setembro 20, 2012

Asado Argentino de Forno


Para quem quer fazer o asado, mas não tem parilla, aqui vai uma dica de como fazer o asado no forno de casa mesmo, e fica excelente.[...]






O famoso churrasco argentino tão delicioso é mais difícil de se preparar do que parece. Como dizem os argentinos, existe toda uma ciência na hora do preparo e além dessa ciência, é necessário uma parrilla, coisa que nem todos têm. Por isso hoje vou ensinar como fazer um asado delicioso, mas no forno.

Após tentar algumas vezes, (e aposto que ninguém consegue logo de primeira) finalmente comecei a fazer asados muito bons, com uma carne saborosa e macia (não importa o quão boa a sua carne seja, se o asado for mal feito, a carne ficará dura).

Então, antes de mais nada citarei as carnes que costumo comprar para os meus asados, que são o asado com hueso, chorizo e matambre. Mas funciona com qualquer outro corte, mas notem que em todos os casos, mesmo nos dos cortes que eu citei aqui, cada carne têm seu tempo de preparo, é importante vigiar isso.

Começamos deixando o forno aquecer por uns 15 minutos, depois colocamos a carne na grade do forno (se for para muita gente, vai precisar de duas grades). Em baixo da grade, coloque uma bandeja, pois a gordura irá pingar da carne e do chorizo e vai criar uma fogueira dentro do seu forno se pingar direto no fundo do forno. Sempre coloque a carne na posição em que a gordura fique virada para baixo. Abaixe a temperatura para bem baixo, se estiver com tempo, ponha no mínimo mesmo. Vai levar mais ou menos umas duas horas para ficar pronto (dependendo da espessura da carne), mas esse é um detalhe muito importante do asado bem sucedido. Por isso comece a preparar tudo lá pelas 10:30 da manhã.

Depois de uma hora asando, vire a carne e deixe asar por mais uns 40 minutos ou mais se necessário. Reparem que em momento algum eu lhes disse para salgarem a carne, porque na verdade, na hora em que se vira a carne é que é a hora certa de salga-la.

É importante também na hora em que virar as carnes, não esquecer de furar o chorizo com um garfo ou uma faca. Uns dois buracos em cada extremidade é o suficiente, mas não esqueçam de furá-lo. Tome cuidado para não espirrar gordura quente em vocês quando furarem o chorizo.

Para os que gostam das carnes mais exóticas do asado, talvez queiram tentar fazer riñones e morcilla. Nesse caso devo dizer que para asar é diferente. Os riñones se asam bem rápido, por isso coloque-os no forno quando o resto da carne já estiver quase saindo. A morcilla também cozinha muito rápido, 15 minutos no forno é suficiente.
Seguindo os passos certinho você terá uma refeição ótima. Junte os amigos e bom proveito.
    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário