agosto 18, 2012

Os Benefícios do Mate


O mate é muito popular na Argentina, todo mundo percebe logo de cara. É uma ótima maneira de reunir as pessoas e se socializar, mas quais os benefícios da erva para a saúde? […]


A erva-mate tem muitos benefícios para o corpo humano. As pessoas que tem problemas com altos níveis de colesterol podem encontrar uma solução na erva-mate. Graças à inibição da absorção do colesterol, os níveis do colesterol no corpo podem ser reduzidos. O efeito será potencializado caso a pessoa tendo a problema com o colesterol tomar um medicamento para diminuir a produção do colesterol. A erva-mate ajuda absorvendo o colesterol que é encontrado nos alimentos. Atualmente, os cientistas estão tentando desenvolver um remédio feito de erva-mate porque nem todo mundo no mundo gosta do sabor da erva-mate.

Outro benefício da erva-mate é representado por suas propriedades antioxidantes.  Essas substâncias combatem os radicais livres e representam um método efetivo contra o envelhecimento precoce. Também é um meio adequado para prevenir doenças crônico-degenerativas, alguns tipos de canceres e diabetes. Diabetes pode causar doenças cardiovasculares, doenças renais, problemas na visão e problemas nos nervos. A ingestão da erva-mate é um meio natural para evitar esses sofrimentos.

Um efeito interessante para as mulheres é a aceleração do metabolismo do corpo causado pela erva-mate, proporcionando uma maior queima de gordura. É a melhor forma de perder peso sem pílulas e medicamentos. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Eu não sabia dos benefícios do Mate, e olha que gosto muito do mesmo.
    Interessante o bem que ele traz ao organismo e ainda beneficia a queima de gordura.

    É bom saber o que ingerimos e suas propriedades.

    Ótimo post, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque falam da erva-mate consumida na Argentina,pois nós do Rio Grande do Sul, temos a tradição do chimarrão que nada mais é, a erva-mate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, conheço um cara do Sul que desde que provou a erva Argentina, passou a só tomar a Argentina e me disse que tem muita diferença entre uma e outra.

      Excluir
  3. Eu sei que esse post n é sobre a minah duvida mas como foi o ultimo vou arriscar.
    EU li mts mts mts posts no blog mas não algum especifico para essa area. Eu gostaria de estudar cinema e tv na argentina. Achei uma escola bacana e etc..
    Mas eu gostaria de saber se vocês poderiam me dizer como é o mercado audiovisual da argentina, se é maior que o do brasil( ql não é ahuahuhau) e se tem oportunidades de trabalho.

    Além disso tbm gostaria de saber se v6 poderiam me indicar alguns cursos de espanhol intensivo. Os que eu acho pela net são carissimossssss e os preços são em dollar. N tem nenuma escola argentina que oferece cursos a estrangeiros em pesos e por preços normais?


    Agradeço atenção e qlqr ajuda é bem vinda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, o Mercado audiovisual tem muita abertura aqui, há mais oportunidade aqui do que no Brasil. A Argentina teve um bum nessa área faz alguns anos e desde então só tem crescido. Inclusive a Argentina tem se destacado muito principalmente na área de cinema e comerciais (você vai perceber).
      Sobre curso de espanhol, intensivos geralmente são mãos caros mesmo, mas aqui na Argentina, bom, que eu conheça e possa recomendar é o International Bureau of Language, que tem curso intensivo de 25 horas de aula por semana que sai por 130 pesos por mês. Dentre os intensivos e considerados bons, esse é o mais barato que conheço. Esse valor está dentro do que você está procurando?

      Excluir
  4. 130 pesos por mes dá sim. Os que eu vi eram 150 dolares por semana!!! P mim é muito muito caro. Estou lendo quase todos os posts possiveis do blog. Alguns me empolgam muito e outros me desestimulam em ir para argentina. Tenho medo de nao arrumar emprego, não me adaptar a cidade essas coisas que são normais. Eu gostaria muito de agradecer o trabalho e a atenão de vocês pois, como não conheco ninguem que está na argentina, tem me sido muito util.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha Renata, estamos aqui para isso mesmo, ajudar.
      Se adaptar acho que você se adapta sim, inclusive vai ficar maravilhada com a Argentina.
      Emprego realmente já não é como antes e tudo ficou caríssimo muito de repente; as coisas ficaram um pouco mais difíceis, mas ainda é bom. Continuo recomendando à todos :)

      Excluir