa uma companhia, e não pense que viajar em caminhão é desconfortável não, caminhoneiro que viaja pra longe tem uma pequena casa dentro da cabine do caminhão, você irá se surpreender com o conforto. Existe também páginas como a caroneiros.com onde pessoas se disponibilizam para dar carona, de graça. É seguro porque as pessoas se cadastram, cadastram o veículo e tudo direitinho. 

Essa opção vale mais a pena para quem vive mais próximo da fronteira como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e pode ser uma opção arriscada, é preciso ter feeling para saber se não está entrando em uma furada.

Em ambas as opções, não é garantido conseguir a viagem exatamente para o dia desejado, tanto de ida quanto de volta, por isso não deixe para viajar no ultimo dia de férias por exemplo.

Então é isso, o transporte gratuito você já têm, agora vamos para o próximo passo, hospedagem grátis. (Parte II)

Um Brazuca em Buenos Aires
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Fui ontem na FAB, já deixei meu nome na lista de espera. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. informação interessantíssima.... vc sabe se tem como e como faço para sair aki de Buenos Aires até o Brasil com esse "truque"???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lucival, dizem que tem como sim, mas como não conheço ninguém que já tenha feito, não posso te dar certeza. O que sim sei de gente que já fez foi cruzar a fronteira e pegar o avião no sul do Brasil e de lá ir para o estado que deseja.

      Excluir
    2. tranq.... vou correr atras disso, vlw msm

      Excluir
  3. Nossa não acredito, isso realmente funciona. Em 2 semanas toh viajando de graça!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ana, nesse artigo você viu como o transporte pode sair de graça pra você, mas agora você precisa ler os outros artigos (Parte II e Parte III) para ver como se hospedar, passear e comer de graça.
      No final de cada artigo tem o link para o próximo artigo.

      Excluir
  5. Ana, pra voar de graça é só ligar pra Força Aérea Brasileira.
    Para o tour grátis em Buenos Aires, procure a agência de turismo do governo.
    Bom passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iago, vc sabe me dizer se consigo ir com a fab para buenos aires ou algum outro lugar da Argentina?

      Excluir
  6. Leandro, para os paises do Mercosul (que inclui Argentina) eh possivel sim. Qualquer coisa confirma com a FAB, eh soh ligar pra eles.

    ResponderExcluir
  7. uma dúvida, antes de ir precisamos de visto ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
  8. Não Gerciane, não precisa de visto. É só levar a identidade que ta tranquilo. É que nem viajar dentro do próprio brasil. Muito fácil.

    ResponderExcluir
  9. Liguei lá, e me informaram que não fazem voos internacionais, só nacionais, e nem para cidades perto da Argentina

    ResponderExcluir
  10. Recomendo os serviços da EducAR Intercâmbios para estudar na Argentina: www.educarintercambios.com

    ResponderExcluir
  11. Uma oportunidade para viajar sem pagar as passagens é tendo milhas aéreas. Para quem quer ganhar milhas aéreas grátis para viajar o mundo, pode responder pesquisas de opinião no site e-rewards. Empresas de pneus, aplicativos, softwares, bebidas, eletronicos e outros pagam o site e-rewards para recrutar e aplicar questionários a população em geral. Assim o site e-rewards recompensa com pontos na multiplus fidelidade (LATAM) os cidadãos interessados em participar. Para ler um tutorial completo sobre isso e ganhar pontos acessem o link abaixo:

    http://comoganhardinheirogratisnopaypal.blogspot.com.br/p/ganhe-milhas-aereas-gratis-ganhe-pontos.html

    ResponderExcluir