setembro 22, 2012

Porque Morar na Argentina?


Muitos brasileiros ficam na dúvida de se devem vir morar na Argentina ou não; será que ainda compensa? Decida-se de vez depois de ler esse artigo. [...] Atualizado 03/11/2013





Escrevi muitos artigos sobre a culinária, a qualidade de vida e a segurança na Argentina, mas a verdade é que na hora de decidir o que pesa mesmo é o dinheiro. Ou seja, quanto se gastará e quanto se ganhará. Escrevi também um artigo sobre quanto custa viver em Buenos Aires, mas hoje não falarei de quanto se gasta, mas sim de quanto se ganha vivendo em Buenos Aires.
Apesar de o peso argentino não ser tão forte quanto o real, o argentino ainda ganha mais que o brasileiro. É estranho e difícil de entender, mas é isso mesmo, outro dia vi na TV que a Argentina é o país com o maior salário da América latina. O Brasil, infelizmente não é o primeiro, e nem o segundo, e nem o terceiro... É, o Brasil fica lá em baixo em nível de salários, mesmo com o real sendo a moeda mais forte da América latina. A diferença é tão grande, que mesmo o peso estando a baixo do real (inclusive o peso é a segunda moeda mais forte), aqui ainda se consegue ganhar mais que no Brasil.

A pesquisa foi baseada no poder de compra da população. Os salários foram convertidos para dólares e no final os argentinos ganham mais (e bem mais) que os outros países, com uma diferença boa comparada ao país em segundo lugar e com uma diferença brutal comparada ao Brasil.

É triste, mas a verdade é essa. E infelizmente o dinheiro influencia na qualidade de vida. O argentino pode investir mais, gastar mais, comprar mais, viajar mais...

Além do salário mais alto, na Argentina ainda se paga menos por eletricidade, transporte, gás, celular... Então no final sobre muito mais dinheiro no bolso. Esse dinheiro todo, já não é tanto quanto antes, afinal estamos passando (na Argentina) por uma inflação de 30%. Os preços aumentaram absurdamente, mas ainda temos o salário mais alto e por isso a maioria de nós não passa pelo sufoco financeiro que muitas famílias passam em muitos lugares do Brasil.

Ainda compensa mais viver aqui (Argentina) que lá (Brasil). O dia que esse quadro mudar, eu encerro o blog.Se você gostaria de saber sobre outros lugares para morar na Argentina, além de Buenos Aires, dê uma olhada nesse artigo: Outros Lugares para Viver na Argentina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

160 comentários:

  1. Na boa??Vc é um argentino que escreve pra falar que aqui é melhor que o Brasil???Eu estou vivendo aqui e posso dizer a merda que é!Venho de Sao Paulo,e comparando cidade mais rica do Brasil com cidade mais rica da Argentina digo: Nao há comparaçao! A universidade de Sao Paulo é a melhor da America Latina e uma das melhores do mundo,a infraestrutura e os professores nem se comparam com a UBA! O argentino é um povo preguiçoso e pouco higienico,isso mesmo ele fedem,a roupa deles fede!!E a higiene bucal nem se compara!Para mim os brasileiros que decidem fazer UBA é que nao querem estudar pra passar nos nossos concorridos vestibulares,que selecionam e muito criteriosamente quem o governo vai bancar!Sim devem aumentar o numero de vagas e melhorar o ensino publico de base,mas aqui o ensino publico de base é uma porcaria tambem.A situaçao no Norte da Argentina é a mesma situaçao de pobreza e miséria do Norte do nosso país!O porteño se mistura com o estrangeiro???NAOOOOOO. Convida pra se hospedar na sua casa como nos brasileiros fazemos???NaAOOOO! Sao extremamente preconceituosos,ainda mais com peruanos e bolivianos,se acham uma raça superior!Saooo bem mais impontuais que o povo brasileiro,é tudo uma bagunça e as ruas sao sujas como as nossas!O IDH é melhor??claro que é,nosso país tem dimensoes continentais,mas aqui a corrupçao corre solta também e a Cristina que é comprovadamente uma corrupta mentirosa conta com grande parte do apoio da populaçao que se julga,¨muito culta``, tirando a eleiçao do Macri(chefe de governo da cidade),que é um xenofobo assumido. No final verifica-se os mesmo problemas de todos os paises latino americanos,com uma diferença; Sao fedidos,tem mau halito,se acham superiores e sao totalmente preconceituosos!!Hospitais públicos sao igualmente uma merda,com uma diferença: o hospital de clinicas aqui é um lixo e nem se compara com as clinicas da USP!A cidade de Buenos Aires está totalmente sucateada,e acontece o mesmo que no Brasil,quem tem grana vive bem,quem nao tem se ferra...Os hábitos de higiene nos restaurantes e nos domicilios porteños sao terriveis,e eles comem como porcos.A tentativa de rock´n roll argentino é frustrada,e a única música original é o tango.Aqui é sempre o mesmo,ou eles comem pizza,ou assado ou empanadas...Nao há variedade!
    O brasileiro é preconceituoso??Sim,é mais bem menos que o argentino,no Brasil a gente vê grupos de jovens brancos,com mulatos, índios japoneses,todo mundo faz amizade com todo mundo! Pergunta pra um porteño quantos amigos chineses,bolivianos,mulatos e peruanos eles tem??Nenhum,eles nao se misturam! Em Buenos Aires se ganha bem??Sim,e a maioria dos argentinos mora aqui,mas em Sao Paulo o nivel dos salários também é alto, e pq? Pq morar na cidade grande é caro,pergunta pra uma pessoa do Norte da argentina quanto ela ganha.Outro exemplo,a quantidade de incentivos e bolsas de estudo que o governo está dando para os brasileiros que merecem meritocraticamente estudar no exterior,aqui os programas de apoio do governo para estudo no exterior sao praticamente nulos,soube deum argentino que queria ir estudar na Europa e teve que voltar devido a politica de limitaçao de compra de moeda estrangeira,mesmo alegando que ia estudar,era impossibilitado pelas leis de comprar euros para ficar o devido tempo na europa,tinha que sobreviver com 16 euros por dia,nao pq nao tinha dinheiro,e sim pq a dona Cristina limitou a compra de moeda aqui!E eles ainda acham que é a melhor naçao da Am.Latina para se viver...tsc,tsc...até Bogotá é melhor!Outro ponto: Burocracia weberiana,a gente reclama da burocracia no Brasil,a deles está bem mais distante do proposto por Weber,90% dos cargos públicos ao por indicaçao,principalmente os diplomatas,se vc quer ser diplomata tem que ter um conhecimento beeem grande na politica.A maioria dos cargos públicos no Brasil é por concurso,sim alguns sao mais elitistas como os diplomaticos,mas mesmo vc nao conhecendo nenhum graudao vc tem chances de ser diplomata se se mata de estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero agradecer a sua participação Anônimo, acho importante comentários como o seu para ajudar outros a verem Buenos Aires de dois pontos de vista diferentes.

      Excluir
    2. A melhor universidade da America Latina não é brasileira , e sim chilena . A Universidade do Chile.

      Excluir
    3. Segundo a instituição britânica QS (Quacquarelli Symonds) a USP foi considerada a melhor universidade da America Latina em 2012. Mas eu gostaria de saber qual foi a sua fonte Anônimo.

      Excluir
    4. Cidade grande por cidade grande é tudo farinha do mesmo saco,quem tem grana vive bem em qualquer lugar.
      Cara na boa....por seu comentário de ódio pelo povo argentino esta claro quem é o preconceituoso.
      Ja visitei diversas vezes a Argentina,a trabalho e a lazer,o povo argentino é reservado isto sim,coisa que eu aprecio,melhor que gente palhaça que só querem sacodir o rabo e fazer baderna.
      Tenho varios amigos argentinos e são tudo gente boa,perfeito só Deus.
      Como diria nosso saudoso REnato Russo "É preciso amar as pessoas como se ouvesse amanhã"
      E na boa...você e eu e ninguém é perfeito,mas você provou que esta muito ,mas muito longe de ser chamado de gente!

      Excluir
    5. Yo podria hacer una lista enorme de defectos del pueblo brasileño, vivi en Sao Paulo 4 años...pero prefiero ver las cualidades de los lugares a dónde voy, no solo los defectos. Todos los pueblos los tienen. Vos hablás lo que hablás de la UBA?? sabés cuántos brasileños tienen la oportunidad de estudiar GRATIS gracias a esta universidad, como muchas otras, porque allá el acceso a la educación superior pública esta restringido a quien tiene dinero para pagar un curso pre-vestibular?? Decís que no nos mezclamos? Mi novio es brasileño, lo conocí estudiando aqui Ingenieria electronica, y gracias a ese titulo tuvo trabajo allá y ahora aca. Mi familia lo adora, mis amigos tambien. Los brasileños son muy bien recibidos aca. Siempre se los festeja. Obviamente, siempre existe algun estupido que puede rechazar, pero eso yo ya vi en tu país con los gringo también. A abrir un poco la cabeza querido!

      Excluir
    6. Perfecto comentario. Soy brasileño y gosto mucho de los argentinos.

      Excluir
    7. Sou brasileira, moro há 2 semanas na Argentina, vinha todo ano para cá e tenho amigos argentinos que são incríveis! Então acho que tudo é como você se comporta perante as pessoas.. Se vc é um pé no saco, reclamão, perfeccionista, nada vai fazer vc ser feliz, enfim.. Larguei o Brasil porque aqui eu fui MUITO bem recebida por TODO MUNDO e essa de dizer que são preguiçosos e anti higiênicos é uma mentira grosseira.. Todos que eu conheço trabalham MUITO! Bom, higiene... eu perdi de vista as vezes que fui em boates, restaurantes, bares e etc no Brasil que os sanitários, cozinhas e tudo mais estavam uma porcaria, e vou te dizer, não foram lugares ruins, então se formos falar de higiene, brasileiros são tão anti higiênicos que os outros.

      Excluir
    8. Luana, concordo com o que vc disse!
      Eu mesma percebi, que se vou num lugar pensando que não serei bem recebida, ou meio "credo, não gosto daqui", eu realmente não vou me sentir a vontade nem me enturmar, agora se já vou empolgada, feliz, querendo me enturmar já acontece o contrario, me dou bem, curto a experiência.
      Estou indo pra Argentina em 12 dias! Estou super ansiosa e feliz pela oportunidade, estou evitando ler comentários negativos pra não ficar apreensiva, até porque só conheci 4 argentinos na minha vida(e todos sempre foram bastante simpáticos) hahaha Mas é isso, gente mau educada, suja, com mau halito existe em todo canto, aqui em SP mesmo(desodorante mandou um beijo pro metrô de SP no horario de pico)

      Excluir
    9. Já estive 4 vezes em Buenos Aires e gostei muito, claro que problemas existem pois como São Paulo somos 3º mundo. Tem que acabar com essa besteira de rivalidade e sobre preconceito, isso existe em todos os lugares, sou paulistano e todos os meus amigos paulistanos tem preconceito com nosdestinos, imagina com argentinos. Mas gostei da iniciativa do blog e creio que viver em Buenos Aires deve ser bem legal. Temos que tirar o que tem de melhor dos lugares e não fazer comparações pequenas e de mau gosto.

      Excluir
    10. É a velha história do copo com água pela metade, aonde o pessimista enxerga um copo quase vazio e por outro lado o otimista enxerga um copo quase cheio. Devemos ser realistas...todos tem qualidades e defeitos, independente de raça, credo ou cor...cada país tem suas particularidades...o Brasil é a terra do futebol, do Samba e do rei Pelé...por outro lado o brasileiro é desleixado no quesito direitos, política e economia...para o brasileiro tanto faz que o governo arrancou de nós em 2013 mais de 1.700.000.000.000,00 (isso mesmo, 1,7 trilhões de reais) quase R$10.000,00 pagos por habitante... e ainda pagamos caro em quase tudo...aí vem o zé brasileiro e diz: parcela em 10 vezes no cartão??? Na Argentina a inflação está alta sim...mas mesmo alta paga se as menores tarifas pelos serviços públicos...e quem fala que a frota de carros dos argentinos está sucateada, é por que não sabe que o argentino não tem essa de "status" como o brasileiro...pois carro, casa, se passa de pai para filho lá...e aqui é cada um querendo ostentar um carro mais caro que o seu vizinho...quer uma mega casa pra aparecer mais...mas se esquece de viver...de ver o lado bom da vida....brasileiro acha bacana pagar caro pelas coisas...já o argentino quebra o pau pra abaixar os preços...eu enxergo um copo quase cheio....e vc?

      Excluir
    11. Gostei de seu comentário, amplo, abordando várias questões importantes como, política,saúde, educação, sociedade e economia. Confio mais em uma análise global que a que aborda apenas a questão salarial. Desconfio de quem diz que lá é melhor de viver que aqui, pois a Argentina compartilhou do mesmo passado que o Brasil. Ambos foram colônia de exploração e ambos continuam carregando o ônus desse passado.

      Excluir
    12. Queria muito morar na Argentina :/

      Excluir
    13. Para los que quieren ganar un dinero extra en la internet, les invito a visitar: http://www.clixsense.com/?r=5062332&s=102

      Es un site confiable desde 2007... nos pagan para visitar páginas, ver anuncios, hacer pequeñas tareas... Espero que les guste ;)

      Excluir
    14. Ao Anonimo de 13 de outubro de 2013 07:51


      O mesmo se pode dizer da UBA. NINGUÉM passa no CBC da UBA sem um curso preparatório, que curiosamente é dado por fora pelos próprios professores do CBC. O CBC é como se fosse um vestibular. 99% dos brasileiros que vão a UBA estudar medicina desistem por isso. Além disso, são poucos os brasileiros nessa condição, a grande maioria dos estrangeiros nas universidades argentinas são colombianos, brasileiros hesitam muito em ir porque os diplomas argentinos não são reconhecidos no Brasil.

      Há muito mais argentinos fazendo doutorados no Brasil, e aí por outras razões: porque as universidades brasileiras são as melhores da América Latina.

      Excluir
    15. Lamentable este señor! escribiendo estupideces e mentiras!! acho que ele tentou sair con uma argentina e como nâo consigiu, ficou tão frustado que decidiu despotricar com o país. Para a próxima? boa sorte!!

      Excluir
    16. Lamentable este señor! escribiendo estupideces e mentiras!! acho que ele tentou sair con uma argentina e como nâo consigiu, ficou tão frustado que decidiu despotricar com o país. Para a próxima? boa sorte!!

      Excluir
    17. Anonimo pra vc criticar do pais de origem de houtra pessoa vc perssisa fer o seu primeiro :::eu n gostei do teu comentario .pq a maioria dos brasileros são todos ,sem analfabeto inclusiv at ,o ex president , Lula og o brasil esta passando por criss e por causa ,da imprudencia do povo brasilero .q s vendm ,por uma maldita bolsa familia e venderom o seus fotos ,pra re eleger o governo do .Pt ,...vc q s apresenta como .ANONIMO ,prest mais atensau ants d criticar os demais

      Excluir
    18. Volta para o Brasil! Pelo menos aqui menores podem votar e matar que jamais vao presos!Sua cidade, São Paulo então é o melhor lugar para se morrer volllllllllllte

      Excluir
    19. O Ricardo ou seu teclado esta com defeito,grande numero de palavras estão escritas erroneamente,.Mas mudando de assunto a Pesoa fica um semana em Buenos Aires e se acha conhecdor po povo Argentino, a diferenças grandes entre os Codobeses,os Saltenho,os Patagônicos, etc,mas o que vi e constatei sem muito esforço é que os Argenbtinos de outras provincias acham os "PORTEnõs" arrogantes e preconceituosos,não sou eu que estou julgando mas os proprios Argentinos de outras Provincias(estados no Brasil).

      Excluir
    20. está incomodado?
      pega o avião e parte.

      Excluir
  2. Sobre o comentário anterior:

    Sinceramente? O que tu está fazendo na Argentina? Tu é infeliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Sou brasieliro e conheço a Agentina razoavelmente bém. Devo ser maluco, comparado com esse louco que escreveu falando tão mal do país. Todos temos nossas vantagens e desvantagens. Argentina é linda e, claro, como o Brasil passa por um gov. populista e que dá pouca atenção para o lado desenvolvimentista e estrutural que ambos países merecem. Argentina é um país lindo em vários aspectos. Geograficamente, é perfeito...tem até terremoto, para quem gosta. Tem deserto. Tem muita neve. Pistas de esquis, Muitos Lagos. Muita costa com alternativas de pescas e praias. É mais barato para viver que o Brasil. Tem petróleo. Gasolina é pura...Seu carro renderá, pelo menos 25% a mais que no Brasil, pois utilizamos um combo no Brasil que além de render pouco, ainda estraga o seu carro...ARGENTINA TEM PAPA...Adoro o Brasil, porém, trocaria, sem muita conversa pela Argentina....PRECONCEITO: Nós temos muito mais preconceito contra eles que o contrário.....CRISTINA K...Tá acabando com um dos melhores países do mundo...Lamentável...mas é verdade...

      Excluir
    2. Pessoal, esse assunto de banho....sei la cara...vivi um tempo na casa da familia do meu namorado...sogra, sogro, cunhados, sobrinhos...e o pessoal toma banho...Iago, fiquei confusa agora...onde vc estava cara? rsrs...eles são bem limpinhos....gente finíssima, eles são...rsrs

      Excluir
    3. Como assim onde eu estava Giane?
      Iago

      Excluir
    4. Deve morar na rua!!kkkk na porta o cemitério Recoleta

      Excluir
  3. Para esse Anônimo que meteu o pau na Argentina... Com o que diz relação a São Paulo ter a melhor universidade, é verdade, mas ainda assim os profissionais da américa latina mais contratados (na área de medicina por exemplo) são os formados pelo UBA. Vai explicar isso!
    Quanto a eles serem um povo preguiçoso, bem, na minha opinião, isso é um pouco cultural, na china é normal trabalhar 10 horas por dia, então pra eles o preguiçoso é você. É tudo questão de ponto de vista.
    Em fim, eu poderia te dar uma explicação para cada crítica que você fez, mas a verdade é que a maneira como você vê a Argentina é influenciada pelo seu estado de espírito, você não está tendo uma boa experiência aqui, talvez você seja mais feliz se voltar para São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Nosa eu to indo toda empolgada para morar em Buenos Aires e esse comentário me deixou muito preocupada. Será que não vou fazer amigos? Será que vou ser excluida? Será que se tiver um problema de saúde vou estar lascada? Fiquei com medo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, a verdade é que por mais que você faça amigos e tudo, nunca é o mesmo que os seus amigos de desde criança e a sua família. Então sempre haverão momentos em que você se sentirá sozinha, mas esse é um dos preços que se paga em viver no estrangeiro. Mas te garanto que também tem tanta coisa boa que esses momentos ruins são ofuscados.

      Excluir
    2. Existem dois tipos de imigrantes, os que se mudam porque querem viver em outro país e os que se mudam porque precisam viver em outro país. Os que se vão porque precisam, normalmente se tornam insatisfeitos com a vida, como provavelmente seja o caso do Anônimo que fez o primeiro comentário no dia 17 de outubro.
      Você só precisa ver que tipo de imigrante é você.

      Excluir
    3. ja esta em buenos aires? gostaria de me mudar tambem, como devo proceder?

      Excluir
    4. Se você for negra, boliviana,peruana ou pobre com certeza sera excluída eles são muito racista e preconceituoso,te afirmo isso com toda certeza do mundo.

      Excluir
    5. olha , eu sou argentino e como muitos de nos, AMO A RAÇA NEGRA E GOSTARIA CASAR COM A MAIS NEGRA DO BRASIL !!! ... eu moro em SC e ja escute falar monte de pessoas "merda e bestiera contra os negros e os nordestinos mesmos" ... muitos do meus parceiros falam que estou louco por gostar das negras ! .... a coisa ta muito louca né ?. Ah, adoro os bolivianos, os colombianos, os peruanos !!!, pra mim saõ irmãos mesmo que voces os brasileiros. Abraços !. Sou Julian Conese

      Excluir
  5. Vim fazer intercâmbio,estudo na UBA,e queria poder ter uma opiniao concreta sobre a Argentina.Já morei na Colômbia,conheci o México e passei larga temporada na Europa.Fico extremamente triste com pessoas que afirmam que o Brasil nao é um bom lugar para se viver,ainda mais comparando-se com a Argentina Leonardo!Conheci porteños de todos os tipos,desde a classe média,classe baixa,até os altoes escaloes,o diretor do instituto nacional de toxicologia da argentina é membro da minha família,porteño estudou na França,e também segundo ele o Brasil está a frente da política e desenvolvimento economico tecnológico argentino!Escrevi o enorme comentário acima,estudo Ciência Políticas, tenho grande tristeza ao ver gente que nao reconhece os avanços e progressos brasileiros,que é sim o melhor país da América Latina atualmente!O outro anônimo tem alguma explicaçao sobre como a burocracia aqui está ainda mil vezes distante da brasileira que a gente tanto mete o pau ?Nao tiro o mérito da UBA,mas por favor,nao me venham com essa de que a Argentina está melhor que o Brasil!Amo meu país e apesar de conhecer muitos outros lugares,nao vejo melhor lugar para se viver!Estudei em escola pública brasileira,universidade pública brasileira e enfrento o caótico transporte público tanto aqui,como lá!Sim voltarei em breve,amando mais o Brasil! E a questao de amar o deixar de amar um lugar depende muito do êxito que algumas pessoas obtém,talvez para as pessoas que consigam fazer a vida aqui,pode ser que tenha sido mais fácil que no Brasil,talvez estejam ganhando salários melhores,mas isso nao significa que a Argentina ofereça mais oportunidades,lá no Brasil também vejo muitos argentinos obterem sucesso.Entretanto existem os mesmos problemas,mercado de trabalho saturado,sujeira e corrupçao.Nao procurei,e nem pretendo fazer minha vida aqui,vim apenas por um intercâmbio que aliás está sendo patrocinado pelo atrasado e subdesenvolvido Brasil.Pergunta pro pessoal da UBA quantos programas de intercâmbio a Cristina tá pagando pra eles???Tenta usar o hospital público aqui como eu usei...América Latina é América Latina, que todos os cidadaos dessa parte ainda desigual do mundo consigam, um dia saber o que é Estado de bem estar-social,assim poderao eleger melhor seus governantes e saber cobrar mais deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o Anônimo que escreveu no dia 22 de outubro de 2012 às 09:54
      Será que você pode me passar seu e-mail? Eu gostaria de conversar com você, você parece ter muita informação interessante que eu poderia colocar aqui no blog.

      Excluir
    2. Anonimo coce fez umclente comentário;,sem preconceitos muirto maduro,parabéns.
      ex

      Excluir
  6. Olha Anônimo, muito interessante o teu comentário, eu acho o seguinte, você pode me dizer o pais considerado o melhor do mundo (como Noruega por exemplo) e eu posso te dizer centenas de coisas ruins sobre esse país e ainda te dizer centenas de coisas que o Brasil e a Argentina têm melhor que o "melhor país do mundo". Então quer diser, é tudo muito relativo, acho que vai da experiência de cada um, é uma coisa pessoal.
    Inclusive segundo a revista internacional Newsweek, o Brasil ficou abaixo da Argentina na lista de melhores paises para se viver. Mas na sua lista o Brasil está acima, então, é uma questão pessoal.
    O que o blog faz aqui, eu acho, é colocar a opinião deles baseado com o que aconteceu com eles e os leitores podem tirar suas próprias conclusões apartir dai.

    ResponderExcluir
  7. Sao pessoas e pessoas,nao tive experiencias ruins na Argentina,pelo contrário,pode falar da newsweek que seja...O Brasil é gigante,sua populaçao também,a renda é terrivelmente distribuída.Vc já foi pra Jujuy caro internauta??Saindo dos padroes portenhos?? Existem muitos dinamarqueses e noruegueses comigo na UBA,sei como é por lá,mas também sei que a inflaçao aqui está terrível.Como pode vc ir com 5 pesos comprar um pacote de bolacha no mercado,e na poder,pq agora o pacote está 5,80???Nao so brasileiros,mas qualquer tipo de estrangeiro que saia de seu país natal para viver no exterior,nao pode sair achando que é um mar de rosas,ou que tal lugar é um mundo ideal...Nao é,vc vai enfrentar dificuldades,preconceitos,ainda mais sendo latino.Eu fico indignada é de ver que muitos brasileiros sao tao antipatriotas,que acham que qualquer lugar fora do Brasil é melhor.Talvez se o nosso povo levasse mais fé no nosso país muita coisa fosse diferente,eu passo dificuldade no Brasil o tempo todo,passei dificultades imensas para entrar na universidade pública,muitos amigos eu vi desistindo,e muitos estao aqui tentando a UBA,e nao tá sendo fácil,pq Argentina tbm é fudida,pq aqui a grana tbm nao chega mtas vezes no final do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KE PATETICO..JUJUY É PRATICAMENTE UM PEDAÇO DA BOLIVIA..POR ACASO O MERDIL TAMBEM NÃO TEM O SERTÃO DE ALAGOAS OU AQUELAS ZONAS DE MUNICIPIOS ALTAMENTE POBRES DO NOROESTE BAIANO, INTERIOR DO MA, PI E CIA?..A AREA DESSES MUNICIPIOS SOMADAS E CONTIGUA É MUITO MAIOR QUE JUJUY EM AREA E POPULAÇÃO E SEUS INDICES TAMBEM DEVEM SER PIORES..

      Excluir
  8. E sim passo meu e-mail,mas antes gostaria de saber o que vc gostaria de falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não, eu gostaria de saber mais alguns desses fatos interessantes que você escreveu no outro comentário, como por exemplo intercâmbio pago pelo governo.
      Para poder escrever um artigo sobre o Brasil.

      Excluir
  9. Se não somos patriotas é por que o seu Brasil querido não nos ensinou (ou deu motivo) para sermos. Desculpe mas provavelmente você é de classe salta, por isso tem esse ponto de vista e opinião diferente da maioria. Você disse que estudou em escola pública (o que foi muuito difícil de acreditar, já que estudantes de escola pública não moram na Europa/a menos que você tenha estudado em uma escola pública na Alemanha), mas se assim for mesmo, então você é um caso aparte. Desculpe mas fica difícil amar um país que não te ama. Seu texto poético é bonito e no fundo é verdade, mas na vida real não há tempo para poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, também sempre estudei em escola pública e morei quase cinco anos na Europa, precisamente em Espanha e nem, por isso, sou de classe média alta... Fui para trabalhar e também conhecer o continente europeu. Posso, sim, dizer que o Brasil continua sendo o melhor país para se viver... Então, vou concluir: não é preciso ser de classe m´dia alta para viajar ao exterior, hoje o brasileiro aumentou a sua renda e pode ser dar o luxo de conhecer vários países, coisa que antes não tínhamos esse privilégio. Mas me desculpe, Leonardo, mas em que lugar vc mora e qual é o seu salário?

      Excluir
    2. O Brasil está longe de ser um bom país pra se viver. A insatisfação é geral. Hospitais públicos são sucateados, fedem, não há médico, nem medicamentos. Emprego é difícil de achar e os salários não compensam. A insegurança é tremenda. Enfim, o Brasil está muito longe de ser um bom país pra se viver.
      Muita desigualdade e o povo revoltado com isso.

      Excluir
    3. Acho isso de "país bom" e "país ruim" para se viver tão relativo. E acho que é terrível a ideia de você ser 'obrigado' a gostar de um lugar onde nasceu, só porque nasceu ali. Acho que essas coisas mudam de pessoa, pra pessoa, com base em suas experiências, gostos e opiniões. Eu por exemplo não me sinto bem aqui no Brasil, me sinto deslocada e como se não pertencesse a esse país, por isso vou tentar me mudar e conhecer outros lugares, é isso, há brasileiros que vivem na Argentina e que não voltariam por nada, como tem brasileiros que foram, não se identificaram e querem voltar o mais rápido possível, por isso que eu acho errado julgar um brasileiro por não gostar do Brasil e preferir a Argentina, acho que ninguém é obrigado a amar o país que nasceu(afinal, nós não escolhemos aonde vamos nascer).
      Ok, se você acha o Brasil maravilhoso e não trocaria, tudo bem, esse é o teu ponto de vista, mas eu não e pela experiência que tive fora, só me fez ter mais vontade de ir pra longe.

      Excluir
    4. ENGRAÇADO CERTOS ALOGENOS FALANDO MAL DO MERDIL SE É JUSTAMENTE PELO SANGUE DELES QUE O MERDIL FRACASSOU EM QUASE TODAS AS AREAS

      Excluir
  10. Nao sou classe alta caro Leonardo,trabalhei de vendedora de shopping juntei grana e fui com a cara e coragem pra gringa,lavei chao e coloquei mao em bosta.Provavelmente vc deve ter tido experiencias ruins no Brasil.Estudo atualmente na regiao de Ermelino Matarazzo,onde tenho meus amigos,realidade violenta e assustadora.Essa galera que eu conheço estuda e trabalha,se ferrou de estudar e entrou na USP junto comigo.Pego trem sentido zona leste lotado,a única diferença é que eu nao aceitei de cabeça baixa o que a sociedade queria me impor,assim como conheci muitos jovens na Argentina,Peru e Colombia vivem e viveram a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo meu trabalhou no Brasil por 12 anos com Jiu-Jitzu e ganhava dois salários mínimos, agora recentemente uns olheiras viram ele em um campeonato e levaram ele pra morar fora, lá ele já começou ganhando 7 vezes mais o que ele ganhava aqui e com apartamento fornecido pela empresa.
      Então eu acredito que muita gente sai do país por razões como essa.

      Excluir
    2. irmão aqui é o país do jiu-jitsu portanto a competitividade é maior...

      Excluir
    3. Anônimo o caso do meu amigo com o Jiu-Jitzu foi um exemplo, mas poderia ter sido em qualquer outra área. Principalmente falando de esporte.
      Mas há que se admitir que o Brasil tem melhorado. De vagar, mas está conseguindo, só que precisamos investir em escolas pois temos falta de profissionais qualificados para ocupar as milhares de vagas que estão sendo geradas no Brasil. O país cresce mas o povo não estuda, ai a vaga com um super salário vai pro gringo. E no final metade dos ricos do Brasil são estrangeiros.

      Excluir
    4. PELO MENOS UM BOSTILEIRO QUE LIMPA PRIVADA NOS EUA TEM ALGUM RETORNO DO SEU SUOR..JA UM MIGRANTE DO INTERIOR DO MERDIL QUE VAI PRA UMA FAVELA DE SP O QUE TEM?..PORRA NENHUMA

      Excluir
  11. É TUDO QUESTÃO DE CULTURA E CONHECIMENTO DO QUE CADA UM PASSA LA FORA, O QUE PODE SER BOM PARA MIM, PODE SER PÉSSIMO PARA VC,E ASSIM POR DIANTE......CADA UM TEM UMA MANEIRA DE PENSAR E ENCARAR OS FATOS, CADA UM É CADA UM......PARA VC A USP PODE SER A MELHOR OPÇÃO, MAIS PARA MIM Ñ......TUDO É RELATIVO..CADA UM TEM UMA MANEIRA DE PENSAR E AGIR....CONHEÇO PESSOAS QUE MORAM NA ARGENTINA E TEM UMA OPINIÃO TOTALMENTE DIFERENTE TA SUA GOSTAM DE MORAR NA ARGENTINA ACHAM ATE QUE LA É MELHOR QUE O BRASIL...MAIS CADA CASO É CADA CASO...SOMOS DIFERENTES CADA UM TEM UMA FORMA DE PENSAR.....

    ResponderExcluir
  12. Se todos gostassem do Amarelo, o que seria do Azul?

    ResponderExcluir
  13. O que acho interessante é que as pessoas se irritam com comentários de pessoas que nem conhecem, apenas para defender seu ponto de vista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já morou na Argentina e no Brasil?

      Excluir
    2. Moro no Brasil. Nunca fui à Argentina. Parece-me um país bacana, apesar do Maradona (rsrs)... mas só indo lá para ter a minha opinião.

      Excluir
  14. No Brasil, por causa da violencia nao da mais gente, como esta este quisito por ai? Pois penso em mudar p ai com minha família. Cada um tem um propósito, casa um tem um ponto de vista e no momento o meu é buscar mais segurança PUBLICA POIS NAO POSSO TER PRIVADA. Acho que com saúde, respeito, e força a gente consegue conviver com todos, estrangeiros ou nao, ainda assim preciro tudo ao morrer de medo de sair de casa.
    Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a IGP a Argentina está na frente (bem na frente) do Brasil no quesito segurança.

      Mais informações aqui: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/2012/11/seguranca-onde-e-melhor-argentina-ou.html

      Excluir
    2. POIS DO QUE ADIANTA TER AS MELHORES PRAIAS DO MUNDO SE VC NÃO PODE NEM ANDAR NELAS QUE É ASSALTADO..E SE FICAR FERIDO NEM TEM HOSPITAL QUE PRESTE PRA TE SOCORRER..O MERDIL FALIU POR CAUSA DO SANGUE SUB-ASIATICO..É UMA PSEUDO-CIVILIZAÇÃO FRACASSADA PERPETUAMENTE E SEM JEITO..FAIL TOTAL

      Excluir
    3. Henrique, vc mora em BUenos Aires mesmo? Nunca vi brasileiro fazendo isso por aqui, nunca mesmo. Agora, argentino ouvindo a merda da cumbia villera e do reggaeton em altíssimo volume eu vi pra caralho,todos os dias, no metro, no onibus, em todo lugar.

      E outra, o que tem de argentino que curte sertanejo não é brincadeira.

      OU seja, vc tem é que calar a boca e falar de uma realidade que vc conhece, ok?

      Excluir
  15. Moro na Argentina, estou fazendo intercâmbio e agregando conhecimento, sinceramente.. Me Decepcionei com a Argentina, pelo menos esse momento (2012) esse País está entregue as baratas literalmente..
    01 SUJEIRA, IMUNDICE, PAPELADA NA RUA E PONTA DE CIGARRO ENTÃO..

    02 ENCHE O SACO A QUANTIDADE DESSES IMUNDOS FUMANTES JOGANDO FUMAÇA NA TUA CARA TOOOOOODO TEMPO, PORRA!! QUE MERDA!! SÃO MUITOS!!!

    03 JÁ VIAJEI PARA MTS PAÍSES, INCLUSIVE AMÉRICA LATINA, SÓ VI DOIS LUGARES ONDE OS MOTORISTA SÃO MAIS MAL EDUCADOS DESRESPEITADORES, BUZINADORES PRA CARALHO, E AFRONTAM OS PEDESTRES: ARGENTINA & VENEZUELA..

    04 ODEIO AQUI NA ARGENTINA, ESTAR EM UM RESTAURANTE E CHEGA UM MULEKE VENDENDO BUGIGANGA DENTRO DA PORRA DO RESTAURANTE NA HORA QUE VC TÁ COMENDO, E MUITOS AINDA PEDEM SE PODEM FICAR COM O SEU REFRIGERANTE OU O RESTO DA SUA COMIDA!! PORRA!! NÃO TEM NINGUÉM NO CARALHO DESSE PAÍS FUDIDO PRA PROIBIR ESSES MULEKES.. QUE MERDA!!

    05 O BANHEIRO DE QUALQUER RESTAURANTE ARGENTINO, ACHO QUE NEM NO INTERIOR DO NORDESTE É TÃO POOODRE!! Ô POVO IMUNDO..!

    06 ARGENTINO JÁ TÁ DE SACO CHEEEEEEIO DE BRASILEIRO NESSA PORRA!!
    SÃO ANTIPÁTICOS E METIDOS A MERDA, NÃO SE MISTURAM REALMENTE..!

    07 PEDINTES DENTRO DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DE SHOPPINGS, PRINCIPALMENTE "ALTO PALERMO SHOPPING"QUE SACO DO CARALHO!! A PORRA DO SEGURANÇA DO SHOPPING VÊ TUDO E NÃO FAZ PORRA NENHUMA! JÁ É NATURAL!!

    08 FORA O GOLPE DO PROSTÍBULO QUE ELES ADOOOOOOORAM DAR EM BRASIELEIRO, VC ANDA NA RUA É ABORDADO DAE TE LEVAM PRA UM LUGAR E EM 05 MINUTOS LEVAM TUDO QUE VC TEM NA CARTEIRA!!

    ...
    ARGENTINA = BRASIL DÉCADA DE 80

    ARGENTINOS SE ACHAM RAÇA SUPERIOR, DIZEM QUE DESCENDEM DOS BARCOS, TRA LÁ LÁ, TÊM SANGUE ITALIANO (GRANDES MERDA)HUMILHAAAAAM PERUANOS, BOLIVIANOS E PARAGUAIOS.. MAS COM OS BRASILEIROS ELES SE FOODEM PQ SABEM QUE ESTÃO ANOS AQUÉM DO BRASIL!!

    ESSE PAÍS TÁ TODO FUDIDO, GOVERNADO POR UMA CORRUPTA QUE SÓ FODE A NAÇÃO!!

    E UMA RESPOSTA AO NOSSO "AMIGO" VIRA CASACA Leonardo Zegur, É LASTIMÁVEL VER UM BRASILEIRO FALANDO TÃO MAL DO SEU PAÍS, FICO PUTO COM ISSO.. ESSA MERDA NÃO É MELHOR EM NADA QUE O AMADO BRASIL..!!

    ESSES PUTOS ESTÃO DESCONTENTES COM O PAÍS DELES, E LHE VÊEM COMO UM BRASILEIRO .... QUE ESTÁ AKI ROUBANDO O JÁ ESCASSO EMPREGO ARGENTINO..!!

    BRASILEIROS: QUEREM MORAR FORA, MOREM! MAS TENHAM ESTILO!!

    VÃO PRA MIAMI,EUROPA: ENGLAND, FRANCE, GERMANY, SUÍÇA, AUSTRÁLIA..

    MAS POR FAVOR NÃO PENSEM VCS QUE AKI É MELHOR QUE BRASIL QUE NÃO É PORRA!!

    BRASILEIRO JÁ DEU NESSA PORRA!
    ELES ESTÃO PUTO JÁ!!

    EU VIM PRA ESTUDAR, NÃO TÔ NECESSITADO NEM PORRA NENHUMA DESSAS..!!

    E OUTRAS AOS ESTUDANTES DE MEDICINA, SE VC NÃO TEM CAPACIDADE DE PASSAR NUMA PÚBLICA E NÃO PODE PAGAR UMA PARTICULAR, ENTÃO MEU QUERIDO NÃO QUEIRA NÃO SER MÉDICO, POIS IMAGINO QUE TIPO DE MÉDICO VC VAI SER..

    FIQUEM NO BRASIL E DESEMVOLVAM A PORRA DO NOSSO PAÍS QUE ESTÁ AFRENTE DE QUALQUER NAÇÃO LATINO-AMERICANA!!
    O PRIMEIRO ANONIMO FALOU MTS VERDADES DESSA MERDA PORTENHA..!
    ARGENTINO FEDE! E SE ACHA O SUPERIOR!!

    FAÇAM TURISMO NA ARGENTINA, MAS NÃO QUEIRAM MORAR NÃO!! QUE É UMA MEEEERDA IMENSA!!

    PERGUNTA A QUALQUER PARAGUAIO, CHILENO, URUGUAIO QUE SÃO OS PAÍSES QUE FAZEM FRONTEIRA COM A ARGENTINA, OQUE ELES PENSAM DO POVO ARGENTINO...!!

    GRAÇAS A DEUS AS FALKLANDS ESTÃO NA MÃO DOS INGLESES, E NÃO É MALVINAS...!!


    SEM MAIS..
    ESPERO MT EM BREVE VOLTAR PRO MEU PAÍS...!
    AKI SÓ TURISMO MESMO... MORAR??
    NUUUUUUNCA!!!!
    SÓ BRASIELIRO DOIDO OU FUDIDO MORA AKI...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o linguajar desse Douglas Fernandes. É por causa de gente assim que muitos brasileiros deixam o país.

      Excluir
    2. REALMENTE ESTOU PESQUISANDO SE VALE A PENA MORAR LA NA ARGENTINA ATE PORCAUSA DA SEGURANCA E QUALIDADE DE VIDA MAS ESSE CARA ME DEIXOU COM UM CERTO MEDO, BOM COMO FILHA DE AMERICANA RESIDENTE NO RIO DE JANEIRO POSSO AFIRMAR Q A FAMA DE PROSTIUBULO DO BRAZIL LA FORA E GRANDE, ASSIM COMO EXISTE MTO ARGENTINO QUERENDO SER MAIS AQUI NO BRAZIL EXISTE MTO BRAZILIEIRO QUERENDO A OPORTUNIDADE PARA PASSAR A PERNA SAO PESSOAS E PESSOAS...PERCEBI Q O BRASILEIRO TEM INTERESSE NAS COISAS ALHEIS ALGUNS SAO CALOROSOS E GENTIS ENQUANTO OUTROS SAO FALSO E QUEREM UMA ABA PRA ESCORAR. MINHA OPINIAO.

      Excluir
    3. Amigo Anonimo, estou a um mês morando aqui na GERMANY e eles jogam cigarro na minha cara em todo lugar do mesmo jeito. Quando você aprender a escrever e ter postura pra comentar em um blog sério e que está expondo o ponto de vista e em nenhum momento tentou ser uma verdade universal, você sai falando o que pensa e nesse formato.

      E aqui na Alemanha também tem um monte de gente fedida... olha, a realidade é que você vê o que você quer. Fiquei uns meses em BsAs me diverti bastante, fiz amigos e não sofri preconceito. Enfim, cada um passa pelo que tem que passar.

      E claro, o choque cultural existe assim como em qualquer país. Inclusive no Brasil, sai de SP ou RJ e vai morar no nordeste ou na região norte...

      Excluir
    4. eu fiquei impresionado como sao os brasileiros, eu estou lendo e vejo uma ravia com os argentinos, sao poucos os brasileiros que realmente falam a verdade, sempre existiu a rivalidade entre argentina e brasil porque sao os melhores paises da america do sul, mas nao gosto quando falam mal da argentina eu sei que argentina nao é perfeito e os portenhos sao pessoas chatas, eu sou argentina mas do interior e aqui a gente é feliz ama está nacao, argentina é increivél e eu sempre vejo que os brasileiros ficam impresionados com argentina nao só por sua beleza senao também por sua calidade de vida, aqui se mora bem gente, e eu conheco muitas pessoas que falam mal da economia do brasil e da inseguridade mas as pessoas nao tem a cupa, os brasileiros sao vitimas disso, eu sou argentina e nao conheco a inveja porque este pais o tem todo, mas todo, e amo está pais e se brasil tem coisas boas mais que argentina bem por ele, se argentina tem coisas boas melhores que brasil bem por ela também , mas nao esquecamos que argentina e brasil sofreram muito e lutaram muito pra conseguir as coisas lindas que tem, somos paises irmaos, a palavra irmao significa algo brasileiros?, somos irmaos e bom por isso.

      Excluir
    5. sÃO MINORIA, Emiliano.....Amamos a Argentina....

      Excluir
    6. Olha o linguajar desse Douglas Fernandes. É por causa de gente assim que muitos brasileiros deixam o país.

      E VC QUERIA O QUE?QUE O NEUROTIPO DESSES GORILAS E GORILIZADOS DO MERDIL FOSSE MAIS EVOLUIDO DO QUE ISSO?..POR ISSO QUE O MERDIL É UM LIXO..ESSE SANGUE SUB-NOSTRATICO DESTRUIU TUDO

      Excluir
    7. Emiliano, eu sou brasileiro e moro na Argentina, concordo com algumas coisas que vc fala, o interior é mesmo melhor que Buenos Aires, e o resto acho delírio, a economia do Brasil é mil vezes melhor do que a da Argentina, isso aqui está indo pro buraco, e a inseguridade é igual, ao menos aqui em Buenos Aires, ja fui assaltado 4 vezes aqui e nunca no Brasil. A Argentina é um país mais pobre e com menos oportunidades do que o Brasil, e outra, brasileiro aqui eu só vejo turista e aos montes, gastando "reales" a rodo, e argentino no Brasil eu conheço um monte morando e querendo morar porque lá se ganha melhor do que aqui. Desculpe-me mas sendo argentino vc nao pode falar da economia de país algum, a louca K está destruindo vcs, ainda bem que vou embora no fim do ano. Lutem pelo pais de vcs pra tirar essa gente do poder, cara, ai vcs poderão quem sabe no futuro se comparar conosco.

      Excluir
    8. Tu deves ser mais um brasileiro macaco infestando Buenos Aires.
      Já vi brasileiros fazendo coisas do tipo:
      1 - Imitando sirene de ambulância na rua.
      2 - Andando em bandos e cantando "sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor"
      3 - Jogando capoeira na calçada
      4 - Gritando na rua de madrugada...
      E por aí vai.
      Aprenda uma coisa meu chapa: qdo vc sai do Brasil, vc precisa se adaptar à cultura do país ao qual vc migrou. Esses dias vi um video de um brasileiro que mora nos EUA, intitulado "10 razões pelas quais eu odeio morar nos EUA". Nenhum lugar do mundo é perfeito, meu amigo! Não tente impor seu modo de vida para os outros.
      Brasileiro fica com esse mimimi tipo "aqui não tem praia" como se praia fosse algo super importante na vida de alguém. Aff..acorda meu chapa. Em termos de programas culturais, tais como teatro, museus, exposições de artes, etc, Buenos Aires é uma maravilha.
      Óbvio que se vc for um funkeiro ou um caipira que adora musica sertaneja, vc irá ficar todo estressadinho pq o porteño não curte essas coisas.
      Mas fica uma dica: a porta do aeroporto é a serventia da casa.
      Boa sorte...

      Excluir
    9. Henrique, vc mora em BUenos Aires mesmo? Nunca vi brasileiro fazendo isso por aqui, nunca mesmo. Agora, argentino ouvindo a merda da cumbia villera e do reggaeton em altíssimo volume eu vi pra caralho,todos os dias, no metro, no onibus, em todo lugar.

      E outra, o que tem de argentino que curte sertanejo não é brincadeira.

      OU seja, vc tem é que calar a boca e falar de uma realidade que vc conhece, ok?

      Excluir
    10. E oura, concordo com grande parte do que o Douglas falou. As críticas dele são endereçadas a coisas pontuais e corretas do país, e não a isso que vc falou de não ter praia, bla, bla, bla. E ele não tá tentando impor o modo de vida de ninguém.

      Agora, se num lugar tem pedinte pra caralho invadindo shopping e restaurante (e se vc conhece bs as sabe que tem sim, é uma pratica comum aqui) bom, o cara tem todo o direito de reclamar, certo?

      Excluir
  16. hehehe verdade irmão conheço a argentina e os argentinos muito bem, fiz amizade com um casal de lá somente, me visitaram e em relação a banho realmente são muito porcos, como pode andar o dia inteiro no verão do Rio e chegar em casa e não tomar um banho? no dia seguinte logo cedo lavaram a cabeça na pia da cozinha, kkk como pode? a argentina não é tudo isso não, é bom pra passar uns 10, 15 dias mas morar, tá louco!!! gente os argentinos tão passando fome só uma minoria vive por cima da carne seca, vamos mandar doações pros nossos irmãos, bananas, linguiças, sardinhas... se bem q continuaram arrotando caviar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE ELES TEM MUITO MAL GOSTO..IR NA FAVELA DE JANEIRO JA MOSTRA O NEUROTIPO INFERIOR DELES..KK

      Excluir
  17. passei um tempo na Argentina...realmente a capital não está limpa...algumas pessoas, como nas capitais brasileiras, vivem correndo e não tem tempo para dar uma informação direito. Agora dizer que argentino não gosta de tomar banho é sacanagem....O tempo que eu fiquei lá, as pessoas são bem limpas..aí é sacanagem. Esses dias vi um video de um argentino falando um monte de besteiras do Brasil e fiquei com muita raiva dele. Pois ele falou muitas coisas que não são verdade....eu gostaria que o brasileiro não fizesse o mesmo, pq é muito feio.....
    Eu acho sim, que viver na Argentina é mais fácil que no Brasil. Por exemplo, eu que vivo no Rio de Janeiro. O custo de vida aqui é muito alto. A questão da educação também acho ate mais justa a Argentina, onde as universidades publicas nao favorecem tanto às pessoas que tiveram uma boa educação na primaria e na secundaria. Quanto à empregos, creio que é igual ao Brasil, algumas areas são melhores do que as outras na questão da oferta e da procura. Tudo é uma questão de opinião.
    Acho que se uma pessoa não esta satisfeita em viver onde está, cabe à ela sair e viver no lugar(País) onde deseja. Mas não acho legal sacanear o País onde foi acolhido.....eu odeio quando escuto gringos tentando sacanear o Brasil, mesmo aproveitando as oportunidades que o próprio Brasil dá pra eles....acho que um pouco de consideração não faz falta a ninguém...
    Beijo, tchau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S: Um pouco de consideração não faz mal a ninguém...

      Excluir
    2. É Giane concordo com você em tudo o que você disse. Exceto na parte de que os argentinos são limpos. Morei com uma argentina que não tomava muito banho não, mas acho que isso é cultural, não julgo não.

      Excluir
    3. Esse post fala dos fatos, dados e números, mas a verdade é que ninguem pode dizer onde é melhor para viver. Depende de cada um em particular. Muito gente vai pro Canada, considerado excelente, e chega lá não gosta e volta. E muito gringo vem pro Brasil e ama e decide morar (mesmo com os brasileiros dizendo que o Brasil é uma porcaria). Então é a experiência particular e pessoal de cada um que vai definir para cada um de nós.
      E sobre não tomar banho, só porque no Brasil tomamos banho todos os dias, não significa que o resto do mundo tenha que fazer igual. Se chegasse a comprometer a saúde, por falta de higiene, ai tudo bem, mas não é o caso. Os argentinos em geral não tem problemas de saúde por higiene, mesmo tomando menos banho que nós (e nem todo brasileiro toma banho todo dia).

      Excluir
    4. Gente essa historia de banho discordo completamente.
      Ja morei 4 meses na argentina no inverno (e todos faziam fila pra tomar banho) e no verão todo mundo tomava mais de um banho por dia.
      Acho que tem gente que nao gosta, como auqi no brasil, ja dividi apartamento e tinha uma menina que nao tomava banho quando chegava do trabalho (depois de andar de ônibus, trabalhar no sol, etc rsrs é no minimo nojento, dormir sem tomar banho.
      Mas e ai? era brasileira e por isso todos os brasileiros sao sujos? ah por favor né?!
      e na europa que os pediatras proibem as mães de da banho todos os dias, isso a torna eles sujos? Porcos?
      Bom... vamos rever isso dai rs
      Ou fui previlegiada com pessoas limpas na argentina, ou não sei hahahah

      E ainda acho que não da pra generalizar, cada um tem a experiencia que busca.
      Como disse o colega a cima que tem Imigrantes que saem do seu país porque querem e outros porque precisam.

      Excluir
    5. Lembrando que trabalhamos 143 dias por ano só para pagar impostos.
      Para entender melhor, vale analizar esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=glnizoILlPo

      O grande problema do Brasil não é o valor cobrado nos impostos. Mas sim, a falta de retorno que os cidadãos recebem do dinheiro pago ao governo e que deveria ser aplicado em infraestrutura, saúde, educação e tantos outros bens e serviços públicos. O custo de impostos na conta de luz, é 85%. Alta taxa de impostos para o baixo salário que o povo Brasileiro recebe, com um aumento do salário mínimo de 622,00 para 678,00.

      Em países como Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália e Japão, que lideram o ranking dos que aplicam melhor os recursos públicos em qualidade de vida para os cidadãos e que tem as menores taxas de impostos. Vale citar, também, o Reino Unido e a Alemanha, onde a taxa é semelhante à brasileira.

      Excluir
    6. Esse assunto me entristisse tanto, que nem vou comentar nada :(

      Excluir
    7. Questão do banho diario é cultural, o europeu por exemplo nao tinha esse hábito quando veio ao brasil ficaram abismados com os indios que se limpavam todos os dias com aguá.

      Excluir
    8. É até hoje eles têm esse costume de não tomar banho todo dia. Inclusive eles as vezes, pra não precisar tomar banho, lavam o suvaco e os genitais na pia do banheiro e pronto.

      Excluir
  18. Depois de ler alguns comentários de quem foi ou trabalhou na Argentina, gostaria de perguntar: Em "qual" Argentina vocês foram? Estive la de ferias por 2 semanas e pude constatar que em termos de educação eles dão um banho no brasileiro, quase não ouvi buzina, o transito é bem mais organizado, o salario minimo deles são de 622 dólares, o DOBRO do Brasil, pelo pouco tempo que passei la pude concluir que estamos no minimo uns 20 anos atras da Argentina. Em relação a economia, achei o valor dos produtos praticamente igual ao Rio de Janeiro, mas vale repetir que o minimo que eles ganham são 622 dólares então o poder de compra é bem superior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sergio, é isso ai mesmo que tu viu. Mas as pessoas têm reclamado, porque a Argentina costumava ser muito melhor que isso que você viu.

      Excluir
    2. Sergio, se você gostou da Argentina agora, você teria amado a 2 anos atrás.
      Já que você não achou ruim, recomendo que venha morar aqui, é uma experiência e tanto, você vai gostar. Mas tenho que te alertar que vir como turista por 2 semanas é diferente de morar. Só depois de uns 6 meses é que tu começa a ver os podres. Mas podres tem em todo lugar.

      Excluir
    3. Iago. Moro no brasil tenho 21anos e pretendo morar aí na argentina pode né passar seu email p agente conversar melhor

      Excluir
  19. Li todos os comentários, achei válido. Pretendo morar na Argentina ano que vem e fico pensando se é tão ruim assim.
    Passei uma semana e vou novamente em Abril. Quero estudar e trabalhar. Formo esse ano em Contabilidade e confesso que li meio incrédula as coisas aqui.

    Medo.

    Licynha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licynha, eu moro na Argentina a 2 anos e pra ser sincera, o blog me parece bem realista com as coisas que escreve, mas é claro que sempre haverá excessoções.
      Em que área você pretende trabalhar aqui?

      Rita

      Excluir
  20. oi me chamo ester moro no interior de sp e tenho uma vontade imensa de morar na argentina so q nao sou formada so sei trabalhar como domestica e ajudante de cozinha sera q me daria bem por ai sou negra e descodo de lguns porq namoro fas um ano com um argentino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, na Argentina tem racistas, como em qualquer lugar, mas existem também não racistas, como o seu namorado mesmo.
      Acho que seu namorado pode te dar uma boa noção de como está a situação aqui. A familia dele aqui pode falar pra vocês, mas acho que como ajudante de cozinha você consegue sim.

      Excluir
  21. Gostaria de fazer um comentario sobre o post do Douglas Fernandes de 01/12. Estou indo pra BA o mes q vem a passeio e para ter uma nocao da economia argentina.
    Atravecei o Brasil de carro, peguei varias rodovias diferentes entre elas BR 381, BR101, entre outras q cortam nao so todo o sertao nordestino e a desigualdade enorme e aparente q se escondem atraz de nossas belas paisagens, e digo d todo coracao sao locais q se comparam aos paises mais pobres do continente africano. Nao defendendo a Argentina ou os argentinos, pq nem os conheco ainda, mas acredito q nao haja lugares tao precarios e desiguais qnt o nosso sertao nordestino. Oq nao entendo 'e como pessoas como vc, criticas e aparentemente com muitos conhecimentos, nao fazem criticas para melhorar o nosso pais, ao contrario, so elogiao. Vc ja foi ao estado do Ce? Ja viu oq 'e aquele estado? Se foi, deve ter ido d aereo e por isso nao tem nocao nenhuma do q 'e o settao. Nao entra na minha cabeca, pessoas como vc acharem q Brasil 'e sinonimo d SP. Agradeco todos os dias por ter nacido no estado d SP e nao depender d transposicao do Sao Francisco.
    Alem do mais o unico preconceituoso q vejo nos post, desculpa se pulei o de outros 'e vc, q deve ser um burgues infeliz e so, sao as conclusoes q tiro segundo oqescreveu.

    ResponderExcluir
  22. Um ultimo comentario Douglas.
    Oq acha q os Argentinos ou qlq outra pessoa de qlq outra nacionalidade acham d vc ou da tua compania? Questoess culturais, como banho, musicas, arte, entre outras existem para serem RESPEITADAS, independente se vc goste ou nao, o propio estado de SP tem uma cultura toda ''COMPRADA'' uma hurbanizacao feita por mixigenacao de nordestinos, ARGENTINOS, gringos naciionais e internacionais. Termino oq tenho a dizer com essa frase: ''SUPORTAI UNS AOS OUTROS''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, esse SUPORTAI é no sentido de dar suporte (apoio) ou no sentido de suportar, aguentar o outro?

      Excluir
    2. Concordo plenamente! Se ele passou uma experiência péssima, não significa que todo mundo vai passar. Básico.

      Excluir
    3. Voce aí que viu as desigualdades sociais no Brasil,ande então no Norte da Argentina,pegue uma carro e passe pelas estradas que ligam por ex. Cordoba a La Quiaca ,ai vc. vai ver que tem muita muita pobreza na Terra Platina, agora comparar sem vijarn não dá né,a unica coisa que o Douglas (que vc. criticou,era parar de dizer palavrão)

      Excluir
  23. O BRAZIL PODE MAIS .MAS O SISTEMA E CONRRUPIDO, A LEI DO BRAZIL E HORRIVEL E INJUSTA AQUI TEM MAIS VALE MAIS E CONSEGUE MAIS, O POVO NAO QUER ESTUDAR E SO FAZER FILHO Q NEM UNS ANIMAIS E FICAR ENCONSTADO EM BOLSA FAMILIA BOLSA SEI LA MAIS OQ... BRAZIL TA ACOMODANDO OS BRAZILEIROS COM TANTO BENEFEICIO E A EDUCACAO NADA...TEM SUJEIRA EM TODA PARTE POR AQUI. BRAZIL TEM TUDO PRA SER UM OTIMO PAIS QUANDO ELE RESOLVER PENSAR MAIS NA EDUCACAO E ROUBAR MENUS DO POVO COM TANTO IMPOSTO, JA OUVI UMA PESSOA FALANDO Q NAO IA TRABALHAR PQ TINHA O BOLSA FAMILIA DAS 5 FILHA E SE ELA UM DIA PRECISASSE AUMENTAR A RENDA ELA IA TER OUTRO FILHO.. PARECE PIADA MAS NAO EH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que nao eh piada, infelizmente muita gente faz isso mesmo.
      Acho que alem de estudar, precisamos mudar a mentalidade do Brasileiro, precisamos mostrar para nossos filhos que trabalhar eh bom e importante. Essa mentalidade de "se eu ganhar na loteria näo vou mais trabalhar" eh errada. Trabalhar eh bom, eh um dos passos (junto com educacao e cidadania/patriotismo) para o pais crescer.

      Excluir
  24. No Brasil vc não consegue mais descansar, ou você tem muito dinheiro para isolar acusticamente sua residência, blindar ou morar num lugar isolado no campo que exigirá gasto com segurança. No Brasil, vc não tem mais segurança, vc não pode confiar na polícia, vc não pode confiar em políticos... No Brasil vc tem um péssimo sistema de ensino, só um número mínimo de instituições de ensino é que conseguem ter algo além do pior... No Brasil vc tem um péssimo sistema de saúde, vc pode morrer em filas de hospitais, ou pode ser vítima de um erro médico fatal... É uma calamidade pública total... Um dúzia de banqueiros e políticos lascaram o Brasil... No Brasil vc só terá acesso a bons estádios desde que vc tenha dinheiro pra assistir a copa...

    ResponderExcluir
  25. A quem mora na Argentina, poderia me dizer se vale a pena trabalhar como médico?? Vou me formar pela UFRJ, e quero muito contruir minha vida na Argentina ou Uruguay....Chile talvez....Conheço os tres paises, como turista. Gostei muito do que vi, das pessoas, das paisagens e da qualidade de vida, especialmente no interior.
    Só sei que preciso sair do Brasil.Quem mora no RJ sabe o quão estressante é viver em meio à pessoas barulhentas, mal educadas, bandidos, mendigos e demais mazelas... Não estou feliz aqui e, como dizem: se não está satisfeito, VAZA!! Pois bem, pretendo "vazar" na primeira oportunidade! rsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acho que entre os três países o Chile é o melhor, depois o Uruguay, mas se você vier para a Argentina, não acho que você vá se arrepender. Vivendo no interior com certeza você vai encontrar tranquilidade. Vaga na área de médico, que eu saiba (segundo amigos meus que são médicos) sempre há, em qualquer um dos três países, mas pra conseguir os melhores hospitais, ai só tendo conchavo.

      Excluir
  26. Bom, li todos os comentários de vcs, moro no Brasil e conheço como turista a Argentina porém estou de mudança para a cidade de San Luis para casar com meu namorado que é argentino, de Cordoba.
    Quanto a ir ou não ir, Brasil ou Argentina, sujos ou limpos acho que primeiro devemos dividir o Brasil e a Argentina.
    Buenos Aires é uma cidade caótica, que quer ser Nova York mas está mais para São Paulo, é suja sim, tem pessoas mal e bem educadas, que gostam e desgostam de brasileiros. Não fui destratada lá, talvez por ser mulher, talvez por estar com um argentino intermediando as coisas, talvez por que eles precisam do meu dinheiro ou talvez porque eles não tenham nada contra brasileiros mesmo.
    Ele mesmo (meu namorado) é um pessoa que não gosta de Buenos Aires. Diz que os portenhos são muitos "estéricos" e pouco educados. Agora precisamos pensar na Argentina como um todo. O interior da Argentina possui cidades muito belas como Córdoba, San Luis e Mendonza.
    Para nós que gostamos na natureza e de tranquilidade é a melhor pedida.
    Moro no Rio, sou carioca e gosto do Brasil mas por uma série de razões prefiro tentar uma vida na Argentina. Não porque acho que seja melhor ou pior, somente porque quero uma coisa diferente. Conheço a Bolívia, Chile, Peru e Colômbia e moraria uns tempos nesses países também sem problemas.
    Como alguns sensatos falaram isso vai da razão pelo qual você está se mudando, e a minha vai muito além de nacionalismos.
    Quanto à segurança acho a Argentina mais segura que o Brasil porém têm bastantes pedintes sim, como aqui também porém talvez com menos vigilância.
    Quanto a higiene pessoal deles não tenho o que reclamar. Talvez não tenha conhecido tantos quanto quem mora na cidade mas não posso falar se tomam banho ou não, o meu eu sei que toma! rs

    Minha unica dúvida e isso valeria uma postagem na minha opinião é sobre o mercado de trabalho nas províncias mais ao centro como San Luis e Cordova. Estou estudando o mercado de trabalho dessas cidades, principalmente quanto ao turismo pois quero investir na área e encontro pouca coisa.

    ResponderExcluir
  27. La Argentina és una mierda, una merdita!!

    ResponderExcluir
  28. Olha seu "fuleiro" q falou mal do interior do Nordeste. Vc é racista e metido! O interior do nordeste não é o melhor lugar do mundo, tem a sêca, mas não é tão violento e cheio de ladrões como o teu sul/deste maravilha! Vc deve frequentar alguma cabeça de porco imunda por aí.!! (pensa q não tem?)
    Imundície tem em todo lugar ruim, independente de país ou povo. IMBECIL SKROTO!!VSFD.

    ResponderExcluir
  29. Hola! Soy Arrrgentino!! Ui Ui!

    ResponderExcluir
  30. Acho que isso tem no mundo todo. Jah morei em tudo quanto é país e percebi que a difereça não é tão grande, só que tudo que fazemos aqui, explanam pra todo mundo. O próprio brasileiro fala mal do Brasil pro mundo, no resto do mundo, eles fazem as merd... deles e fca entre eles, ninguém tem que saber. O brasileiro tem que aprender a falar mal do Brasil pro brasileiro e pro gringo, só falar bem do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo... Aí, além de roubados e extorquidos, pela própria nação, seríamos MENTIROSOS...

      Excluir
    2. Eh e voce acha que os outros tambem nao sao roubados e mentirosos? Depois que voce viajar mais voce volta aqui.

      Excluir
  31. Olha gente, vou dizer que esse blog e post conseguiu prender minha atenção até o final...Eu sou assistente executiva bilíngue e já trabalhei com expatriados no mundo todo mas nunca morei em outro país. Já tive uma oportunidade de ir para a Nova Zelandia mas meu pai ficou doente e cancelei tudo faltando 1 mês. Eu acho que quando uma pessoa decide morar em outro país por opção, ela sabe e deve ter consciencia que é uma experiencia nova, e como toda experiencia tem seu lado bom e ruim...Quem vai para outro país pensando ser um mar de rosas já vai com uma ilusão a mais no bolso...Excesso de expectativas frustam qualquer pessoa. Arrogantes, sem educação, não tomam banho, existem em todo mundo porque isso é um problema de personalidade e desvios de caráter tem em todo lugar, inclusive no Brasil.

    O meu propósito de morar fora é conhecer outra realidade e dominar um segundo idioma e conhecer novas realidades, pessoas e óbvio que nesse meio vai ter muita coisa indesejável. Gosto muito do Brasil, mas infelizmente os avanços que são feitos não são os mesmos para a sociedade. O povo brasileiro está com um déficit de educação, cultura, bons modos e respeito alheio lamentável. Eu fico impressionada como somos conhecidos pela prostituição e isso é culpa da nossa cultura de carnaval que banalizou a mulher brasileira. A segurança pública está uma piada, não aguento mais ouvir tanta gente morrendo a toa... daqui a pouco vai espirrar sangue da televisão. As leis brasieliras são chacota e mais impressionante que um país que não consegue nem resolver seus problemas quer sediar a Copa e as Olimpiadas... Tanto dinheiro que poderia ser revertido para nosso favor e bem estar...Eu como brasileira estou decepcionada com tamanha hipocrisia e latrocínio público.

    Não adianta ter a melhor Universidade da América Latina se pouquíssimos possuem educação para estar nela. Corrupção nem preciso comentar, nossos impostos e o dinheiro, muito menos...a saúde deplorável e precária... Tudo na vida tem seus prós e contras, o que vale é o objetivo, seu estado de espírito e criar excesso de expectativas...Quando elas são menores, tenho certeza que tudo terá um melhor sabor para voce...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de escrever bem, com português correto e idéias claras, provavelmente vc foi a pessoa mais sensata de todas neste blog. Só para ilustrar, percorri 8 mil km dentro do Peru (sim, de norte a sul, leste a oeste) e ríamos pacas quando víamos as vans lotadas. Uma delas entraram 18 pessoas (cabiam 10), echeram o teto de bagagens, e em cima da bagagem foram mais duas pessoas. "Isso não tem no Brasil!", pensamos. Quando chegamos a Sampa, indo do aeroporto para casa, passamos por um caminhão de feira com uns cinco gaiatos em cima das tralhas...preciso dizer mais alguma coisa? Se vc vai para a Europa, achando que tudo é uma maravilha, realmente vai ser, é só agir como turista, pagar, receber, e observar as construções, museus e etc. Se vc for observador crítico procurando problemas, vai encontrar pessoas tristes, bélicas, anti-sociais, egocêntricas. Para terminar, vou fazer vcs rirem: viajo muito (!) à trabalho há mais de 20 anos. Já ouvi os seguintes comentários sobre São Paulo: "Como tem mulher feia em São Paulo!!!" e "nunca vi tanta mulher bonita como em São Paulo"!

      Excluir
    2. Roberto, você diz que viu muita mulher bonita em S. Paulo??
      Depende de onde voce esteve...
      Se você esteve no Shopping da Vila Olímpia, sim, concordo.
      Mas vá caminhar num dia de domingo - à tarde - no Parque do Ibirapuera ou no metrô da linha vermelha??
      Mulheres bonitas e de bom gosto você só encontra em lugares que são bem frequentados e isso em muitos lugares do mundo, salvo Suécia e alguns outros.



      Excluir
    3. Moça, seu comentário foi muito bom! Vivi alguns anos em Montreal como estudante e vi ambos os lados - pessoas adorando, outras detestando, gente educada e civil, gente idiota e até mal intencionada. Somos humanos, somos assim, em todos os lugares, alguns mais outros menos. Pretendo viver na Argentina, estive em BA em Fev2015, conhecendo e estudando o terreno. Estou a procura de orientação, já que seremos um casal e pretendo começar algum negócio para complementar nossa renda. Melhor que o Rio, em questão de segurança pública, não preciso nem dizer. SENTIR-ME SEGURO AO ANDAR PELAS RUAS FOI O MELHOR, mesmo sabendo que existe algum risco - no Rio de hoje, ser atingido pelo mal é quase certeza. Mais uma vez, parabéns pelo discernimento e se puder ajudar com algo, por favor responda. Nós agradecemos sempre.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  32. Gente, estou decidindo ir fazer um Mestrado na Argentina. Essa decisão não foi tomada porque aqui no Brasil não tem educação de qualidade, tem sim, principalmente Pós-graduação. Esta decisão foi tomada porque eu já passei um tempo em Buenos Aires e me encantei pelo lugar. Aqui falam dos portenhos, da sua sujeira, corrupção e preconceito... bem, como isso tudo é relativo e pessoal, vou expor-lhes a minha opinião:

    Eu sou formada em Jornalismo, Pós-graduada, e Assessora de Imprensa do Governo de um dos estados do Nordeste, sim, sou NORDESTINA e, não precisei nem sair da frente da tela do computador para receber a educação do nosso colega Douglas Fernandes (01/12):

    "05 O BANHEIRO DE QUALQUER RESTAURANTE ARGENTINO, ACHO QUE NEM NO INTERIOR DO NORDESTE É TÃO POOODRE!! Ô POVO IMUNDO..!"

    Infelizmente, essa atitude não é minoria frente aos nordestinos no Brasil. Então, algumas pessoas aqui deveriam tirar a trave do olho ao alar do povo argentino e generalizar a situação.
    Namorei um argentino e tenho amigos que moram tanto em Bs As, quanto nos arredores. A situação lá, politicamente falando, é péssima. Isso é fato, mas jogar a culpa somente e completamente no povo, como se no Brasil fosse tudo muito lindo e perfumado, é sujeira. Isso é sujeira.

    Eu não cheirei todos os argentinos, também não cheirei todos os brasileiros, italianos ou franceses. Mas posso dizer que em todos esses países tem gente que toma banho direitinho e que aqui no Brasil também tem gente que não toma. Daí isso é pessoal, por favor, deixem dessa mentalidade preconceituosa e medieval.

    Open your minds! Procurem ver as belezas das pessoas e dos lugares ao invés de ficar falando só do que é ruim. Em todo os lugares do mundo, mesmo os mais pobres e sujos, há beleza. Basta você enxergar, porque a beleza está nos olhos de quem vê, na alma de quem vê.

    Eva.

    ResponderExcluir
  33. Ja fui ao Paraguai, e acho que pra mudar de país depende muito dos teus critérios. Do que realmente se espera e como você vai definir as coisas que são boas ou ruins pra você nessa nova vida.

    ResponderExcluir
  34. Gosto de Argentina. Mais quero voltar para meu Brasil.!

    ResponderExcluir
  35. Quero mudar pra Argentina ou Chile e estou estudando as possibilidades para 2014, não vou citar meus motivos, pois li vários comentários e parece que um monte de criança crescida irritadinha "anônima" tá dado sua opinião por aqui com verdades absolutas e cheias de uma moral no minímo suspeita... Então abstrai todos os sem nomeação de nome, pois se escondem e gente assim não merece crédito, ser lido então nem pensar...

    Prefiro me relacionar com adultos e já lidar com crianças, prefiro as que tem a idade adequada à sua maturidade como o meu sobrinho fofinho, de outra forma evito pois é gente desiquilibrada, escrevendo em caixa alta, ofendendo, de linguajar rasteiro e nada a ver com nível educacional, uma pobreza de espirito só.

    Gostei muito do site, e sinceramente comentários anônimos não deveriam contar, nem ser aceitos, pois gente sem identificação geralmente é ofensiva e grossa, polui o blog e o interesse de pessoas realmente querendo ler opiniões, e sabe-se lá se o que escreve é verdade, como acreditar???
    Este blog é muito bom e não merece ser poluído com este conteúdo "de fonte duvidosa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morei no Chile e depois me mudei para a Argentina por causa de uma namorada, mas confeço que atualmente o Chile está melhor. É difícil pra mim dizer, porque amo a Argentina e não consigo ver os defeitos e coisas ruins.

      Excluir
  36. Me desculpem se ofendo alguém, mas, ao entrar num blog em busca de informações pertinentes, não espero encontrar baixaria.
    Algumas pessoas são mais felizes que outras, algumas têm mais sorte... isso muda de acordo com a identificação cultural? Sim, mas também com a postura que cada um assume no seu dia-a-dia. Pensem na Lei da Atração!
    Antes de criticar o que está fora, olha como você é por dentro, talvez sua vida melhore, aonde for. Visivelmente, alguns comentários aqui demonstram pessoas que precisam de ajuda psicológica.
    Melhor procurar um psicólogo ou outro tipo de terapeuta ao invés de soltar suas raivas pessoais num ambiente público. É por esse tipo de atitude que há tanta violência gratuita nesse planeta.

    ResponderExcluir
  37. Pessoal meu nome é. marcelo tenho 2 falo espanhol de boas queria conseguir um emprego que ganhasse razoável ou bem.como faço para conseguir?

    ResponderExcluir
  38. Fala galera. Diferentemente da grande maioria de residentes na Argentina aqui, eu vivo bem ao sul, na Terra do Fogo. Para quem não sabe, aqui é a "zona franca" deles e lugar onde fica o polo industrial eletrônico do país. Estou aqui há quase 1 ano e devo dizer que fui atraído pelo alto salário (aqui se paga um salário muito maior que em BA, diria que mais que o dobro), mas hoje me pergunto se deveria ter saído do Brasil para cá nesse momento.
    O que está acontecendo aqui nesse país, principalmente em termos econômicos é muito decepcionante. Inflação altíssima (sim, como aquela de antes do plano real) e principalmente a falta de liberdade financeira. Para quem não sabe a Argentina foi considerada a 166a nação em termos de liberdade financeira e isso porque a presidenta daqui proíbe vc e todos de comprar dólares e de enviar dinheiro ao exterior. Além de proibir importações. Não sei quem se lembra do Sarney, mas é mais ou menos isso. Dólar só no paralelo (quando encontra), preços congelados e importados só quem vai para fora.
    Nesse momento estou buscando uma boa oportunidade para voltar ou ir para outro país, mas desta vez só se for um país realmente melhor que o Brasil. Estou com muitas saudades de fazer o que quero com meu dinheiro, comprar importados, dólares e viajar para o exterior, coisas que a sra Cristina cortou do povo daqui.
    Quem for vir para cá tenha uma coisa em mente: até é possível ter uma vida decente por aqui, mas limitada em termos de juntar grana ou enviar dinheiro para o Brasil. E tem mais, não é preciso ser nenhum gênio da economia para saber que a bomba vai estourar por aqui: o governo mente sobre a inflação e sobre o preço do dólar, o dólar blue na verdade é o que vale o peso e o governo tem os seus interesses em manter a cotação a 5.5 pesos por 1 dólar. É claro, suas dívidas são atreladas em dólar, mas isso está acabando com a indústria nacional aqui tornando os preços muito pouco competitivos no exterior e derrubando a balança comercial.
    Quem quiser se comunicar comigo, segue o email: pedro_oh@hotmail.com e terei prazer em lhes contar o que passei e descobri vivendo aqui.

    ResponderExcluir
  39. TEMOS SEMPRE QUE LEMBRAR QUE QUALQUER PAÍS QUE NÃO TENHA GENTE MORRENDO POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO, CRIANÇAS AMARRADAS DENTRO DE BARRACOS DE PAU Á BEIRA DO RIO TIETÊ, ENQUANTO A MÃE BUSCA ALGO PARA METER NOS POBRES ESTÔMAGOS DELES, E DESSE "ALGO' ELA AINDA PAGA CERCA 25% DE IMPOSTO NA COMPRA DO ALIMENTO.

    COM POLÍTICOS QUE FAZEM LEIS AUMENTANDO SEUS SALÁRIOS 60% E O DO POVO A 6%.
    ONDE ASSASSINO HEDIONDO FICA 5 ANOS NA PRISÃO E NÃO MAIS, ISSO QUANDO É PRESO, POIS APENAS 8% DOS CRIMES SÃO ELUCIDADOS NO BRASIL.

    QUALQUER LUGAR QUE NÃO ESTEJA DOMINADO POR FACÇÕES CRIMINOSAS COM UM ÍNICE DE USO E TRAFICO DE DROGAS, HOMICÍDIOS ALTÍSSIMOS COMO NO BRASIL. AINDA É UM MELHOR LUGAR DO QUE O BRASIL.

    É MELHOR SER DISCRIMINADO POR SER GRINGO DO QUE SER INCENDIADO VIVO POR ASSALTANTES DROGADOS DO NOSSO PRÓPRIO PAÍS. VIROU ONDA NO BRASIL, INCENDIAR VÍTIMAS DE ASSALTO QUE TEM POUCO DINHEIRO CONSIGO.

    BRASIL É UM BARRIL DE PÓLVORA QUE EU NÃO TENHO ESPERANÇAS DE VER MUDAR.

    ResponderExcluir
  40. em breve o brasil será a 5 maior economia do mundo os argentinos passam longe de ser pelo menos a 10 coitadosdos argentinos as empresas do brasil que esta salvando eles . a regiao norte do brasil em especial o pará onde se encontra a maior mina de ferro do mundo o progresso esta melhorando a regiao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos ter a quinta maior economia do mundo, mas em que isso melhora realmente a vida dos brasileiros? O governo diz que tem emprego mas o salário é atualmente R$ 724,00 , para se viver com isso nem se for solteiro, ou seja a futura quinta maior economia paga um dos menores salários do mundo, como pode isso? Estou falando de pessoas simples com pouco estudo como eu, já vivi em Bs As, voltei de lá a sete anos, estou louco pra voltar porque aqui meu salário não é suficiente pra viver e lá acreditem paga muito mais que aqui no Brasil, mesmo em Buenos Aires que é capital a cidade é mais tranquila que o meu querido e caótico RJ, estou louco pra voltar pra lá e me arrependi muito de haver voltado ao Brasil, mesmo em crise a Argentina ainda é melhor pra se viver que o Brasil a menos que vc seja rico ai fique por aqui mesmo.

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Nós brasileiros não devemos usar de patriotismo para defender o que não tem defesa.
    Não adianta ser um país rico se essa riqueza toda vai pras mãos de poucos e também de estrangeiros. O Brasil tem péssima educação em todas as áreas. Escolas e Universidades estão sucateadas. Hospitais então! Não há médicos nas emergências, quando tem, te tratam como um animal, nem te olham ou examina, já passam qualquer remédio e te mandam embora. Minério tinha, mas foi privatizado e estão ainda privatizando tudo o que é nosso.
    A insegurança é a pior parte. Tráfico, assassinatos, estupros, tudo muito violento. O Brasil é desigual na distribuição de renda, de terras, de alimentos. O Nordeste sofre, o Norte sofre...a corrupção é tremenda!
    Tudo isso deixa o povo revoltado, por isso tantas manifestações!

    ResponderExcluir
  43. Muitas falam mal do Brasil,mas vao morar no exterior para ver como e tambem muito dificil.Eu Moro no japao a 12 anos,e vou contar uma realidade .aqui voce trabalha 12horas por Dia,e estuda mais umas3hors,de segunda a sabado,as criancas de 1 serie entra na escola as 8 da manha ate as 4 da tarde,e levam licao para casa ,e vao para escola no sabado.se voce nao pagar o convenio medico voce nao tem como passar no medico.e nao adianta reclamar,os hospitais e clinicas nao te atende ,o convenio medico e 10por cento do seu salario e nao tem como nao pagar a propria impresa passa seu ganho anual para a prefetura e vc e obrigado a pagar.as escolas sao pagas,mesmo as publicas,o governo sabe o quanto voce ganha ,se voce nao pagar os imposto ,eles(governo)tiram da sua conta corriente.SE voce esta voltando para casa muito tarde a policia para quer saber o que vc esta fazendo ,Depois da 8horas da noite e proibido barulho.se voce fizer barulho na chamam a policia vc leva uma multa.aqui existe muitas regras e tem que aceitar,e nao adianta reclamar.o povo japones sao Tao medotico em Tudo.Agora me diz o Brasil nao e Tao ruim assim ,se pode fazer o que quizer.o governo nao sabe quanto vc ganha,se vc nao tem convenio tem medicos publicos,e ruim mas pelo menos tem,tem escolas publicas,e ruim mas se esforcam consegui ,entrar na faculdade .se vc esta com pouco de dinheiro vc pode virar Camelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vc ganha ai no seu emprego? Com certeza é mais do que ganharia aqui na mesma função, você reclama da ordem pública dos japoneses de não permitirem ruídos após determinada hora, essa lei tb temos aqui no Brasil só que não cumprem e se vc morar em um grande centro se torna insuportável, não da nem pra dormir, aqui se vc não tiver dinheiro pro plano de saúde morre na fila do SUS, e mesmo que tenha plano as vezes não te atendem por cláusulas contratuais, pessoas estão morrendo na porta de hospitais sem atendimento, pagamos os maiores impostos do mundo e não temos retorno, as escolas públicas são horríveis, salvam-se as universidades apenas mas pra entrar lá vc deve saber como é . Eu moro atualmente no Brasil trabalho 11 hs por dia, sou informal não tenho carteira assinada portanto se folgar não recebo, se tiro férias não recebo, se ficar doente não recebo, e mesmo trabalhando 27 dias em um mês ou seja menos de uma folga por semana, ganho menos de dois salários mínimos que atualmente é de R$ 724,00. Vai ter gente aqui dizendo que estou ganhando bem pra vc ter uma ideia da situação do país.

      Excluir
  44. As pessoas tem que amar seu Pais e fazer o melhor por Ele ,se os governantes sao ruim 4anos pode se trocar,se a escola e ruim seje o melhor aluno,existe bibliotheca publica ,estude sozinho.leia muito aprenda de Tudo,approve ite as oportunidades cursos de Gracas.Seje simples ,nao tente provar nada a ninguem,so a voce mesmo que voce pode e consegui.A differenca entre um Pais pobre e um Pais Rico esta na mentalidade das pessoas.exemplo,aqui no japao teve um grande maremoto,e depois a usina jogou no mar agua radioactiva.os japones vizeram protesto eos governantes tentam resolver o mais rapido possivel.porque se nao o primeiro ministro cairia
    .quanto teve a crise mundial,o primeiro ministro nao conseguiu melhorar a economia japonesa,o povo protestou ,Ele entregou o cargo.o povo brasileiros tem que protestar,e tira do poder quem nao e competente.O Brasil e um Pais lindo por natures a,seu povo precisa saber seu valor,nao abaixar a cabeca mais ir a luta,se governo nao presta muda o governantes,4em4anos temos eleicao.o povo tem conhecer seus direitos e tambem seus deveres.tem que trabalhar muito ,estudar mais ainda,ter pinioes propria.O Brasil tem Tudo para ser melhor,so povo se valorizar mais e ir a luta,com tra balho e muito escudo,

    ResponderExcluir
  45. Meu vizinho põe música alta, funk, até o sol raiar, faz fogueira na frente de casa com pneus, sobe com o carro na calçada de todos, joga entulho na rua, por azar meu e sorte dele ganhou na loteria e comprou a casa do meu lado, e aí? e se um gringo estivesse aqui no meu lugar? o que ele falaria do Brasil?. Então tudo é relativo, depende das pessoas que você encontrar pela frente em um outro país, se for igual ao meu vizinho dificilmente você voltará falando maravilhas...

    ResponderExcluir
  46. É sempre esse papo de que a culpa é o governante, que o governo é populista,etc.
    Enquanto isso o Braisl melhora a olhos vistos, principalmente de 2003 para cá.
    O Brasil tem incomodado as familias que sempre mandaram nas comunicações, por isso colocam minhoca na cabeça do brasileiro para ele achar que politico é isso e aquilo. Mas quando é com os governantes que a imprensa passa a mão na cabeça(vide corruptos tucanos) ela fica mansinha.
    Fato: o Brasil esta melhor. E o principal: para todos. Não mais para meia duzia.
    Desemprego chegou a niveis baixos nunca vistos. Crescimento, distribuição de renda.

    O resto é golpismo de uma imprensa que se incomoda com quem quer melhorar a vida de todos e não de alguns. É assim no Brasil, na Argentina, na Venezuela.

    ResponderExcluir
  47. Adoro o blog mas esse complexo de vira-latas incomoda. Dizer que brasileiro não protesta e por isso é "essa porcaria". O Brasil melhorou pacas.
    Mas antes de protestar o cidadão deveria saber quanto se aplica em saúde, educação,etc.
    Se não vai fazer papel de palhaço pedindo pra saúde o que se gasta em estádio(quando de fato o Brasil investe em saúde muito mais do que em estádio).
    Para ficar apenas esse exemplo bobo de pedir hospital padrão FIFA.

    ResponderExcluir
  48. "Ainda compensa mais viver aqui (Argentina) que lá (Brasil). O dia que esse quadro mudar, eu encerro o blog."

    Primeiro: isso não vai acontecer nunca. Brasil está se afundando cada vez mais e a tendencia é ficar pior.

    Segundo: oportunismo pouco é bobagem, hein?

    ResponderExcluir
  49. "A pesquisa foi baseada no poder de compra da população. Os salários foram convertidos para dólares e no final os argentinos ganham mais (e bem mais) que os outros países, com uma diferença boa comparada ao país em segundo lugar e com uma diferença brutal comparada ao Brasil."


    Desculpe, mas se fizeram isso então há alguém aí que não sabe contar.

    A renda per capita do Brasil convertida para dólares é em torno de 13 mil dólares, e a da Argentina, menos de 11 mil.

    A única diferença que há é EM FAVOR do Brasil.

    http://www.imf.org/external/pubs/ft/weo/2012/01/weodata/weorept.aspx?pr.x=66&pr.y=7&sy=2011&ey=2011&scsm=1&ssd=1&sic=1&sort=country&ds=%2C&br=0&c=512%2C941%2C914%2C446%2C612%2C666%2C614%2C668%2C311%2C672%2C213%2C946%2C911%2C137%2C193%2C962%2C122%2C674%2C912%2C676%2C313%2C548%2C419%2C556%2C513%2C678%2C316%2C181%2C913%2C682%2C124%2C684%2C339%2C273%2C638%2C921%2C514%2C948%2C218%2C943%2C963%2C686%2C616%2C688%2C223%2C518%2C516%2C728%2C918%2C558%2C748%2C138%2C618%2C196%2C522%2C278%2C622%2C692%2C156%2C694%2C624%2C142%2C626%2C449%2C628%2C564%2C228%2C283%2C924%2C853%2C233%2C288%2C632%2C293%2C636%2C566%2C634%2C964%2C238%2C182%2C662%2C453%2C960%2C968%2C423%2C922%2C935%2C714%2C128%2C862%2C611%2C716%2C321%2C456%2C243%2C722%2C248%2C942%2C469%2C718%2C253%2C724%2C642%2C576%2C643%2C936%2C939%2C961%2C644%2C813%2C819%2C199%2C172%2C184%2C132%2C524%2C646%2C361%2C648%2C362%2C915%2C364%2C134%2C732%2C652%2C366%2C174%2C734%2C328%2C144%2C258%2C146%2C656%2C463%2C654%2C528%2C336%2C923%2C263%2C738%2C268%2C578%2C532%2C537%2C944%2C742%2C176%2C866%2C534%2C369%2C536%2C744%2C429%2C186%2C433%2C925%2C178%2C869%2C436%2C746%2C136%2C926%2C343%2C466%2C158%2C112%2C439%2C111%2C916%2C298%2C664%2C927%2C826%2C846%2C542%2C299%2C967%2C582%2C443%2C474%2C917%2C754%2C544%2C698&s=NGDPDPC&grp=0&a=

    Das duas uma: ou você está mentindo ou ouviu errado.

    Da próxima vez pesquise melhor suas fontes, por favor.

    E o melhor salário da América Latina é o do Chile, não o da Argentina, seguido do Uruguai e do Brasil.

    Como vc disse que encerra o blog no dia em que essa realidade mudar, então se sinta à vontade, porque ela já mudou faz tempo.

    E isso levando-se em consideração que os indicadores argentinos NÃO SÃO considerados confiáveis, pois o governo os manipula. Institutos de pesquisa sequer os consideram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os indicadores argentinos nao sao considerados confiaveis e os seus sao?
      Nao vejo nenhum brasileiro dizendo que estah ganhando esse rio de dinheiro que voce disse. Esse dinheiro todo do Brasil nao eh bem destribuido.

      Excluir
    2. Vc não sabe ler? Os dados que eu dei são oficiais, e MESMO os oficiais (maquiados) mostram que no Brasil se ganha mais do que na Argentina.

      Quanto aos indicadores argentinos dados pelo INDEC (sabe o que é isso, por acaso?), eles são comprovadamente maquiados pelo governo, como vários jornalistas e instituicoes ja denunciaram. O Jorge Lanata é um deles, assista os programas dele, eu adorava assistir qdo morava aí.

      Pode fechar o blog.

      Excluir
  50. Ótimo dia a todos! Por favor, preciso de informações:
    Sou soldador,curso de eletricista predial e industrial,operador de ponte rolante, (qualificado pelo SENAI). Trabalho ,também, como administrador de websites(Wordpress). Tenho 33 anos, e quero mudar para a Argentina. Estou com 6 Mil reais, em quanto tempo posso conseguir um emprego. Consigo um pequeno quarto,sala e banheiro por R$400,00 de aluguel? Pretendo me tornar microempresário no ramo de manutenção neste belo país. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dah pra encontrar aluguel por esse valor sim, mas tem que procurar bem e nao no centro.
      Acho que nessa area voce consegue emprego em 2 meses, mas voce jah fala espanhol?

      Excluir
  51. Gostei do Blog tem muita coisa interessante inclusive os comentários ,tenho muita vontade de ir para argentina quem sabe não fico por la quando for.rsrs

    ResponderExcluir
  52. Ola, eu gostaria muito que vc me aconselhasse. Moro no Brasil e há um tempo venho pensando em morar na Argentina, mas eu sou casada e tenho um filho pequeno. Será que compensa nos mudarmos, e que conseguiremos levar uma vida digna ai? Já li quase todos os seus post sobre Buenos Aires e cada vez me dá mais vontade de me mudar. Espero que possa me ajudar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  53. eu estava pensando em morar fora do brasil ,pois acho que a seguranca aqui ainda vai demorar muito para se tornar de primeiro mundo.culpa das leis frochas brasileiras claro.como todo fracasso e culpado governo.entra ano sai ano a mesma shit de governo corrupto salario minimo q nem pode ser chamado de salario e impostos di tamanho do brasil.mesmo o brasil tendo a maior economia da america latina ficando apenas atras dos eua ,ainda somos uns dis mais pobres por causa da ma distribuicao de renda .o importante nao eh ter o melhor pib e sim o melhor idh.nisso. argentina ainda esta anos luz a frente do brasil.triste mas eh verdade.

    ResponderExcluir
  54. olha estive na argentina por varias vezes quando tinha 18 anos fui morar la, larguei tudo aqui no brasil e fui cheguei la com 16 pesos no bolso ou seja sem nada ,olha passei por momentos ruins posso falar com pro piedade como e a vida la mas não julgo pq encontrei pessoas boas e ruins como tem em todo lugar um dia eu estava indo ver de um emprego e não tinha toda a passagem do ônibus e comecei a pedir na parada de ônibus para as pessoas que estavam la e ninguém me ajudou era só umas moedas mas nada e para minha surpresa um morador de rua que estava ali prox a um chafariz viu meu desespero e ninguém me ajudava ele completou a minha passagem mas na verdade os portenios querem saber se vc tem plata se vc tem plata vc tem tudo se não tem vc ta fudido pq depender da solidariedade dos argentinos e difícil mas não digo que não tem pessoas boas la pq tem sim outra vez estava em Bariloche e me deparei com pessoas maravilhosas la hj tenho 30 anos e moro no brasil mas tenho muitas experiencias com os argentinos.

    ResponderExcluir
  55. É verdade argentino é porco mesmo.. eu conheço bem.. e muito invejosos, morrem de inveja de brasileiro. Sinceramente eu nao moraria na Argentina de jeito nenhum se o Brasil tá ruim em muitos aspectos a Argentina é pior.. escolheria um outro país aí..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk.... claro , por isso o 30% dos brasileiros so tem ensino superior..... adoro Brasil, mas deixe de dizer porradas!

      Excluir
  56. Nossa, quanta falta de respeito com o próximo, tenho parentes argentinos que sempre vem nos visitar e digo são de uma cultura extraordinária, quem somos nos para julgar o próximo? ninguém é melhor que ninguém, um dia vc pode ate estar bem mais meu amigo o mundo da voltas e um dia talvez você possa precisar dessa mesma pessoal q esta jugando, Brasil é sim lindo, cheio de culturas incríveis,mais tratando de economia, rsrs digamos que o trem ta feio, tem mais desempregados que empregos suficiente para todos. Infelizmente o Governo ATUAl eta sugando e acabando com nosso pais. Argentina teve sua época ruim, todo pais passa por crises, mais ficar aqui xingando , maltratando e colocando 'picuinha' na cabeça de quem quer ir pra Argentina, eu acho isso muito baixo. se não ta satisfeito com o que viveu ou presenciou o problema é seu, e se a pessoa for e gostar ou não gostar? o problema tbm é dela, gente para de reclamar, vai fazer algo nobre em vez de ser peso nos sonhos dos outros.

    ResponderExcluir
  57. Na boa.. Ñ tem nem comparação entre Brasil e Argentina.Os Argentinos enfrentam uma crise imensa assim como o Brasil tb enfrenra.Oque falta no Brasil é a educação e o nosso povo enchegar a capacidade q temos,porém é inadmissível ver brasileiros,denegrindo a imagem do nosso pais, Somos na verdade auto-sustentáveis, somos maiores em muitas coisas, exportamos e somos o quinto país maior do mundo, isso prova q realmente por ser uma nação tão grande enfrentamos mais problemas, somos a sétima econômia do mundo, temos lugares maravilhosos assim como na Argentina tb.. Pobreza, miséria, favelas e violência la tb tem, logico q aqui esta maior mas oq estraga o Brasil são os proprios brasileiros..que so enchergam o lado ruin, contar vitorias é facil agora contar derrotas é mais difícil, pergunte para os Argentinos como é a realidade do país.. Aqui no Brasil enfrentamos muitos problemas como a violência q talvez seja o nosso maior problema.. Mas violência tem no mundo tdo... Me perdoe os Argentinos, mas trocar o Brasil pela Argentina nunca..Os brasileiros são mais acolhedores e gentis o Argentino é frio,eles tem o messi e o papa, e usam isso como uma forma de tirar os brasileiros,sinceramente nois somos mto mais q isso.. Que quizer trocar o Brsil pela Argentina, tomem cuidado, pq lá tem muita coisa errada tb, e no final vcs irão sentir falta do Brasil, Ñ estou aqui para denegrir a Argentina, mas sou mais o Brasil e em varias cidades do Brasil muitos Argentinos vivem e aos montes, será pq? Pura ilusão alguns comentários fictícios q li aqui..

    ResponderExcluir
  58. Na boa.. Ñ tem nem comparação entre Brasil e Argentina.Os Argentinos enfrentam uma crise imensa assim como o Brasil tb enfrenra.Oque falta no Brasil é a educação e o nosso povo enchegar a capacidade q temos,porém é inadmissível ver brasileiros,denegrindo a imagem do nosso pais, Somos na verdade auto-sustentáveis, somos maiores em muitas coisas, exportamos e somos o quinto país maior do mundo, isso prova q realmente por ser uma nação tão grande enfrentamos mais problemas, somos a sétima econômia do mundo, temos lugares maravilhosos assim como na Argentina tb.. Pobreza, miséria, favelas e violência la tb tem, logico q aqui esta maior mas oq estraga o Brasil são os proprios brasileiros..que so enchergam o lado ruin, contar vitorias é facil agora contar derrotas é mais difícil, pergunte para os Argentinos como é a realidade do país.. Aqui no Brasil enfrentamos muitos problemas como a violência q talvez seja o nosso maior problema.. Mas violência tem no mundo tdo... Me perdoe os Argentinos, mas trocar o Brasil pela Argentina nunca..Os brasileiros são mais acolhedores e gentis o Argentino é frio,eles tem o messi e o papa, e usam isso como uma forma de tirar os brasileiros,sinceramente nois somos mto mais q isso.. Que quizer trocar o Brsil pela Argentina, tomem cuidado, pq lá tem muita coisa errada tb, e no final vcs irão sentir falta do Brasil, Ñ estou aqui para denegrir a Argentina, mas sou mais o Brasil e em varias cidades do Brasil muitos Argentinos vivem e aos montes, será pq? Pura ilusão alguns comentários fictícios q li aqui..

    ResponderExcluir
  59. Na boa.. Ñ tem nem comparação entre Brasil e Argentina.Os Argentinos enfrentam uma crise imensa assim como o Brasil tb enfrenra.Oque falta no Brasil é a educação e o nosso povo enchegar a capacidade q temos,porém é inadmissível ver brasileiros,denegrindo a imagem do nosso pais, Somos na verdade auto-sustentáveis, somos maiores em muitas coisas, exportamos e somos o quinto país maior do mundo, isso prova q realmente por ser uma nação tão grande enfrentamos mais problemas, somos a sétima econômia do mundo, temos lugares maravilhosos assim como na Argentina tb.. Pobreza, miséria, favelas e violência la tb tem, logico q aqui esta maior mas oq estraga o Brasil são os proprios brasileiros..que so enchergam o lado ruin, contar vitorias é facil agora contar derrotas é mais difícil, pergunte para os Argentinos como é a realidade do país.. Aqui no Brasil enfrentamos muitos problemas como a violência q talvez seja o nosso maior problema.. Mas violência tem no mundo tdo... Me perdoe os Argentinos, mas trocar o Brasil pela Argentina nunca..Os brasileiros são mais acolhedores e gentis o Argentino é frio,eles tem o messi e o papa, e usam isso como uma forma de tirar os brasileiros,sinceramente nois somos mto mais q isso.. Que quizer trocar o Brsil pela Argentina, tomem cuidado, pq lá tem muita coisa errada tb, e no final vcs irão sentir falta do Brasil, Ñ estou aqui para denegrir a Argentina, mas sou mais o Brasil e em varias cidades do Brasil muitos Argentinos vivem e aos montes, será pq? Pura ilusão alguns comentários fictícios q li aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muinto bem ,amigo concordo cm vc ,eu sou Argentino mas moro no ,aki ,N Brasil,o Brasil e o melhor lugar do mundo aki temos mnt fartura oq estraga um pouco o Brasil são alguns políticos,,eu sinto mnt sdds do meu pais d origem ,mas ya nau qro deichar o brasil ,pq aki temos mas opções

      Excluir
  60. Na boa.. Ñ tem nem comparação entre Brasil e Argentina.Os Argentinos enfrentam uma crise imensa assim como o Brasil tb enfrenra.Oque falta no Brasil é a educação e o nosso povo enchegar a capacidade q temos,porém é inadmissível ver brasileiros,denegrindo a imagem do nosso pais, Somos na verdade auto-sustentáveis, somos maiores em muitas coisas, exportamos e somos o quinto país maior do mundo, isso prova q realmente por ser uma nação tão grande enfrentamos mais problemas, somos a sétima econômia do mundo, temos lugares maravilhosos assim como na Argentina tb.. Pobreza, miséria, favelas e violência la tb tem, logico q aqui esta maior mas oq estraga o Brasil são os proprios brasileiros..que so enchergam o lado ruin, contar vitorias é facil agora contar derrotas é mais difícil, pergunte para os Argentinos como é a realidade do país.. Aqui no Brasil enfrentamos muitos problemas como a violência q talvez seja o nosso maior problema.. Mas violência tem no mundo tdo... Me perdoe os Argentinos, mas trocar o Brasil pela Argentina nunca..Os brasileiros são mais acolhedores e gentis o Argentino é frio,eles tem o messi e o papa, e usam isso como uma forma de tirar os brasileiros,sinceramente nois somos mto mais q isso.. Que quizer trocar o Brsil pela Argentina, tomem cuidado, pq lá tem muita coisa errada tb, e no final vcs irão sentir falta do Brasil, Ñ estou aqui para denegrir a Argentina, mas sou mais o Brasil e em varias cidades do Brasil muitos Argentinos vivem e aos montes, será pq? Pura ilusão alguns comentários fictícios q li aqui..

    ResponderExcluir
  61. O Brasil quebrou. Estou indo para Uruguay ou Argentina. Também procuro educação. No Brasil não há.

    ResponderExcluir
  62. Estou estudando na argentina. Faço medicina! Vale a pena, apesar dos custos. Vim por uma indicação pela https://www.medartsintercambios.com.br/

    ResponderExcluir