junho 03, 2012

Onde comprar dólares?



Está quase impossível conseguir dólares na Argentina atualmente e quanto mais difícil fica de e achar, mais valiosa a moeda se torna. Veja aqui um dos únicos lugares aonde ainda se pode comprar dólares.[…]




O GOVERNO ARGENTINO MUDOU AS REGRAS COM RELAÇÃO À VENDA DO DÓLAR NA ARGENTINA, ENTÃO ESSE POST ESTÁ DESATUALIZADO.

Mantemos o post aqui para o caso de no futuro as regras mudarem novamente, então este post talvez possa voltar a ser válido.


Entendemos que por causa da economia Argentina é preciso controlar a compra de dólares, mas a verdade é que as pessoas querem e muitas precisam mesmo seguir comprando dólares, então hoje vou dar a dica de como conseguir dólares legalmente, o que hoje em dia é uma dica que vale ouro.

Qualquer agência do Banco Piano vendia, hoje em dia não tenho certeza, ainda não tentei lá recentemente para confirmar, mas vale a penas tentar se há uma perto de você. Agora onde sim sei que é possível, com certeza, é no Shopping Alto Palermo. 

Quem souber de mais algum lugar onde se pode comprar, deixe um comentário contando. Obrigado.

Mais opções de onde conseguir dólares.

Veja também Como Enviar Dinheiro para a Argentina ou para o Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Oi! Eu estou indo passar o fim de semana em BA na semana que vem, ouvi dizer que dá para trocar dólares numa taxa bem melhor nas chamadas cuevas, pois o governo está controlando o câmbio artificialmente.
    Ok, eu sei que as cuevas são ilegais coisa e tal, mas ví várias notícias dizendo que ta tudo mundo usando elas para negociar dólares.
    Você sabe onde eu posso encontrar uma dessas cuevas minimamente confiável para trocar dólares por pesos (que não tenha dinheiro falsificado)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vem passar o fim de semana aqui, recomendo que compre no seu país antes de vir, mas se por algum motivo particular você quer comprar aqui, eu te recomendaria os lugares que eu comentei no artigo, pois os outros lugares não tem como saber que não te darão dinheiro falsificado. Aqui falsificam até nota de 5, cuidado. No seu caso eu não arriscaria.
      Boa viagem.

      Excluir
    2. Olá,
      sou brasileira morando em buenos aires desde janeiro, tenho DNI e NUNCA consegui comprar dolares aqui. Estou a trabalho, fiz cadastro na AFIP e tudo mais..... Pago meu aluguel em pesos, a cotacao estava 4.70. Mas agora está um absurdo!! o proprietario desse que este mes a cotacao vai sair 5.50!! eu preciso urgente conseguir trocar meus pesos por dolares, será que vc poderia me ajudar? Fico mto agradecida! Obrigada, Fernanda.

      Excluir
  2. Olá,
    estou morando em buenos aires desde janeiro, tenho DNI e NUNCA consegui comprar dolares aqui. Pago meu aluguel em pesos, a cotacao estava 4.80. Mas agora está um absurdo!! o proprietario desse que este mes a cotacao vai sair 5.50!! eu preciso urgente conseguir trocar meus pesos por dolares, será que vc poderia me ajudar? Fico mto agradecida! Obrigada, Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, imagino o sufoco que você deva estar passando.
      Para comprar legalmente está quase impossível, mas se você já comprou dólares alguma vez no passado e tem o comprovante guardado, então eu sei que na Av. Cabildo tem uma sede da Afip, onde você pode ir e comprovar que comprou dólares e eles vão lhe dar uma permissão de compra.
      Depois de conseguir a permissão, você ainda precisa morrer numa grana para pagar o que as casas de câmbio estão pedindo; chequei ontem mesmo e as casas de câmbio estão vendendo por mais de 5,7.
      A melhor opção acho que é os que têm a quem pedir para que tragam do Brasil.
      Em fim, me avisa se essa dica não te ajudar, que ai descobrimos outra maneira.
      Boa sorte.

      Excluir
    2. Fernanda esse jeito ai que a moderadora te sugeriu funciona mesmo mas é válido lembrar que só pode comprar no máximo o mesmo valor que está no teu comprovante.

      Excluir
    3. Pois é, o problema é que nao temos o comprovante. Qndo chegamos meu marido trocou reais por pesos, mas isto foi em janeiro. nao faziamos ideia que teriamos este tipo de problema, agora estamos tentando alguma soluacao para nao pagar a taxa absurda de 5.50, mas está um pouco complicado.. mesmo assim.. obrigada pela dica!! qualquer novidade posto no blog tb!

      Excluir
    4. o jeito é vasculhar a casa atras de um milagre pra achar este comprovante! vamos ver, quem sabe!

      Excluir
    5. Fernanda, lo que hice yo (aunque no te sale barato pero funciona) fue ir hasta Uruguay (necesitaba el sello en mi passaporte, soy Norueguesa y estoy aca con visa de turista) y comprar dólares alla. No te sale barato el viagen, por eso te conviene comprar un montón.

      Excluir
    6. Consegui comprar utilizando o motivo viagem (minha volta para o Brasil). Acessa o site da AFIP, com clave fiscal, preenche o formulario e a compra será liberada. https://auth.afip.gov.ar/contribuyente/

      Obs.: Para isso é necessário ter DNI, CULT, etc etc etc...

      Excluir
  3. Olá pessoal!

    Meu nome é Renan e sou da Hoya Corretora de Valores e Câmbio, possuímos as melhores taxas do mercado para aquisição de moeda estrangeira, cartões pré pagos e remessas internacionais para pagamento de cursos no exterior ou para qualquer outra finalidade!
    Entregamos e trabalhamos em todo o Brasil!
    Faça uma cotação conosco, não perca a oportunidade de aproveitar ao máximo sua viagem ou sua remessa internacional!!!;)

    E-mail: renan.santos@hoya.com.br
    MSN: renan-hoya@live.com
    Tel.: (11) 3706-1950
    Cel.:(11) 9 6709-4258

    Estamos ansiosos para atendê-los em breve.
    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir