agosto 29, 2012

Os Preconceitos Contra o Vegetarianismo



Ser vegetariano na Argentina, o país da carne. Muitos vegetarianos são vistos como alienígenas aqui, mas descubra porque consumir menos carne pode ser bom para você.





Um vegetariano pode ter problemas até mesmo para fazer amizade na argentina (Ler: "Coisas da Argentina que Sentirei e não Sentirei Saudades"), já que é muito comum as pessoas se reunirem para um asado. Convivo com muitos vegetarianos e sempre que eles dizem a algum argentino que é vegetariano, na maioria das vezes os argentinos reagem com surpresa e parecem não ter a mínima ideia de o que um vegetariano come e como uma pessoa pode se manter de pé sem comer carne. Na verdade, apesar de o que a cultura argentina prega, não comer carne vermelha é muito bom. Além dos benefícios parao planeta e o bolso do cidadão, os benefícios na saúde vão mais além do que o senso comum pode imaginar; por isso hoje nesse artigo vamos nos focar no benefício, saúde:

A questão de que se uma dieta vegetariana é boapara emagrecer ou não, depende de vários fatores. A verdade é que você elimina toda gordura saturada com uma dieta vegetariana e os alimentos que você agrega tendem a ter menos calorias. No entanto você tem que controlar as quantidades de alimentos consumidos e também o valor nutricional. Não é recomendável comer muitos carboidratos como, por exemplo, pão, massa e doces porque o carboidrato causa os mesmos efeitos que o açúcar no corpo. É melhor comer produtos integrais e produtos com muita fibra. Esses produtos inibem a sensação de fome e conduze as pessoas a comerem menos quantidades de comida. Embora, os vegetarianos tendem a comer mais verduras e frutas, o que têm vitaminas e é mais saudável por ter menos calorias. 

Ao contrário de uma crença bastante disseminada de que as pessoas vegetarianas sofrem de uma falta de proteínas e minerais, uma dieta vegetariana equilibrada pode fornecer todos os ingredientes que nosso corpo precisa. Tem varias tipos de vegetarianismo como, por exemplo, a dieta ovo-lacta vegetariana. Essas pessoas consumem ovos e leite o que são provedores ideais dos aminoácidos essências. Os vegetarianos que não consomem ovos e leite podem encontrar uma fonte perfeita de aminoácidos essências em tremoço, soja, semente de cânhamo, sementes de Salvia, amarante, trigo sarraceno,  manteiga de amendoim e quinoa. Além disso, uma dieta vegetariana pode diminuir os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer. No corpo das pessoas que comem muitas quantidades de carne vermelha, cientistas encontraram substâncias químicas cancerígenas a níveis elevados enquanto no corpo dos vegetarianos esses níveis eram muito baixos. Nas pessoas que aderiram a uma dieta com carne e muitas fibras, os cientistas encontraram níveis intermédios de químicas cancerígenas. A ciência também demonstrou que a carne vermelha causa mudança no material genético. Nosso corpo pode concertar esses danos mais se torna mais difícil se muitas dessas substâncias são formadas. O que ocorre no caso das pessoas que consomem muita carne vermelha. Além de este, muitos outros efeitos negativos acontecem invisíveis nos consumidores de carne, como, por exemplo, a oxidação das células, que originam uma cadeia de problemas mais.

Os índios foram vegetarianos durante muitos séculos e nunca foram descobertos deficiências em seu estilo de vida. Algumas famílias em Europa são vegetarianas e mesmo até a quarta ou quinta geração depois são saudáveis.

Em conclusão, a dieta vegetariana tem que ser balanceado como qualquer outra dieta. Mas muitos anos de estudos mostraram que ser vegetariano é saudável sem preocupações de saúde. 


Artigos Mais Lidos:
Onde comprar couro barato [para turistas]
Onde comprar couro barato [para aventureiros]
Quanto custa viver em Buenos Aires?
Quer aprender espanhol: "Como se Tornar Fluente em Espanhol"




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Bacana o post, existe mto mito sobre a dieta vegetariana, como se esta fosse prejudicial à saúde, qdo na verdade é exatamente o contrário, é muito mais saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o vegetarianismo não dá tanto dinheiro quanto a cane, então enquanto for assim, as pessoas vão continuar pregando que comer carne é bom, é gostoso, é melhor, é necessário, é saudável etc...

      Excluir
  2. Mesmo para o meio-ambiente é melhor reduzir a consumo da carne porque a producao da carne produze muito CO2. Entao vamos comer menos carne!

    ResponderExcluir