setembro 09, 2012

Estudar línguas online




Todos que pensam em viver no estrangeiro precisam se preocupar em aprender uma segunda língua e o melhor é começar antes mesmo de se mudar. Veja como aprender com nativos, em seu próprio país [...]





O aprendizado se tornou importante para o progresso profissional. Muitas empresas estão firmando parceiros internacionais. O resultado é que os funcionários tem maior contato com pessoas que não falam o seu idioma nativo. Em muitos casos, tornou-se imprescindível saber se comunicar em outra língua para progredir no âmbito empresarial. Muitas vezes, eles enfrentam o desafio de dominar uma língua com fluência. Além da carga de trabalho, esse outro objetivo pode gerar mais tensão e angústia.

O desenvolvimento da internet criou métodos alternativos de aprendizagem de idiomas. Quando antes os funcionários tinham que comparecer aos cursos nas empresas ou institutos, hoje existe a possibilidade de aprender uma língua na rede. Essa forma de estudar oferece vários benefícios. Primeiro os alunos podem aprender do seu próprio escritório ou de onde estiverem sem perder tempo se deslocando. Com o desaparecimento das distancias, não existem limites para acessar as opções educativas. Os alunos podem escolher escolas e professores tanto no seus próprios países quanto em outros países. Por exemplo, si você mora na Argentina e quer aprender o inglês da Inglaterra com uma pessoa nativa, você pode encontrar um professor adequado online. O estudo com um professor originário da nação onde se fala o idioma permite adotar um sotaque e em paralelo conhecer outra cultura e tradições. Isso amplia os horizontes e a capacidade de entender uma cultura diferente de maneira completa.

Existem muitos preconceitos em relação à aprendizagem de idiomas online. Vão desde a ideia de que as aulas presenciais são mais eficazes e oferecem mais métodos de aprendizado. Na verdade, os métodos que existem há séculos na aula convencional já foram implementados no modelo de sala virtual. As empresas de “E-Learning”, estudo virtual, já usam salas virtuais que oferecem ferramentas como quadro negro, bloco de notas, câmera, seta, janela de bate-papo e borracha entre outros. O aluno já se sente como numa aula tradicional com os benefícios virtuais.

As empresas MyWebAcademyVerbalplanet, Learnship, Gofluent são referencias nesse tipo de serviço. 
Seja de forma tradicional ou virtual, o segredo para conseguir falar um idioma fluentemente é o mesmo: estudar, repetir e persistir.

Assim como o estudo de línguas é um dos elementos mas importantes para romper fronteiras no mundo globalizado, pensar fazê-lo pela internet pode ser ainda mas contemporâneo.

Pessoalmente recomendo MyWebAcademy como a melhor, na minha opinião.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Recomendo os serviços da EducAR Intercâmbios para estudar na Argentina: www.educarintercambios.com

    ResponderExcluir
  2. Recomendo os serviços da EducAR Intercâmbios para estudar na Argentina: www.educarintercambios.com

    ResponderExcluir