novembro 03, 2013

Outros Lugares para Viver na Argentina


Muita gente quer vir para a Argentina mas não gostaria de morar necessariamente em Buenos Aires. Nesses casos, quais seriam as outras opções?
Para aqueles que querem estar perto de Buenos Aires [...]





Conheço gente que mora no sul do país (Argentina) e gostam muito de lá. Inclusive dissem que os salários são mais altos e a qualidade de vida melhor. Mas para aqueles que querem estar perto de Buenos Aires mas não necessariamente dentro do caos da cidade grande, onde seria o melhor lugar para viver?

Vou recomendar alguns lugares dentro de Buenos Aires para se morar, que são cidadezinhas bem próximas de Buenos Aires, mas mais tranquilas e seguras. Como por exemplo Lujan. Talvez vocês já tenham ouvido falar de lujan, por causa do famoso zoologico de lujan, onde se pode acariciar os leçoes e tirar foto com tigres. Mas Lujan é mais do que apenas o zoologico, Lujan é uma cidade bem bonitinha e mais tranquila que Buenos Aires. É segura e com quase tudo que uma cidade grande tem, mas com menos barulheira e violência.


http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/2013/07/porque-morar-na-argentina-mesmo-com.html Outro lugar que eu recomendo é La Plata. É um lugar bonitinho e ideal para familia, não é tão barulhenta e com a correria da Buenos Aires. Ao mesmo que em La Plata você tem tudo que se precisa e tem bons cursos e Universidades.
La Plata também é bem próxima de Buenos Aires, inclusive muita gente mora em Bs As e estuda em La Plata.

Uma terceira opção pode ser Córdoba, que não é em Buenos Aires, já é um pouco mais distante mas para quem procura mais segurança e tranquilidade, é o lugar para estar. É menor que Buenos Aires mas também tem tudo e é um lugar bonito. Muito popular no verão. 

Ainda em Córdoba, para os que procuram um lugar pequeno e tranquilo, para ter um estilo de vida de cidade de interior, Carlota é uma excelente cidadezinha para se morar. Bem pequena e tranquila, super segura e tradicional. Pode ser o lugar ideal para quem gosta de interior.


http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/2012/09/o-que-as-argentinas-pensam-dos.html
Para os que procuram ir mais distante eu recomendaria lugares como Puerto Madrin, onde se tem um padrão de vida mais alto ou mesmo Uchuaia. É um lugar muito bom e bonito, mas bem caro para viver, é bom ter um bom salário. Se contar que é bem frio também.

44 comentários:

  1. Oi pessoal, alguem pode me ajudar?
    estou pensando em ir pra argentina fazer arquitetura na UBA, e meu namorado medicina na UBA tambem. mas como após formados é uma burocracia e tanto para revalidar o diploma no brasil, ainda mais de medico, nós gostariamos de saber, quando formados nós poderemos ir para a espanha trabalhar lá? já que vi em alguns blogs que quem faz graduação na argentina, tem facil acesso a europa, algo assim..
    entao gostaria de saber se é facil e rapido pra revalidar o diploma na europa, e qual o salario +/-
    e gostaria de saber tambem, se com 1500,00 mensais eu poderia me manter bem em buenos aires..

    ResponderExcluir
  2. Saudade dos posts desse site, e Rosário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosario eh um lugar bom pra morar e ainda nao estah infestado de brasileiros.

      Excluir
  3. Eu gostaria de saber como e o custo de vida e verdade que o arroz e a carne e super alta ai ? porfavor me ajudem tenho uma serie de duvidas jhey.esteves@gmail.co

    ResponderExcluir
  4. Porfavor alguém me da uma luz to com medo de ir estuda na uba pois não conheço ninguém como e custo o arroz e muito caro alguém entra em contato cmg jhey.esteves@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhey, te enviei um email com informacoes que podem te ajudar, checa lah.

      Excluir
    2. Alguém pode me responde eu quero estuda direito na uba se eu mora em luja ou la plata fica muito longe?

      Excluir
    3. Sabe me informa republicas estudantis que n são muito caras porfavor me ajude

      Excluir
    4. Jhey, posso te ajudar mas me escreve aqui: todobairesar@gmail.com

      Excluir
  5. Respostas
    1. Essa todobairesar é assessoria sim. Eles são especializados em ajudar brasileiros na Argentina. É muito bom, principalmente para quem não conhece ninguém no país, não tem todos os documentos ainda ou não fala bem o idioma ainda.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber do custo de vida com alimentaçao e gastos eletricos internet etc, alem do aluguel sai caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mayara, tem uns 2 ou 3 post no blog sobre isso. Dah uma olhada mais a fundo que voce acha.

      Excluir
  8. Ola.
    Gostaria de parabenizar o blog, pois esta sendo de valor aos marinheiros de primeira viajem.
    1º pra morar ai Eu homem 25 anos minha mãe 50 e meu irmão 16. com despesas de aluguel,despesas da casa e alimentação. quanto devo gastar por mes? ( nada de muito luxo somente uma vida normal)
    2º Ainda compensa morar na Argentina na atualidade? brasileiros tem chances de conseguir trabalho ai?

    Obrigado pela ajuda. Email: amir.gandra@hotmail.com email e facebook.

    ResponderExcluir
  9. Olá , olha tenho a mesma dúvida do anônimo anterior. Tenho vontade de estudar em Buenos Aires mas ainda não tenho noção de preços. Quero ir com minha namorada e queria uma base em relação alugueis em Buenos Aires e também em Córdoba. Meu email é ernesto_ufrb@hotmail.com, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Primeiramente, parabéns pelo blog, riquíssimo! Gostaria de saber se podem me ajudar. Em minhas férias conheci um menino que tem família em Córdoba e faz Desenho Industrial - Design em uma universidade em uma cidade próxima. Vocês podem me dizer que universidade possui este curso nessa região e se há alguma forma de encontrar o contato dessa pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiane, eu te recomendaria perguntar no: todobairesar@gmail.com
      A Solange te ajuda com tudo. Ela eh daqui do blog.

      Excluir
    2. Oi Iago, obrigada, vou perguntar sim! Já tem assunto pro próximo post? rs

      Excluir
  11. venha morar em Gualeguaychú, é uma ótima opcao.

    ResponderExcluir
  12. Olá, alguém pode me dizer algo sobre o mercado da dança na argentina?

    ResponderExcluir
  13. Ola, ótimo post. Queria saber se Rosario também é uma boa opçao para morar. E se você puder me indicar tbm, um apto para alugar p/ estudantes que nao seja muito cara pois eu e minha amiga estamos pensando em estudar na UNR.

    ResponderExcluir
  14. Olá à todos, eu gostaria de saber se as informações desse blog ainda são válidas. Eu li praticamente todos os artigos e estou com planos de morar em Buenos Aires dentro de alguns meses, ainda esse ano, mas pelo visto o blog não está atualizado.
    Iago, você mora na Argentina? É um os mediadores do blog?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Acabei de entrar no seu perfil e confirmar que você reside em BSAS, desconsidere minhas perguntas. Somente lhe pergunto se posso levar em consideração as informações dos anos anteriores ou se muita coisa mudou atualmente.

    ResponderExcluir
  16. E San Carlos de Bariloche??

    ResponderExcluir
  17. Olá vou estudar na Uba! Gostaria de saber como faço para alugar uma casa pqna em luja,ou outro lugar não muito distante da Univer...avellaneda é uma boa opção?aguardo resposta. Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá, vou estudar em Río Cuarto,província de Córdoba e estou com dificuldade de achar com a melhor forma de chegar até Río Cuarto saindo do Rio de Janeiro. Alguém pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, eu morei em Rio Cuarto. A melhor forma de chegar é ir até Córdoba e daí pegar um ônibus para Rio Cuarto. São mais ou menos 3 horas de viagem. Não sei se meu comentário ainda ajudou vc ou se já está vivendo lá Boa sorte!

      Excluir
  19. Bastante simpático o site,seria legal colocar um mapa com as cidades faladas. :)

    ResponderExcluir
  20. ola gostaria de obter informações de o que seria preciso p eu ir fazer curso de espanhol em Buenos aires, ñ tenho nem ideia, mas queria terminar o ano por la estudando e residindo lá, obrigado

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal!
    Gostaria de saber como faço para conseguir um emprego e viabilizar minha permanência na cidade de Buenos Aires, pois estou indo fazer um curso de espanhol durante 30 dias mas, meu objetivo é conseguir fazer uma pós-gradução em estudos literários por lá. Aliás, alguém sabe de uma universidade boa nessa área? Sei que a UBA oferece opções mas não informam preços e tal. E Fabiano Figueiredo tem uma empresa de intercâmbio que se chama EDUCAR que oferece pacotes diversos com alojamento incluso. O meu pacote de 30 dias por exemplo está saindo por 3.790 reais, mas existem pacotes mais baratos e por menos tempo. Enfim, se alguém puder me ajudar com essa questão do emprego e tal eu agradeço. Abraços!

    ResponderExcluir
  22. E para comprar uma casa/apartamento na Argentina, é complicado? Da mesma forma, é complicado conseguir documentação para morar na Argentina? Estou prestes a me aposentar e gostaria de me mudar. Li em algum lugar que San Isidro é um excelente bairro para se viver. É verdade?
    Grato.

    ResponderExcluir
  23. Ola gostaria de saber como é o custo de vida em neuquen e sobre os valores pagos pra trablhar la?

    ResponderExcluir
  24. Olá. .. e as cidades de fronteira c Brasil? O q me dizem? Ta tão dificil morar aki no Brasil e estou pensando em vender td e recomecar d novo! E fui uma vez mas para a cidade da fronteira ali... nunca fui mais a fundo.. sou cabeleireira... o q me dizem????

    ResponderExcluir
  25. Recomendo cidades proximas a Mendoza...Menos violentas e com bastante emprego.

    ResponderExcluir
  26. O que preciso para morar na Argentina? Precisa de ter algum parente nascido lá? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, estou gravida de 8 meses e vim morar na argentina com mu marido meu outro filho de 5 anos
      Queremos fcar definitivamente , mas so o meu bebe vai ser argentino pois ira nascer aqui sera que teremos direito a alguma documentaao para ficar permanente no pais?

      Excluir
    2. Ola, estou gravida de 8 meses e vim morar na argentina com mu marido meu outro filho de 5 anos
      Queremos fcar definitivamente , mas so o meu bebe vai ser argentino pois ira nascer aqui sera que teremos direito a alguma documentaao para ficar permanente no pais?

      Excluir
  27. ola meu filho vai para uba fazer medicina alguem pode me passar informaçao se realmente é boa gostariamos de ir toda familia 4 filhas e um moço é dificil casa trabalho etc? angelica.arruda01@hotmail.com para informaçoes

    ResponderExcluir
  28. PRENDE CAZZI IN CULO DI 30 CM, COSTANZA BARRAI, NATA A MILANO IL 1.1.1999, BORN IN MILAN ON 1.1.1999! EX INTERNATIONAL SCHOOL MILAN. STA FACENDO FILM PORNO A RAFFICA! PRENDENDO NELL'ANO FALLI "ESOTICI" LUNGHI PURE MEZZO METRO! D'ALTRONDE.... VENNE SODOMIZZATA DA SEMPRE DAL PADRE.. PEDOFILO PAOLO BARRAI NATO A MILANO IL 28.6.1965. IL VERO BASTARDO COLPEVOLE CHE DOVREBBE MARCIRE IN GALERA FOR EVER AND EVER, SU CUI TROVATE, " NON POCHISSIMO", QUI
    https://es-la.facebook.com/public/Truffati-Da-Paolo-Barrai


    1

    SI... E´ SBORRATA SEMPRE TUTTA DENTRO AL CULO: COSTANZA BARRAI! NATA A MILANO IL 1.1.1999, BORN IN MILAN ON 1.1.1999! EX INTERNATIONAL SCHOOL MILAN.

    DICIOTTENNE E FA FILM PORNO A GO GO!


    http://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/s480x480/e35/11809524_1636202389990675_1672225665_n.jpg?ig_cache_key=MTA0ODUxNzE4MDA4MDc0NTI2Mg%3D%3D.2


    https://i1.sndcdn.com/avatars-000123698582-6zu6yw-t500x500.jpg


    https://it.linkedin.com/in/costanza-barrai-3a5b97a7

    PRENDENDO PROFONDAMENTE NEL CULO CAZZI "ESOTICI" PURE DI 30-32 CM ( E LE PIACE SEMPRE DI PIU', SEMPRE DI PIU', SEMPRE DI PIU')! D'ALTRONDE..VENNE, DA SEMPRE, SODOMIZZATA DAL BASTARDO CRIMINALISSIMO PADRE PEDOFILO PAOLO BARRAI NATO A MILANO IL 28.6.1965 ( E NOTO PEDERASTA INCULA BAMBINI ERA PURE SUO NONNO, SCHIFOSO PEDOFILO VINCENZO BARRAI, NATO A MILANO IL 3.65.1938, A "KAPO' " DI SCHIFOSISSIMAMENTE MALAVITOSA BSI ITALIA SRL DI VIA SOCRATE 26 A MILANO)!


    E A PROPOSITO DI STI ULTIMI DUE DELINQUENTISSIMI PORCI ....

    ResponderExcluir
  29. 2
    E' DAVVERO DA ARRESTARE SUBITO (PRIMA CHE FACCIA AMMAZZARE ANCORA), IL TERRORISTA NAZISTA ED ASSASSINO PAOLO BARRAI, NATO A MILANO IL 28.6.1965. NONCHE' MEGA RICICLA SOLDI MAFIOSI E POLITI-C-RIMINALI, OSSIA FRUTTO DI MEGA RUBERIE E MEGA MAZZETTE, RICEVUTE DA LEGA LADRONA E STRAGISTA SPAPPOLA MAGISTRATI, NONCHE', TANTO QUANTO, NAZIFASCISTA DITTATORE E PEDOFILO: SILVIO BERLUSCONI! DICEVO, E' DAVVERO DA ARRESTARE UNA QUARTA VOLTA, E SUBITO, IL TERRORISTA NAZISTA ED ASSASSINO, PAOLO BARRAI. NON PER NIENTE, GIA' STATO IN GALERA 3 VOLTE. OPINIONI TUTTE TERRIFICANTI SU DI LUI! MEGA TRUFFATORE E MEGA RICICLA CASH ASSASSINO VIA CRIMINALISSIMA BLOCKCHAIN INVEST, OLTRE CHE VIA CRIMINALISSIMA WORLD MAN OPPORTUNITIES LUGANO, CRIMINALISSIMA WMO SA PANAMA E CRIMINALISSIMA BSI ITALIA SRL DI VIA SOCRATE 26 MILANO! NOTO PEDOFIL-O-MOSESSUALE SODOMIZZA BAMBINI! CACCIATO DA CITIBANK A SBERLE, PER MEGA FRODI CHE LI FACEVA! SBAGLIA SEMPRE IN BORSA! AZZERA I RISPARMI DI CENTINAIA DI PERSONE! FALSO&LADRO&TRUFFATORE! DIFFAMA SUL WEB A FINI NAZIRAZZISTI! FONDATORE DEI NUOVI MEGASSASSINI TERRORISTI DI ESTREMISSIMA DESTRA: "NUOVI NAR"! FONDATORE DEL, PROSSIMAMENTE, DI FREQUENTE, OMICIDA: KU KLUK KLAN PADANO! CONDANNATO AL CARCERE A MILANO ED IN BRASILE ( 8 ANNI E PURE PER PEDERASTIA OMOSESSUALE, RIPETO, PURE PER PEDERASTIA OMOSESSUALE)! MULTATO DA CONSOB 70.000 €! DESTABILIZZA L'ITALIA PER FILO NAZISTI SERVIZI SEGRETI SVIZZERI ( ITALIA, DICEVAMO, DA 30 ANNI, GIUSTISSIMAMENTE, NAZIONE SCHIFATA IN TUTTO IL MONDO, IN QUANTO FASCIOMAFIOSA DITTATURA DI BERLUSCONIA.. NON PER NIENTE, TUTTE LE PIU' GRANDI INDUSTRIE, IN ITALIA DA SECOLI, DALLA TIRANNIASSASSINA DI BERLUSCONIA SON SCAPPATE, VEDI FIAT, PIRELLI, LUXOTTICA, MERLONI E MIGLIAIA E MIGLIAIA DI ALTRE... E CHE SIA CHIARO, PLS, CHE IDDIO BENEDICA I GRANDI PM CHE NON SOPPORTANTO IL CANCRO DEL MONDO INTERO, SILVIO BERLUSCONI, COME HENRY WOODCOCK, ILDA BOCASSINI E CHIUNQUE ALTRO DI QUESTA AMMIREVOLISSIMA CATEGORIA)! FA CRIMINI SU CRIMINI E NAZI-ST-ALKING, SU INTERNET, SU ORDINE DEI PUZZONI CRIMINALISSIM SILVIO BERLUSCONI, PAOLO BERLUSCONI ED UBALDO LIVOLSI DI FININVEST. IL VERME ASSASSINO PAOLO BARRAI, E' ANCHE, DA SEMPRE, INNEGGIANTE ALLO SPAPPOLAMENTO DI MAGISTRATI SCOMODI "COME BERLUSCONI GRANDISSIMAMENTE FECE CON FALCONE E BORSELLINO"! PAROLE SUE, DETTE SPESSISSIMO! ORGANIZZANTE OMICIDIO DI DAVID ROSSI DI MONTE PASCHI!
    Ho tantissimo da scrivere sul gia' 3 volte finito in galera, accertato pedofilo omosessuale, ladro, truffatore, sempre falso, nazi-st-alker, mandante di omicidi ( spesso, ma non sempre, mascherati da finti incidenti, malori o "suicidate"... come quando fece ammazzare David Rossi di Monte Paschi, ma ne scrivero' in dettagli molto presto), mega ricicla soldi mafiosi e/o politico-criminali (piu' tanto di orrido altro), arrestato gia' 3 volte, Paolo Barrai, nato a Milano il 28.6.1965 e gia' residente a Milano in Via Ippodromo 105! Come presto meglio sottolineeremo, multato dalla Consob ben 70.000 euro!
    http://www.consob.it/main/documenti/hide/afflittivi/pec/mercati/2013/d18579.htm
    VI SONO TONNELLATE DI ALTRE COSE DA DIRE SU QUANTO SIA BASTARDO EFFERATO CRIMINALE E PEDOFILO ASSASSINO DI PAOLO BARRAI. TROVATE UNA, "NON DA POCHISSIMO", PARTE ( CHE PRESTO AMPLIEREMO ALL'INFINITO), QUI:
    https://es-la.facebook.com/public/Truffati-Da-Paolo-Barrai

    ResponderExcluir
  30. Ola, é Gostaria de ir morar com a familia na argetina, alguem pode me dizer se é dificil questão de emprego e moradia de preferencia em cidades proximas a buenos aireres?

    ResponderExcluir
  31. Oi, sou aposentado e gostaria de saber se é possível viver na Argentina com R$ 1.500,00.

    ResponderExcluir